Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ? Será ? Marquise ?

Ir para baixo 
+7
sergio_XT24
angelo_lopes
Pmvpires
Edgar
Moutinho
tiagomp91
rickyFMX
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
krieg
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 3:02 pm

? Será ? Marquise ? - Página 2 945103 ? Será ? Marquise ? - Página 2 945103

As performances vão mudando... são perecíveis
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 3:07 pm

Como diz o outro: quanto mais velho fico, mais rápido era.

Como diz o Johnny_1056: com o passar do tempo é normal

é normal, não quer dizer que seja sempre assim



isto, obviamente, por estarmos a falar de ecrans de carenagem no CXTP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
sergio_XT24
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 4:50 pm

Eu próprio, há alguns anos atrás andei a ver ecrãs para adaptar na XT, pois nessa altura fazia várias concentrações por ano, e algumas delas relativamente longe. Depois desisti rapidamente da ideia, não por ser novo, mas por ter facilmente concluído que quando vou viajar a ultima coisa que me preocupa é a hora de chegada. Não há nada melhor numa viagem do que podermos apreciar o que nos rodeia. Não vou a 140, vou a 100, pouco importa ? Será ? Marquise ? - Página 2 314851

Já experimentei uma ou duas motos com viseira adaptada e aquilo ficou pior do que sem ela, certamente não tinham dimensões e ângulos de inclinação correctos porque faziam um turbilhão danado e o capacete não parava de abanar a partir dos 100/110... Na minha opinião deve ser um caso bem estudado e testado pois pode provocar o contrário daquilo que se procura.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 12:31 am

Bom, porque é que pensei na marquise?

Porque ando diariamente, e tem estado um frio do catano, e a marquise ajuda a peitaça a ficar mais quente... ou menos fria ? Será ? Marquise ? - Página 2 296550
Ajuda também a apanhar com menos chuva...
E ajuda também no meu conforto nos meus cruzeiros diários de +/- 100/110 km/h

Pelo menos é o que espero conseguir!!!! ? Será ? Marquise ? - Página 2 945103

Então como disse, hoje foi dia de bricolage!
Aqui está a frente desmontada, com a marcação da furação, fornecida pela KTM.
? Será ? Marquise ? - Página 2 Bikepics-2503849-800

Não foi difícil fazer a furação, embora me tenha feito alguma confusão estar a furar assim a frente original da moto... mas quando não tiver a marquise (que se desmonta em 5 minutos) a KTM forneceu uns parafusos pretos muito discretos para colocar na furação.

O manual explicativo para a fixação da marquise na KTM 690 SM também está fácil de ler e perceber.

E aqui está o resultado final!
? Será ? Marquise ? - Página 2 Bikepics-2503850-800
? Será ? Marquise ? - Página 2 Bikepics-2503851-800
? Será ? Marquise ? - Página 2 Bikepics-2503852-800

Pensava que iria ficar mais discreto.... ? Será ? Marquise ? - Página 2 546328

Test drive só na 2ª feira....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 12:37 am

Parece que se enquadra nas linhas da FMX ? Será ? Marquise ? - Página 2 122298

parece estar Fixolas ? Será ? Marquise ? - Página 2 449138

mas ao vivo deve ver-se melhor os pormenores ? Será ? Marquise ? - Página 2 546328


Fico a aguardar uma foto num dia de sol ? Será ? Marquise ? - Página 2 444520 ? Será ? Marquise ? - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 11:15 am

? Será ? Marquise ? - Página 2 122298 Ficou mesmo bem até parece ter sido feita para a tua máquina ? Será ? Marquise ? - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Ricardo Cardim
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 11:56 am

Ficou porreiro.

Depois dá feedback em relação á eficácia...
Vento,chuva e tal...

Grande abraço.

? Será ? Marquise ? - Página 2 919911 ? Será ? Marquise ? - Página 2 919911 ? Será ? Marquise ? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 6:03 pm

Está bem catita, eu quanto a mim ficou bem discreta e enquadra-se bem a mota.

