Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Top Case - sistema monorack ou monokey

Ir para baixo 
+5
amota
NÉNATÉ
javleitao
krieg
RuiF
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 5:52 pm

Boas pessoal,

Não sei se já existe algum tópico aberto sobre este assunto, se existir peço desculpa pela repetição .

Estou a pensar colocar uma mala na minha xt 600 de 2002 tendo-me informado sobre os preços, chegando à conclusão, que em estado novo, a coisa anda à volta dos € 220 para um sistema monorack com mala de 42 l Shad.

E agora começam as minhas dúvidas, na yamaha xt deve-se usar o sistema monorack ou monokey Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

Ou depende do tipo de suporte que colocarmos e da marca da mala? A ideia, em primeiro lugar, era procurar material usado, nem que seja compra à peça. O meu medo é que no final as coisas não encaixem umas nas outras Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

Alguém pode dar-me umas luzes?

Obrigado

ABR

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 6:06 pm

Site da GIVI:

"Os Baús Traseiros e Baús Laterais da GIVI são resultado da experiência de mais de 30 anos de atenção cuidadosa aos detalhes e interesse pelas necessidades dos motociclistas. O sistema de abertura e remoção do baú é operado com uma só mão e os sistemas de engate Monokey® e Monolock® garantem facilidade de uso, juntamente com a alta confiabilidade e durabilidade que sempre caracterizaram todos os produtos da GIVI. Os baús Monokey® e Monolock® ostentam um sistema de travamento patenteado que permite a abertura/separação do baú e também sua fixação/soltura da chapa com uma única chave. Os baús com Monokey® têm capacidade maior do que a dos baús com Monolock® e foram projetados para uso em motocicletas de média e alta cilindradas. Os bagageiros com Monolock® têm capacidade menor e em geral são utilizados em scooters e motocicletas de baixa cilindrada."
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 8:26 pm

Boas,

Monorack é os suportes para segurar a base do top case. Se não quiseres os monorack tens de meter um porta-couves ou outro suporte para segurares a base.
A base é que pode ser monolock ou monokey. Para 42L deve ser monokey Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911

Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 9:58 pm

Boas Rui , o que importa é que a base o mesa seja adaptavel a top case. Portanto tem de ser uma mesa monokey para top case monokey senao monorack para top case monorack. Depois tens de arranjar os ferros para fixar a mesa ao modelo da mota. Foi tarde de mais ja tenho um membro do CXTP comprador para minha topcase e base monokey na feira da ladra.

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911

Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 9:44 am

NÉNATÉ escreveu:
Boas Rui , o que importa é que a base o mesa seja adaptavel a top case. Portanto tem de ser uma mesa monokey para top case monokey senao monorack para top case monorack. Depois tens de arranjar os ferros para fixar a mesa ao modelo da mota. Foi tarde de mais ja tenho um membro do CXTP comprador para minha topcase e base monokey na feira da ladra.

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911


Boas Né,

Foi pena só ter começado a ver este assunto agora, senão o teu Top case passava para mim Top Case - sistema monorack ou monokey 11244 Top Case - sistema monorack ou monokey 11244

Agora vou procurar na net as peças que vocês falaram a ver se fica mais económico Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

ABR

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 3:05 pm

Da muita pesquisa que já fiz:

1 - os monoracks têm de ter a referência 333 F
2 - depois tenho de escolher base givi com a referência m2,m3 e MM (para monolock)
3 - as malas ou são monokey ou monolock

Aqui é que começa o "busilis", pois na net a maioria das malas à venda (usadas) a preços mais acessíveis são as monolock, inclusivamente a Givi tem uma de 45 L com esse sistema. Algumas vendas incluem a base.

Será que, por exemplo, para uma mala de 45 L o sistema monolock é muito mau?? Top Case - sistema monorack ou monokey 546328 ou aguenta-se bem em viagem? Rolling Eyes

Tá difícil Top Case - sistema monorack ou monokey 11244

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
amota
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
amota



Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 4:35 pm

RuiF escreveu:
Da muita pesquisa que já fiz:

1 - os monoracks têm de ter a referência 333 F
2 - depois tenho de escolher base givi com a referência m2,m3 e MM (para monolock)
3 - as malas ou são monokey ou monolock

Aqui é que começa o "busilis", pois na net a maioria das malas à venda (usadas) a preços mais acessíveis são as monolock, inclusivamente a Givi tem uma de 45 L com esse sistema. Algumas vendas incluem a base.

Será que, por exemplo, para uma mala de 45 L o sistema monolock é muito mau?? Top Case - sistema monorack ou monokey 546328 ou aguenta-se bem em viagem? Rolling Eyes

Tá difícil Top Case - sistema monorack ou monokey 11244

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911

Na minha Honda NX250, eu tinha aplicada uma mala com o sistema monolock. O único "problema", que não é verdadeiramente um problema, é que na própria mala vem indicado que a mota não deverá ultrapassar os 120 km/h..... Ora para outro tipo de mota que não a XT, era capaz de ser chato. Na XT.... não deve haver grandes problemas. Na minha eu costumava andar praticamente todos os dias, em velocidades até aos 140 km/h e nunca me deu chatices.
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 4:42 pm

amota escreveu:
RuiF escreveu:
Da muita pesquisa que já fiz:

1 - os monoracks têm de ter a referência 333 F
2 - depois tenho de escolher base givi com a referência m2,m3 e MM (para monolock)
3 - as malas ou são monokey ou monolock

Aqui é que começa o "busilis", pois na net a maioria das malas à venda (usadas) a preços mais acessíveis são as monolock, inclusivamente a Givi tem uma de 45 L com esse sistema. Algumas vendas incluem a base.

Será que, por exemplo, para uma mala de 45 L o sistema monolock é muito mau?? Top Case - sistema monorack ou monokey 546328 ou aguenta-se bem em viagem? Rolling Eyes

Tá difícil Top Case - sistema monorack ou monokey 11244

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911

Na minha Honda NX250, eu tinha aplicada uma mala com o sistema monolock. O único "problema", que não é verdadeiramente um problema, é que na própria mala vem indicado que a mota não deverá ultrapassar os 120 km/h..... Ora para outro tipo de mota que não a XT, era capaz de ser chato. Na XT.... não deve haver grandes problemas. Na minha eu costumava andar praticamente todos os dias, em velocidades até aos 140 km/h e nunca me deu chatices.

Pois, essa do limite de velocidade não sabia Top Case - sistema monorack ou monokey 546328 se bem que na xt não há grande problema, porque andar muito tempo acima dessa velocidade não me parece Top Case - sistema monorack ou monokey 947804

O problema é se um dia mais tarde fizer o upgrade para a xt 660 z sou capaz de ter problemas Neutral

Se calhar o ideal é mesmo o monokey

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 5:19 pm

RuiF escreveu:
Da muita pesquisa que já fiz:

1 - os monoracks têm de ter a referência 333 F
2 - depois tenho de escolher base givi com a referência m2,m3 e MM (para monolock)
3 - as malas ou são monokey ou monolock

Aqui é que começa o "busilis", pois na net a maioria das malas à venda (usadas) a preços mais acessíveis são as monolock, inclusivamente a Givi tem uma de 45 L com esse sistema. Algumas vendas incluem a base.

Será que, por exemplo, para uma mala de 45 L o sistema monolock é muito mau?? Top Case - sistema monorack ou monokey 546328 ou aguenta-se bem em viagem? Rolling Eyes

Tá difícil Top Case - sistema monorack ou monokey 11244

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911

Ponto 1 e 2 não conheço as referencias. Mas os monoracks têm de ser específicos para o modelo da mota.
Ponto 3: exatamente. E tem de ser do mesmo encaixe da base.

A velocidade máxima de 120km não é só do encaixe monolock. Depois têm também o limite de peso.
Neste momento tenho 3 malas Givi monokey e todas são de máximo 120km/h e 10kg.
Já tive uma Kappa de 30l monolock e era 120km/h e 3kg.

Em todas elas já excedi o limite de peso e não tive qualquer problema. Incluindo a minha principal que anda na mota que já fez off-road com excesso de peso e não houve problema aparente a curto prazo.

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 6:29 pm

E pronto, tarefa concluída, depois de muito procurar na net, arranjei todas aspeças que precisava: monorack universal da Givi, base monokey e mala monokey, tudo comprado em separado...sempre ficou a menos de metade do preço em estado novo Top Case - sistema monorack ou monokey 12626

[img]Top Case - sistema monorack ou monokey P1010148q[/img]

[img]Top Case - sistema monorack ou monokey P1010149qm[/img]

[img]Top Case - sistema monorack ou monokey P1010150w[/img]

Tenho andado a testar a mala sem carga e reparei que os parafusos que estavam nas pegas do pendura, talvez com a trepidação, aparecem ligeiramente desapertados Top Case - sistema monorack ou monokey 572882858

Tenho de corrigir esta situação, senão na viagem a Bardenas chego lá sem mala Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

ABR

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:44 pm

@Rui F

duas coisinhas...
- isso parece frágil Suspect
- andar sem pegas, se tens um tombo (madeira, toc toc), vais ficar da cor da mota para a levantares sozinho Top Case - sistema monorack ou monokey 796959


Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 8:46 pm

Edgar escreveu:
@Rui F

duas coisinhas...
- isso parece frágil Suspect
- andar sem pegas, se tens um tombo (madeira, toc toc), vais ficar da cor da mota para a levantares sozinho Top Case - sistema monorack ou monokey 796959


Top Case - sistema monorack ou monokey 919911

Tens razão Edgar e nem é preciso cair, quando quero encostar a mota na garagem, costumava agarrar numas das pegas e levantava a mota e encostava, agora é complicado Top Case - sistema monorack ou monokey 1520770646

Em relação ao frágil, pior ainda. Já na cafezada em Almada neste fds perguntaram-me se a estrutura aguentava o peso e eu disse "aguenta pois" assim que fui ver a "obra de arte" um dos parafusos que prende uma das "chapas" ao monorack saiu sozinho, a porca já tinha ficado no meio da cidade de almada Top Case - sistema monorack ou monokey 572882858 . O Jorge e o Paulo quase disseram em uníssono "porca de pressão"....."oi???". Ok, explicaram-me e toca de ir comprar porcas de pressão, conclusão, esses parafusos não sairam mais, nem mexeram, mas os do apoio das pegas do pendura é que ficaram soltos Top Case - sistema monorack ou monokey 645491

Como já meti na cabeça que quero ir a Bardenas de Top Case, tenho de arranjar solução para isto. Estava a pensar colocar as pegas do pendura por cima da monorack pelo que, salvo erro, terei de comprar parafusos maiores Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

Em relação às chapas que se vêem nas fotos, estas têm no máximo 2 mm o que me parece insuficiente. Talvez comprar umas mais grossas, com o dobro da espessura, não sei Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

Umas ideias vinham a calhar please Top Case - sistema monorack ou monokey 656644 Top Case - sistema monorack ou monokey 656644

ABR

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 8:56 pm

Já tens mala para levar as coisinhas para Bardenas Top Case - sistema monorack ou monokey 12626

Esses monorack's universais casam um bocado mal na mota Suspect Parece as desportivas e naked com os monorack's grandes (e feios).... Opinião pessoal Top Case - sistema monorack ou monokey 3438063878
Mas a comprar usados devem ser bem mais fáceis de encontrar do que os especificos para a xt600 Top Case - sistema monorack ou monokey 964551

Talvez encurtando o apoio de trás e colocando mais um apoio pequeno à frente a coisa encaixa-se melhor na linha da mota e ficava com mais resistência. Tem é de ser apoios em triângulo.
Ficava mais próximo daquilo que são os monorack's específicos:
Spoiler:

Quanto às pegas, eu sempre andei sem elas na minha ex xt600. Não estavam lá quando era preciso puxar a mota, mas estava o monorack que dava para agarrar na mesma.

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 9:16 pm

javleitao escreveu:
Já tens mala para levar as coisinhas para Bardenas Top Case - sistema monorack ou monokey 12626

Esses monorack's universais casam um bocado mal na mota Suspect Parece as desportivas e naked com os monorack's grandes (e feios).... Opinião pessoal Top Case - sistema monorack ou monokey 3438063878
Mas a comprar usados devem ser bem mais fáceis de encontrar do que os especificos para a xt600 Top Case - sistema monorack ou monokey 964551

Talvez encurtando o apoio de trás e colocando mais um apoio pequeno à frente a coisa encaixa-se melhor na linha da mota e ficava com mais resistência. Tem é de ser apoios em triângulo.
Ficava mais próximo daquilo que são os monorack's específicos:
Spoiler:

Quanto às pegas, eu sempre andei sem elas na minha ex xt600. Não estavam lá quando era preciso puxar a mota, mas estava o monorack que dava para agarrar na mesma.

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911

@ javleitao

Obrigado pela ajuda Top Case - sistema monorack ou monokey 12626 Eu percebo o que dizes, esteticamente não ficou bem como estava a pensar Top Case - sistema monorack ou monokey 645491 mas para ficar paralelo ao plástico traseiro ficava com a base uns bons 10 cm acima da traseira da mota, daí ter ficado em plano inclinado, isto porque não quis aplicar mais nenhuma chapa, o que poderia tê-lo feito no furo da frente e acabava por nivelar, mas era mais um ponto de fragilidade, acho eu Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

O facto de ter optado pelo monorack universal é porque não encontrei na net nada específico para esta modelo, em 2ª mão claro Top Case - sistema monorack ou monokey 296550

Acresce, também, que o furo do ferro não está em linha com a rosca de trás da pega do pendura. Sempre posso, utilizando a foto qua anexaste, pedir para ajustarem os ferros em função dos furos das pegas e eventualmente soldarem as "chapas" aos ferros. Top Case - sistema monorack ou monokey 546328

Tenho 2 meses para ter isto tudo pronto, bardenas aproxima-se Top Case - sistema monorack ou monokey 12626 Top Case - sistema monorack ou monokey 12626 (de preferência chegar lá com a bagagem toda Top Case - sistema monorack ou monokey 945103 )

ABR

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Top Case - sistema monorack ou monokey Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:46 pm


Se precisares de ajuda, diz... Top Case - sistema monorack ou monokey 353512

Top Case - sistema monorack ou monokey 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Top Case - sistema monorack ou monokey Empty
MensagemAssunto: Re: Top Case - sistema monorack ou monokey   Top Case - sistema monorack ou monokey Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Top Case - sistema monorack ou monokey
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» monorack para topcase
» suporte para base givi monokey
» sistema electrico da xt
» Sistema Anti-roubo
» Sistema electrico XT 600e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: