Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Top Case - sistema monorack ou monokey

Ir para baixo 
+5
amota
NÉNATÉ
javleitao
krieg
RuiF
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 12:22 am

tiagomp91 escreveu:
No site da GIVI, se for em Givi.es aparece que a base é monolock, em givi.it aparece exactamente a mesma referência mas diz que o suporte é monokey.
Se calhar existem ambas, 2ª ou 3ª vou ligar para a Yamaha para ver se me conseguem explicar, o que duvido pois nem sabiam a diferença de monokey para monolock.
http://www.givi.es/Para-tu-moto/?ma=YAMAHA&mo=XT-660-R---XT-660-X-04--06
http://www.givi.it/Abbiamo-creato-pt/?ma=YAMAHA&mo=XT-660-R---XT-660-X-04--06

Mas já sabes quantos litros queres? eu antes de comprar li muita coisa e procurei muito e cheguei à conclusão que para a litragem que queria o ideal era monokey. Aliás se procurares malas com mais de 50 litros acho que não encontras nenhuma em monolock.

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 919911

Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 12:22 am

RuiF escreveu:
tiagomp91 escreveu:
javleitao escreveu:
Realmente o que dizes tem lógica. O monolock vê-se é em malas pequenas enquanto as maiores normalmente são monokey.

Realmente procurei o suporte monokey especifico para a xtx/r e não encontrei pela net.
A kappa (que basicamente é o mesmo que a givi) é igual: http://www.kappamoto.com/Abbiamo-creato/?ma=YAMAHA&mo=XT-660-R---XT-660-X-04--06

O que podes fazer é meter um porta couves e uma base universal monokey Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 546328
O problema é que um porta couves da yamaha custa 150€... Enquanto que da GIVI custa 80€.

Boas Tiago,

Eu comprei quer o monorack quer o top case na net e ficou tudo por aprox. 100 euros (50 cada mais ou menos). No caso do monorack só encontrei o universal, mas com umas soldas a coisa ficou boa. Em relação ao top case, comprei um da Givi de 46 litros, acho que é o minimo para pores 2 capacetes lá dentro.
Em relação ao peso, o que te posso dizer é que na viagem para Bardenas levou entre os 10/12 kg e aguentou-se na boa.
Cheguei a perguntar no Botas e o conjunto que eu queria ficava por mais de 200 euros. Por isso, sinceramente, acho que não compensa comprares em estado novo. Se quiseres um top case pequeno, menos dos 46 litros então opta pelo monolock caso contrário, se pensas fazer umas viagens e levares um bocadinho de carga vai para o monokey, tudo tem a ver com o sistema de encaixe.

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 919911
Boas, sinceramente tens razão, mas negocio de coisas usadas só mesmo em mão, e pela internet fora ainda não encontrei nada que me enchesse as medidas. Eu estava numa de monokey por poder levar 10kg enquanto o monolock apenas aconselham um máximo de 3kg... O top case que quero tem de rondar os 40lt mas 46 acho que é demais para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 12:24 am

Há malas de 47lt monolock e 47lt monokey, a diferença é que levar 47lt de algodão não é o mesmo que levar de chumbo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 12:26 am

tiagomp91 escreveu:
RuiF escreveu:
tiagomp91 escreveu:
javleitao escreveu:
Realmente o que dizes tem lógica. O monolock vê-se é em malas pequenas enquanto as maiores normalmente são monokey.

Realmente procurei o suporte monokey especifico para a xtx/r e não encontrei pela net.
A kappa (que basicamente é o mesmo que a givi) é igual: http://www.kappamoto.com/Abbiamo-creato/?ma=YAMAHA&mo=XT-660-R---XT-660-X-04--06

O que podes fazer é meter um porta couves e uma base universal monokey Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 546328
O problema é que um porta couves da yamaha custa 150€... Enquanto que da GIVI custa 80€.

Boas Tiago,

Eu comprei quer o monorack quer o top case na net e ficou tudo por aprox. 100 euros (50 cada mais ou menos). No caso do monorack só encontrei o universal, mas com umas soldas a coisa ficou boa. Em relação ao top case, comprei um da Givi de 46 litros, acho que é o minimo para pores 2 capacetes lá dentro.
Em relação ao peso, o que te posso dizer é que na viagem para Bardenas levou entre os 10/12 kg e aguentou-se na boa.
Cheguei a perguntar no Botas e o conjunto que eu queria ficava por mais de 200 euros. Por isso, sinceramente, acho que não compensa comprares em estado novo. Se quiseres um top case pequeno, menos dos 46 litros então opta pelo monolock caso contrário, se pensas fazer umas viagens e levares um bocadinho de carga vai para o monokey, tudo tem a ver com o sistema de encaixe.

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 919911
Boas, sinceramente tens razão, mas negocio de coisas usadas só mesmo em mão, e pela internet fora ainda não encontrei nada que me enchesse as medidas. Eu estava numa de monokey por poder levar 10kg enquanto o monolock apenas aconselham um máximo de 3kg... O top case que quero tem de rondar os 40lt mas 46 acho que é demais para mim.

Eu inicialmente pensava que 46 litros ficava muito grande na minha mota, mas depois de instalado acho que está perfeito. Aliás, na yamaha(botas) disseram que costumam instalar as de 46 L nos nossos modelos. Mais vale ter espaço a mais do que faltar.

Em relação ao material comprado na net, comprei as peças a pessoas diferentes, mas nada por correio, tudo em mão e não tive problemas e poupei mais de 100 euros Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 449138


Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 12:30 am

RuiF escreveu:
tiagomp91 escreveu:
RuiF escreveu:
tiagomp91 escreveu:
javleitao escreveu:
Realmente o que dizes tem lógica. O monolock vê-se é em malas pequenas enquanto as maiores normalmente são monokey.

Realmente procurei o suporte monokey especifico para a xtx/r e não encontrei pela net.
A kappa (que basicamente é o mesmo que a givi) é igual: http://www.kappamoto.com/Abbiamo-creato/?ma=YAMAHA&mo=XT-660-R---XT-660-X-04--06

O que podes fazer é meter um porta couves e uma base universal monokey Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 546328
O problema é que um porta couves da yamaha custa 150€... Enquanto que da GIVI custa 80€.

Boas Tiago,

Eu comprei quer o monorack quer o top case na net e ficou tudo por aprox. 100 euros (50 cada mais ou menos). No caso do monorack só encontrei o universal, mas com umas soldas a coisa ficou boa. Em relação ao top case, comprei um da Givi de 46 litros, acho que é o minimo para pores 2 capacetes lá dentro.
Em relação ao peso, o que te posso dizer é que na viagem para Bardenas levou entre os 10/12 kg e aguentou-se na boa.
Cheguei a perguntar no Botas e o conjunto que eu queria ficava por mais de 200 euros. Por isso, sinceramente, acho que não compensa comprares em estado novo. Se quiseres um top case pequeno, menos dos 46 litros então opta pelo monolock caso contrário, se pensas fazer umas viagens e levares um bocadinho de carga vai para o monokey, tudo tem a ver com o sistema de encaixe.

Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 919911
Boas, sinceramente tens razão, mas negocio de coisas usadas só mesmo em mão, e pela internet fora ainda não encontrei nada que me enchesse as medidas. Eu estava numa de monokey por poder levar 10kg enquanto o monolock apenas aconselham um máximo de 3kg... O top case que quero tem de rondar os 40lt mas 46 acho que é demais para mim.

Eu inicialmente pensava que 46 litros ficava muito grande na minha mota, mas depois de instalado acho que está perfeito. Aliás, na yamaha(botas) disseram que costumam instalar as de 46 L nos nossos modelos. Mais vale ter espaço a mais do que faltar.

Em relação ao material comprado na net, comprei as peças a pessoas diferentes, mas nada por correio, tudo em mão e não tive problemas e poupei mais de 100 euros Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 449138


Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 919911
Sim em mão é outra conversa, eu sinceramente desta vez acho que vou optar por tudo novo, vamos ver se consigo um preço jeitoso, em principio será givi E360 e o respectivo suporte que não sei se há... Mas eles lá dirão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Top Case - sistema monorack ou monokey
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» monorack para topcase
» suporte para base givi monokey
» sistema electrico da xt
» Sistema Anti-roubo
» Sistema electrico XT 600e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: