Boas malta!
Voltei à carga!
Bem, lembram-se do perno ou estaca ou lá o que é das pastilhas de travão?
Tentei furar aquilo mais fundo com o berbequim e tornar a aplicar solda a frio para "soldar" lá uma 6tavadas e sacar o tal perno...
Correu outra vez mal. Esta solda a frio que comprei parece cola-cuspo.
Um amigo emprestou-me uma coisa destas (usei outra ponta do que essa que está na foto, obviamente)
e fiz isto
Conseguindo finalmente sacar o perno com uma chave de fendas grande.
Alívio... não me apetecia nada ter de moer aquilo tudo co berbequim e ir a um torneiro e não sei quê...
PS: Este mini-berbequim de alta rotação é a melhor riqueza que deus lançou á terra. Corta, fura, moi, lixa, alisa... pôr isto nas minhas mãos é como dar uma bomba a um palestiniano
Prosseguindo...
Na tentativa de dar um ar mais moderno ao meu Unimog, decidi trocar a protecção de farol em ferro por uma de vidro/plástico/acrílico/whatever, e saiu assim.
O meu colega João diz que acha as anilhas muito grandes... eu não sei. Quando a moto ficar de preto fosco, o contraste vai ficar engraçado.
Que vos parece? Se não gostarem, que sugerem?
A vantagem das anilhas grandes é que dá mais área de apoio no vidro, ficando menos propenso a estalar ali.
Prosseguindo...
Observei aquela rabeira em plástico que inventei e cheguei à conclusão que aquele plástico que usei, cortado daquela forma mais parecia aquelas tretas que vêm a segurar os colarinhos das camisas da La Redoute, e lancei-me na aventura de encontrar um plástico moldável, leve, resistente e com ar decente.
Ei-lo! (Estranho ser azul... ahaha)
Aqui carregado de massa, antes de ser polido
Devo dizer-vos que estou muito satisfeito co serviço, até agora.