Assunto: Re: Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO) Sex Set 03, 2010 12:42 am
Edgar escreveu:
boas pessoal
Nuno é da agulha (ou conjunto) nº 5 deste desenho que estas a falar ?? Desenho 1
Mas pelo que vejo nos papeis, se fosse essa agulha, ia originar a perder gasolina pelo tubo nº 22 deste desenho Desenho 2
mas temos só gasolina no tubo nº 10 e esse tubo só serve para vazar a cuba, para manutenção através do parafuso 21 o parafuso 21 tem o nome de "parafuso de ajuste" no desenho2 , mas no desenho1, já tem o nome de purga...
Eu também devo dizer que não tenho a certeza do que estou a escrever , e que estou a basear-me nos desenhos e numa lógica que pode estar errada
ABR
ATENÇÃO: QUE O TUBO Nº10 NUNCA PODE SER TAPADO
Resumindo e concluindo: Os 3 tubos que saem dos carburadores (Drenos) não podem ser estar obstruídos em circunstancia alguma...
Aqui podemos ler a explicação porque não se pode tapar o tubo nº10 que foi retirada doutro Post
webmonstro escreveu:
Quanto ao tubo bem é assim o parafuso (q faz de torneira ) tem a entrada de gasolina no fundo da cuba e passa no canal que é cónico onde o parafuso assenta com a ponta e faz a vedação.
O respiro que se vê na foto passa o canal de saída já depois do furo e do parafuso (não sei se me faço entender) ou seja mesmo com o parafuso a vedar bem e fechado o canal para o respiro está aberto na mesma. Ou seja é um canal em Y ou T mas em que o parafuso só tapa uma das entradas (a que está no fundo) e portanto o sistema de verificação de nível com um tubo no exterior funciona na mesma.
Se quiseres testar isto basta soprar no tubo 10 com o parafuso fechado e vais ver que passa ar na mesma. Isto vi eu com um carburador (de blaster não de XT) e funcionava assim. No caso da XT600 não posso dar certeza. porque não tive este problema o meu caso era mesmo má vedação do parafuso por isso dei a sugestão de tapar.