Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mudar suspensões: Manhas

Ir para baixo 
+9
Punkecas
portista
mariomcarvalho
webmonstro
Johnny_1056
odamA
Edgar
Jorge
Guerra
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Guerra
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
Guerra



Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 10:28 pm

@Jarod
Essa moto tá TÃO boua TÃO BOUA!!!
Ainda não conhecia....ta mesmo fixe!

Mas isso aí não tem propriamente "centos" de euros de upgrade...repara que tem invertidas na frente e pelos vistos öllins a tras...

Mas fogo....grande abuso! E essa pintura ta mesmo fixe!

Sem dúvida que a minha indecisão no que toca a motos novos recai entre a XTZ e a GS, mas os 2 cilindros e a capacidade de viagens com pendura aponta-me um bocado mais para a GS...
Não sei Neutral
Quando tiver o dinheiro penso melhor nisso Mudar suspensões: Manhas - Página 3 268840 Mudar suspensões: Manhas - Página 3 268840

Quanto custam hoje em dia?
Praí 7000€ uma XTZ e 9500€ a GS?

@Punkekas
Ó... não sei se lhe consigo tirar muito peso.
Tanques de plástico não há... suspensoes não sei se me apetece agora o investimo... da aranha de origem e farois so conseguia tirar 2 ou 3 Kg...

Vamos vendo como corre a vida Neutral

Se tiver oportunidade, acho que prefiro ir buscar algo novo. Pa variar, que toda a vida tive motos antigas Mudar suspensões: Manhas - Página 3 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Jarod
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 10:48 pm

Sim eu sei, aquela tem ali mais qualquer coisita investida... Talvez ultrapasse um bocado a diferença de preço até à GS de origem nova mas fogo...ta brutalissima! Mudar suspensões: Manhas - Página 3 656644 Mudar suspensões: Manhas - Página 3 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
fpereira
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
fpereira



Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 10:03 pm

só agora vi este topico pois tenho vindo pouco aqui.
Mas como já falamos , apenas te digo que colocar as WP na minha tenere que tu conheçes, foi a melhor coisa que podia ter feito.
agora falta-me o ohlins para tras , já tenho um de uma TT mas não estou a conseguir lá mete-lo, se calhar tenho de arranjar outra solução....
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
Guerra



Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 10:11 pm

Pereira, porque não consegues meter o ohllins? Talvez te possa ajudar, o meu colega João meteu um na XT dele, pode ser que tenha solucionado o problema!

São os casquilhos? Acho que ele pediu para fazer um no torneiro, saiu muito em conta e foi um serviço rapidíssimo Mudar suspensões: Manhas - Página 3 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Nuno_Dias
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
Nuno_Dias



Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 10:44 pm

Para acabar com o Tópico: KTM 950/990 Adventure!!! Resolves todos os teus problemas! Gastas o dinheiro de uma vez!
Nunca mas nunca conseguirás ter o desmpenho numa mota que tem 20 anos como terás numa mais recente, por muitas melhorias que faças!
E sei do que falo.
Ja tive XTZ, KTM, e já experimentei uma GS800....
Imagina andares de Fiat punto, depois de Porsche, e quando andares de porsche, experimeta dar uma voltinha num BMW 320 vá...
A Gs é uma mota muitooooo equilibrada. Não o nego. Mas falta-lhe suspensões de topo! E pelo preço que pedem por elas quer usadas quer novas, tens a KTM que de longe bate em tudo a GS. Na GS apenas gastas menos gasolina! MAs o gozo que a KTM te vai dar, vais cag@ar para isso.
Se fosse a ti experimentava as duas e tiras as ilações.
Eu nunca fui grande piloto off road, e com uma KTM não precisas porque a mota faz metade por ti...Ensina-te! Depois juntas a maluqueira e ao fim de meia duzia de kms...vais ver a BRUTAL diferença.

Se queres a minha opinião: Junta uns trocos e compra logo A MOTA!
Ir para o topo Ir para baixo
fpereira
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
fpereira



Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:08 pm

0 ohlins que tenho é grande, é de uma tt
Cortar é uma hipotese mas algo trabalhosa
Ou vendo-o

Mas queria lá meter uma suspensão boa atras pois é só o que falta ....
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
Guerra



Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 3:40 pm

O joão quando meteu o ollins da TT na XT dele "só" teve de arranjar um casquilho para não haver folga entre o mono e o braço oscilante.

É maior mas cabe facilmente (fica a traseira um pouco mais alta, claro)


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
fpereira
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
fpereira



Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 7:27 pm

o ohlins que tenho não cabe lá mesmo, é enorme
Não sei o que faça
tenho de estudar bem o caso
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 8:07 pm

fpereira escreveu:
o ohlins que tenho não cabe lá mesmo, é enorme
Não sei o que faça
tenho de estudar bem o caso

Podias fazer o que fez o Luis Carrasco, mandou o amortecedor original para uma empresa do norte (?) que o melhorou bastante... Mudar suspensões: Manhas - Página 3 964551

Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Star310
Guerra



Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 1:37 am

Nuno_Dias escreveu:
Para acabar com o Tópico: KTM 950/990 Adventure!!! Resolves todos os teus problemas! Gastas o dinheiro de uma vez!
Nunca mas nunca conseguirás ter o desmpenho numa mota que tem 20 anos como terás numa mais recente, por muitas melhorias que faças!
E sei do que falo.
Ja tive XTZ, KTM, e já experimentei uma GS800....
Imagina andares de Fiat punto, depois de Porsche, e quando andares de porsche, experimeta dar uma voltinha num BMW 320 vá...
A Gs é uma mota muitooooo equilibrada. Não o nego. Mas falta-lhe suspensões de topo! E pelo preço que pedem por elas quer usadas quer novas, tens a KTM que de longe bate em tudo a GS. Na GS apenas gastas menos gasolina! MAs o gozo que a KTM te vai dar, vais cag@ar para isso.
Se fosse a ti experimentava as duas e tiras as ilações.
Eu nunca fui grande piloto off road, e com uma KTM não precisas porque a mota faz metade por ti...Ensina-te! Depois juntas a maluqueira e ao fim de meia duzia de kms...vais ver a BRUTAL diferença.

Se queres a minha opinião: Junta uns trocos e compra logo A MOTA!

Pois é Nuno, é isso que tenho ouvido dizer... e penso que até sou daqueles tipos que até ia aproveitar bem o cavalo, em off-road.
Mas tenho um pouco de receio da mecanica das KTMs...ja ouvi DONOS a dizer mal, outros a dizer bem...parece não haver muitas opiniões iguais.

A ti, que te parece?
Não te sintas obrigado a defender a KTM 990. Eu sei que é uma EXCELENTE máquina em termos de performance (na minha opinião, a melhor!) e faz juz ao slogan da marca ("Ready to Race"), e por isso mesmo acredito que não há milagres, aquilo tem que "arder" mais depressa que as outras Mudar suspensões: Manhas - Página 3 449138
A questão é... arde de forma sustentável? Dá para reparar em casa? Pode-se levar a moto "para longe" à confiança?

É que uma XT, por exemplo, também avaria, mas vai avariando ao longo de 15.000km, logo só se fica a pé se se quiser. Aquilo começa a gastar um nadinha de oleo, depois um pouco mais, depois começa a ter um barulho diferente, depois começa a notar-se fumo...e pronto, ao fim de 1 ano nisto a moto merece levar uma vista de olhos Rolling Eyes

O que temo na KTM é:
-Sair de casa de moto e voltar de reboque porque "a electrónica teve não-sei-quê"
-Querer vender a moto ao fim de 6 meses porque "esta balhanha tá sempre a desafinar e tou sempre a gastar dinheiro em afinações"
-Perder o amor à moto porque "Quer trate bem dela ou mal, isto tá sempre a mamar oleo e rebentar válvulas e não sei que mais..."

Dá-me a tua opinião, Nuno Mudar suspensões: Manhas - Página 3 919911
Ah, e já agora, quanto é que aquilo bebe? 7 a poupar, 9 à bruta?
Se fôr, não é muito mais que a minha STé 750... Mudar suspensões: Manhas - Página 3 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Conteúdo patrocinado





Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudar suspensões: Manhas
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» suspensoes xt600e 'duvida'
» Trocar as suspensoes ? -LINK-
» KIT para baixar as suspensões
» Mudar a transmissão
» Mudar as Pastilhas XT660R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: