| O meu primeiro furo de mota... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lennoxlewis
| Assunto: O meu primeiro furo de mota... Seg Jul 26, 2010 5:28 pm | |
| ...cá está ele! O meu primeiro furo... E nem me deu tempo para antecipar qualquer medida de precaução!
Portanto aqui estou em preso na faculdade, mota na garagem com poucas opções disponiveis.
Vim do trabalho que fica a pouco mais de 5 minutos e parei em duas bombas de gasolina para enxer duas vezes. O pneu está a vazar MUITO rápido o que me limita a minha acção.
Neste momento tenho algumas opçoes:
- Vou ao colombo buscar um spray anti furo. Apesar de que o pipo da roda é mto alto, estou já a prever que o spray não vai funcionar porque o pipo é tão alto que não vai accionar o spray...
- Chamo a assistência em viagem para me levarem a mota para o mecânico
- Vou de boleia para casa e deixo a mota aqui na faculdade de castigo para ela ver quem manda
...CARAÇAS! QUE AZARES ULTIMAMENTE... :x | |
|
| |
shok
Moto : Yamaha xt 600E
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... Seg Jul 26, 2010 9:18 pm | |
| o spray não será mal pensado, mas a assistencia tb não... hehehe
o spray que eu tenho tem uma mangueira que dá para qualquer valvula, não sei qual é a razão da tua pergunta. | |
|
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... Seg Jul 26, 2010 11:14 pm | |
| Boas
lennoxlewis,
Se tiveres um pneu tubeless uma excelente opcao será esta
Kit Reparação Tubeless
http://www.motoxplorers.com/cmx.html
Já tive um furo no meu carro de trabalho e reparei o furo com um taco destes, foi 2 minutos a reparar o furo
Cumps Ricardo | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... Seg Jul 26, 2010 11:17 pm | |
| Shock , axo que este post é mais em genero de desabafo , foi a primeira vez do lewis , temos de ser compreencivos ... eu ando sempre com o dito spray com mangueira nao va o diabo tecelas , recomendo vivamente pois nunca se sabe ... eu sempre que saio de casa levo comigo estes dois artigos , spray e kit de 1ºs socorros . Alem destes dois ainda tenho debaixo do banco um kit para tubeless e botijas de CO2 e uma bomba manual (so falta mesmo um kit de ferramentas mais completo ) Cumps | |
|
| |
shok
Moto : Yamaha xt 600E
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... Ter Jul 27, 2010 12:28 am | |
| sim eu percebi o desabafo, mas tb tentei "animar" o rapaz, pois azares a todos nós acontecem.
ainda no domingo reparei que trazia um prego dos grandes no pneus da xt, o que ale é que entrou de lado e só ficou no taco, mas atavessou-o de um lado ao outro.
cumps | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... Ter Jul 27, 2010 6:53 am | |
| isso é que foi sorte ... :lol!: | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... Ter Jul 27, 2010 9:46 am | |
| Olha este :lol: LOL clica para aumentar mas desta vez não furou... 8) No total já tive uns 4 ou 5 furos... já me esqueci do numero exacto... mas uma das vezes usei o tal spray e resultou Mas aquilo tem um procedimento para se por, e devemos seguir as instruções que estão na lata... ABR | |
|
| |
Henriques
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... Ter Jul 27, 2010 3:48 pm | |
| Pois de vez em quando somos surpreendidos por um pneu embaixo, o ultimo que tive foi a'i 'a um mes, xeguei 'a xt para ir para o trabalho e o pneu tava embaixo, fui devgar ate 'a bomba, enxi e fui sempre a abrir ate a oficina da iamaloures que fica a dois kilometros de minha casa e la trocaram de camara de ar, foi 12euros com montagem menos mal lol. | |
|
| |
lennoxlewis
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... Qua Jul 28, 2010 12:31 pm | |
| Lá fui de reboque para o meu mecânico.... Há males que vem por bem. Era um prego na roda, ele reparou a câmara de ar e constatou algumas coisinhas. - Os rolamentos estavam nas couves!!! Trocou na hora, ficou impecável. - A câmara de ar, apesar do pneu ser SM, é mto pequeno. Provavelmente usaram a câmara de ar da XT de origem. O mecânico disse-me que deveria usar outro tamanho, mas não tendo em stock, reparou o furo e para a semana que vem trata disso. - A folga que tinha no guiador, ele resolveu apertando uma porca na parte de baixo da mesa da suspensão. Ficou tratado. Gastei 30€ pela reparação do furo, rolamentos novos e mão de obra. Acho que é perfeitamente aceitável! Volto lá para a semana reparar o rolamento que ele não tinha em stock (a cremalheira traseira está a abanar ligeiramente) e para por uma câmara de ar mais adequada ao pneu que tenho de SM. Estou contente para já, tenho a minha XT SadoMaso de volta !!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu primeiro furo de mota... | |
| |
|
| |
| O meu primeiro furo de mota... | |
|