? Será ? Marquise ? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 4:14 pm

Bom, 1ª impressão sobre a marquise na viagem de 20 kms matinal:

Nota-se muito menos pressão do vento no peito e menos frio também, mas hoje também não estava muito frio (9 graus)... O vento agora noto que ficou direccionado para os ombros.
Não ficou com o ar apontado para o capacete, como receava, mas também não melhorou em relação a viagens mais silenciosas...

Ou seja, melhorou em conforto, mas piorou muito ligeiramente em barulho do vento sentido no capacete

Normalmente não passo dos 100 km/h diariamente e hoje dei por mim a 110 km/h sem notar... ou seja o vidro vai aumentar-me os consumos! ? Será ? Marquise ? - Página 2 296550

Até agora o saldo é positivo ? Será ? Marquise ? - Página 2 294891

Ficam a faltar as fotos à luz do dia.... ? Será ? Marquise ? - Página 2 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 5:32 pm

Pois...

eu desisti da ideia de por uma marquise, devido ao barulho...
mas parece que com a marquise a minha Mota até andava mais uns pozinhos ? Será ? Marquise ? - Página 2 964551

Por acaso tenho na garagem uma marquise duma Transalp 700, está novinha...
e talvez algum dia arregace as mangas e a monte na Mota ? Será ? Marquise ? - Página 2 449138
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 8:17 pm

rickyFMX escreveu:
Bom, 1ª impressão sobre a marquise na viagem de 20 kms matinal:

Nota-se muito menos pressão do vento no peito e menos frio também, mas hoje também não estava muito frio (9 graus)... O vento agora noto que ficou direccionado para os ombros.
Não ficou com o ar apontado para o capacete, como receava, mas também não melhorou em relação a viagens mais silenciosas...

Ou seja, melhorou em conforto, mas piorou muito ligeiramente em barulho do vento sentido no capacete

Normalmente não passo dos 100 km/h diariamente e hoje dei por mim a 110 km/h sem notar... ou seja o vidro vai aumentar-me os consumos! ? Será ? Marquise ? - Página 2 296550

Até agora o saldo é positivo ? Será ? Marquise ? - Página 2 294891

Ficam a faltar as fotos à luz do dia.... ? Será ? Marquise ? - Página 2 444520

Tenho vidro na XT600 e na ZRX1100, e o que noto é exactamente o mesmo: menos pressão de vento no peito mas ouço mais barulho dentro do capacete. Quanto mais me baixar, melhor.
Acho que até aos 100 nem há vento, pelo menos eu não noto. Já em relação aos consumos, com o vidro a Moto fica mais aerodinâmica. Pelo menos à mesma velocidade os consumos devem diminuir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 11:05 am

Boas,
Nunca fui apologistas dessas soluções aerodinâmicas. Nas trail não se justificam porque não têm performance suficiente para tal, nas motos de estrada cria alguns problemas na direcção, faz com que fiquem com a direcção mais pesada e sujeita a ventos laterais. Carenagens ou ecrans "agarrados" à direcção, nunca me pareceram grandes soluções.
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
? Será ? Marquise ? - Página 2 Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 10:54 pm

Bom, 200 e poucos kms depois, houve um ajuste.

ainda não tenho fotos de jeito, mas os parafusos de cima, tinham uma altura de 2 cms +/- para o vidro ficar mais direito, mas depois de alguns testes, baixei essa altura para 1 cm...

Ou seja, o vidro ficou mais inclinado para trás, e assim não levo com aquela turbulência no capacete.

Não é nenhuma 1200 GS, mas em conjunto com o meu novo Schuberth C3, agora faço os 110 km/h de cruzeiro com alguma naturalidade e conforto!
? Será ? Marquise ? - Página 2 84716

Fica a faltar umas fotos porreiras para este tópico não ficar só teoria, sem as fotos da pratica! ? Será ? Marquise ? - Página 2 547227
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





? Será ? Marquise ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ? Será ? Marquise ?   ? Será ? Marquise ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
? Será ? Marquise ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Marquise xt600e
» Marquise + suporte para GPS's + proteçao de farois + P da chapa de matricula !!!
» mini marquise XT600E
» Marquise para XT600E
» Marquise para ST 1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: