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| Mudar suspensões: Manhas | |
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+9Punkecas portista mariomcarvalho webmonstro Johnny_1056 odamA Edgar Jorge Guerra 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Guerra
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Sex Mar 29, 2013 10:28 pm | |
| @Jarod Essa moto tá TÃO boua TÃO BOUA!!! Ainda não conhecia....ta mesmo fixe! Mas isso aí não tem propriamente "centos" de euros de upgrade...repara que tem invertidas na frente e pelos vistos öllins a tras... Mas fogo....grande abuso! E essa pintura ta mesmo fixe! Sem dúvida que a minha indecisão no que toca a motos novos recai entre a XTZ e a GS, mas os 2 cilindros e a capacidade de viagens com pendura aponta-me um bocado mais para a GS... Não sei Quando tiver o dinheiro penso melhor nisso Quanto custam hoje em dia? Praí 7000€ uma XTZ e 9500€ a GS? @Punkekas Ó... não sei se lhe consigo tirar muito peso. Tanques de plástico não há... suspensoes não sei se me apetece agora o investimo... da aranha de origem e farois so conseguia tirar 2 ou 3 Kg... Vamos vendo como corre a vida Se tiver oportunidade, acho que prefiro ir buscar algo novo. Pa variar, que toda a vida tive motos antigas | |
| | | Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| | | | fpereira
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Seg Abr 08, 2013 10:03 pm | |
| só agora vi este topico pois tenho vindo pouco aqui. Mas como já falamos , apenas te digo que colocar as WP na minha tenere que tu conheçes, foi a melhor coisa que podia ter feito. agora falta-me o ohlins para tras , já tenho um de uma TT mas não estou a conseguir lá mete-lo, se calhar tenho de arranjar outra solução.... | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Ter Abr 09, 2013 10:11 pm | |
| Pereira, porque não consegues meter o ohllins? Talvez te possa ajudar, o meu colega João meteu um na XT dele, pode ser que tenha solucionado o problema! São os casquilhos? Acho que ele pediu para fazer um no torneiro, saiu muito em conta e foi um serviço rapidíssimo | |
| | | Nuno_Dias
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Ter Abr 09, 2013 10:44 pm | |
| Para acabar com o Tópico: KTM 950/990 Adventure!!! Resolves todos os teus problemas! Gastas o dinheiro de uma vez! Nunca mas nunca conseguirás ter o desmpenho numa mota que tem 20 anos como terás numa mais recente, por muitas melhorias que faças! E sei do que falo. Ja tive XTZ, KTM, e já experimentei uma GS800.... Imagina andares de Fiat punto, depois de Porsche, e quando andares de porsche, experimeta dar uma voltinha num BMW 320 vá... A Gs é uma mota muitooooo equilibrada. Não o nego. Mas falta-lhe suspensões de topo! E pelo preço que pedem por elas quer usadas quer novas, tens a KTM que de longe bate em tudo a GS. Na GS apenas gastas menos gasolina! MAs o gozo que a KTM te vai dar, vais cag@ar para isso. Se fosse a ti experimentava as duas e tiras as ilações. Eu nunca fui grande piloto off road, e com uma KTM não precisas porque a mota faz metade por ti...Ensina-te! Depois juntas a maluqueira e ao fim de meia duzia de kms...vais ver a BRUTAL diferença.
Se queres a minha opinião: Junta uns trocos e compra logo A MOTA!
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| | | fpereira
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Qua Abr 10, 2013 1:08 pm | |
| 0 ohlins que tenho é grande, é de uma tt Cortar é uma hipotese mas algo trabalhosa Ou vendo-o
Mas queria lá meter uma suspensão boa atras pois é só o que falta .... | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Qua Abr 10, 2013 3:40 pm | |
| O joão quando meteu o ollins da TT na XT dele "só" teve de arranjar um casquilho para não haver folga entre o mono e o braço oscilante.
É maior mas cabe facilmente (fica a traseira um pouco mais alta, claro)
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| | | fpereira
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Qua Abr 10, 2013 7:27 pm | |
| o ohlins que tenho não cabe lá mesmo, é enorme Não sei o que faça tenho de estudar bem o caso | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Qui Abr 11, 2013 8:07 pm | |
| - fpereira escreveu:
- o ohlins que tenho não cabe lá mesmo, é enorme
Não sei o que faça tenho de estudar bem o caso Podias fazer o que fez o Luis Carrasco, mandou o amortecedor original para uma empresa do norte (?) que o melhorou bastante... | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Mudar suspensões: Manhas Sáb Abr 13, 2013 1:37 am | |
| - Nuno_Dias escreveu:
- Para acabar com o Tópico: KTM 950/990 Adventure!!! Resolves todos os teus problemas! Gastas o dinheiro de uma vez!
Nunca mas nunca conseguirás ter o desmpenho numa mota que tem 20 anos como terás numa mais recente, por muitas melhorias que faças! E sei do que falo. Ja tive XTZ, KTM, e já experimentei uma GS800.... Imagina andares de Fiat punto, depois de Porsche, e quando andares de porsche, experimeta dar uma voltinha num BMW 320 vá... A Gs é uma mota muitooooo equilibrada. Não o nego. Mas falta-lhe suspensões de topo! E pelo preço que pedem por elas quer usadas quer novas, tens a KTM que de longe bate em tudo a GS. Na GS apenas gastas menos gasolina! MAs o gozo que a KTM te vai dar, vais cag@ar para isso. Se fosse a ti experimentava as duas e tiras as ilações. Eu nunca fui grande piloto off road, e com uma KTM não precisas porque a mota faz metade por ti...Ensina-te! Depois juntas a maluqueira e ao fim de meia duzia de kms...vais ver a BRUTAL diferença.
Se queres a minha opinião: Junta uns trocos e compra logo A MOTA!
Pois é Nuno, é isso que tenho ouvido dizer... e penso que até sou daqueles tipos que até ia aproveitar bem o cavalo, em off-road. Mas tenho um pouco de receio da mecanica das KTMs...ja ouvi DONOS a dizer mal, outros a dizer bem...parece não haver muitas opiniões iguais. A ti, que te parece? Não te sintas obrigado a defender a KTM 990. Eu sei que é uma EXCELENTE máquina em termos de performance (na minha opinião, a melhor!) e faz juz ao slogan da marca ("Ready to Race"), e por isso mesmo acredito que não há milagres, aquilo tem que "arder" mais depressa que as outras A questão é... arde de forma sustentável? Dá para reparar em casa? Pode-se levar a moto "para longe" à confiança? É que uma XT, por exemplo, também avaria, mas vai avariando ao longo de 15.000km, logo só se fica a pé se se quiser. Aquilo começa a gastar um nadinha de oleo, depois um pouco mais, depois começa a ter um barulho diferente, depois começa a notar-se fumo...e pronto, ao fim de 1 ano nisto a moto merece levar uma vista de olhos O que temo na KTM é: -Sair de casa de moto e voltar de reboque porque "a electrónica teve não-sei-quê" -Querer vender a moto ao fim de 6 meses porque "esta balhanha tá sempre a desafinar e tou sempre a gastar dinheiro em afinações" -Perder o amor à moto porque "Quer trate bem dela ou mal, isto tá sempre a mamar oleo e rebentar válvulas e não sei que mais..." Dá-me a tua opinião, Nuno Ah, e já agora, quanto é que aquilo bebe? 7 a poupar, 9 à bruta? Se fôr, não é muito mais que a minha STé 750... | |
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