| ? Será ? Marquise ? | |
|
+7sergio_XT24 angelo_lopes Pmvpires Edgar Moutinho tiagomp91 rickyFMX 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| |
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Sex Jan 18, 2013 3:07 pm | |
| Como diz o outro: quanto mais velho fico, mais rápido era.
Como diz o Johnny_1056: com o passar do tempo é normal
é normal, não quer dizer que seja sempre assim
isto, obviamente, por estarmos a falar de ecrans de carenagem no CXTP | |
|
| |
sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Sex Jan 18, 2013 4:50 pm | |
| Eu próprio, há alguns anos atrás andei a ver ecrãs para adaptar na XT, pois nessa altura fazia várias concentrações por ano, e algumas delas relativamente longe. Depois desisti rapidamente da ideia, não por ser novo, mas por ter facilmente concluído que quando vou viajar a ultima coisa que me preocupa é a hora de chegada. Não há nada melhor numa viagem do que podermos apreciar o que nos rodeia. Não vou a 140, vou a 100, pouco importa Já experimentei uma ou duas motos com viseira adaptada e aquilo ficou pior do que sem ela, certamente não tinham dimensões e ângulos de inclinação correctos porque faziam um turbilhão danado e o capacete não parava de abanar a partir dos 100/110... Na minha opinião deve ser um caso bem estudado e testado pois pode provocar o contrário daquilo que se procura. cumps | |
|
| |
rickyFMX
Moto : Honda CB 500 X '18
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Sáb Jan 19, 2013 12:31 am | |
| Bom, porque é que pensei na marquise? Porque ando diariamente, e tem estado um frio do catano, e a marquise ajuda a peitaça a ficar mais quente... ou menos fria Ajuda também a apanhar com menos chuva... E ajuda também no meu conforto nos meus cruzeiros diários de +/- 100/110 km/h Pelo menos é o que espero conseguir!!!! Então como disse, hoje foi dia de bricolage! Aqui está a frente desmontada, com a marcação da furação, fornecida pela KTM. Não foi difícil fazer a furação, embora me tenha feito alguma confusão estar a furar assim a frente original da moto... mas quando não tiver a marquise (que se desmonta em 5 minutos) a KTM forneceu uns parafusos pretos muito discretos para colocar na furação. O manual explicativo para a fixação da marquise na KTM 690 SM também está fácil de ler e perceber. E aqui está o resultado final! Pensava que iria ficar mais discreto.... Test drive só na 2ª feira.... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Sáb Jan 19, 2013 12:37 am | |
| Parece que se enquadra nas linhas da FMX parece estar Fixolas mas ao vivo deve ver-se melhor os pormenores Fico a aguardar uma foto num dia de sol | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Sáb Jan 19, 2013 11:56 am | |
| Ficou porreiro. Depois dá feedback em relação á eficácia... Vento,chuva e tal... Grande abraço. | |
|
| |
Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Sáb Jan 19, 2013 6:03 pm | |
| Está bem catita, eu quanto a mim ficou bem discreta e enquadra-se bem a mota. | |
|
| |
rickyFMX
Moto : Honda CB 500 X '18
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Seg Jan 21, 2013 4:14 pm | |
| Bom, 1ª impressão sobre a marquise na viagem de 20 kms matinal: Nota-se muito menos pressão do vento no peito e menos frio também, mas hoje também não estava muito frio (9 graus)... O vento agora noto que ficou direccionado para os ombros. Não ficou com o ar apontado para o capacete, como receava, mas também não melhorou em relação a viagens mais silenciosas... Ou seja, melhorou em conforto, mas piorou muito ligeiramente em barulho do vento sentido no capacete Normalmente não passo dos 100 km/h diariamente e hoje dei por mim a 110 km/h sem notar... ou seja o vidro vai aumentar-me os consumos! Até agora o saldo é positivo Ficam a faltar as fotos à luz do dia.... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Seg Jan 21, 2013 5:32 pm | |
| Pois... eu desisti da ideia de por uma marquise, devido ao barulho... mas parece que com a marquise a minha Mota até andava mais uns pozinhos Por acaso tenho na garagem uma marquise duma Transalp 700, está novinha... e talvez algum dia arregace as mangas e a monte na Mota | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Seg Jan 21, 2013 8:17 pm | |
| - rickyFMX escreveu:
- Bom, 1ª impressão sobre a marquise na viagem de 20 kms matinal:
Nota-se muito menos pressão do vento no peito e menos frio também, mas hoje também não estava muito frio (9 graus)... O vento agora noto que ficou direccionado para os ombros. Não ficou com o ar apontado para o capacete, como receava, mas também não melhorou em relação a viagens mais silenciosas...
Ou seja, melhorou em conforto, mas piorou muito ligeiramente em barulho do vento sentido no capacete
Normalmente não passo dos 100 km/h diariamente e hoje dei por mim a 110 km/h sem notar... ou seja o vidro vai aumentar-me os consumos!
Até agora o saldo é positivo
Ficam a faltar as fotos à luz do dia.... Tenho vidro na XT600 e na ZRX1100, e o que noto é exactamente o mesmo: menos pressão de vento no peito mas ouço mais barulho dentro do capacete. Quanto mais me baixar, melhor. Acho que até aos 100 nem há vento, pelo menos eu não noto. Já em relação aos consumos, com o vidro a Moto fica mais aerodinâmica. Pelo menos à mesma velocidade os consumos devem diminuir. | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Ter Jan 22, 2013 11:05 am | |
| Boas, Nunca fui apologistas dessas soluções aerodinâmicas. Nas trail não se justificam porque não têm performance suficiente para tal, nas motos de estrada cria alguns problemas na direcção, faz com que fiquem com a direcção mais pesada e sujeita a ventos laterais. Carenagens ou ecrans "agarrados" à direcção, nunca me pareceram grandes soluções. | |
|
| |
rickyFMX
Moto : Honda CB 500 X '18
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? Seg Jan 28, 2013 10:54 pm | |
| Bom, 200 e poucos kms depois, houve um ajuste. ainda não tenho fotos de jeito, mas os parafusos de cima, tinham uma altura de 2 cms +/- para o vidro ficar mais direito, mas depois de alguns testes, baixei essa altura para 1 cm... Ou seja, o vidro ficou mais inclinado para trás, e assim não levo com aquela turbulência no capacete. Não é nenhuma 1200 GS, mas em conjunto com o meu novo Schuberth C3, agora faço os 110 km/h de cruzeiro com alguma naturalidade e conforto! Fica a faltar umas fotos porreiras para este tópico não ficar só teoria, sem as fotos da pratica! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ? Será ? Marquise ? | |
| |
|
| |
| ? Será ? Marquise ? | |
|