| Boas! | |
|
+18krieg goncalobmfr RuiF Marques sampaionuno Phenriques xltuga rui braz Flat_Out bmbelo ACordeiro ET600 Pedro P. Lupan Edgar Figa5 Pmvpires R3volution 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Boas! Qua Nov 21, 2012 11:23 pm | |
| Boas a todos! Já estou registado há muito, mas finalmente cá fica a apresentação O meu nome é Carlos e sou de Aljustrel. Recém encartado para novas andanças, ando com a cabeça às voltas para decidir a nova montada. Estou indeciso entre a XT660Z e a 800GS... vá convençam-me lá para a vossa equipa Abraço! | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Boas! Qua Nov 21, 2012 11:30 pm | |
| | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: Boas! Qua Nov 21, 2012 11:32 pm | |
| bem vindo | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 9:47 am | |
| Bem-vindo são duas motas muito boas... mas uma nasceu duma evolução que vem desde 1976 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 10:45 am | |
| Boas, eu também tinha essa duvida antes de comprar a ténére, e não fiquei sem vontade de ter uma BMW F 800 GS. Acho também que é preciso, gostar muito, ou de uma ou de outra , eu optei pela ténéré não só pelo valor, mas comprei usada com 600 km... Em relação à bmw era o dobro do preço só... Mas não sei se a diferença de preço justifica na relação preço qualidade, a bmw é linda, mas a ténéré não fica atrás, nunca andei numa f 800 gs, mas gostava. Sempre tive yamaha, (tirando uma suzuki ts 50, a primeira de todas as 5 que já tive) mas se o dinheiro não fosse tão caro, talvez tivesse ido para a bmw, ou não, gosto muito da minha magrinha | |
|
| |
Pedro P.
Moto : XT600e
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 11:35 am | |
| | |
|
| |
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 2:06 pm | |
| Boas, Obrigado pessoal pela recepção Eu sempre tive preferência pela Ténéré e ainda hoje gosto mais da estética da mota em relação à BMW. Só que fico naquela de que para o que quero, a té se revele ineficaz. A minha intenção é comprar uma mota para longas aventuras e a maior crítica que tenho ouvido da té, é precisamente nesse aspecto, visto que é monociclindrica. Diz que provoca muita vibração e ao fim de poucas centenas de km o conforto começa a deteriorar-se. Tenho muita pena de a Yamaha não ter já evoluído o motor desta mota para um bicilindrico, à imagem da concorrência (TA 700, 800GS, 800XC, VS650). Depois comparando em termos de equipamento com a 800GS, também fica um pouco aquém =/ Ainda tenho de testar ambas para ver qual a que "me vai fazer click" =) Abraços! | |
|
| |
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 3:13 pm | |
| Pois, em relação a longas viagens o máximo que fiz foram 500 km seguidos só parei 2 vezes, uma pk começou a chover, para vestir o impermeável, e a outra para abastecer... Não senti nada de especial e por vezes andei a 150, 160 kmh, mas até aos 140/150 kmh é nas calmas, dai para frente já sentes que não é velocidade para "andar naquela mota", eu ia com pendura, top case cheio e malas laterais cheias também, mas isto tudo em asfalto, Lisboa-Bragança, mas claro não é a mota ideal para andar em auto estrada, quanto a off-road fiz pouco ou nenhum, por enquanto mas também ainda tenho os metzler tourance, mas por exemplo entre a ténéré e a bmw gs 650 nem pensava duas vezes, a gs 800 já tem umas coisinhas boas... mas o dobro do preço... não me convence... | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 3:31 pm | |
| BEM VINDO!!! Já conduzi os 2 modelos... e não são comparáveis!!! Faz o testdrive e depois comenta... Haja €€€€!!! Anraço | |
|
| |
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 4:00 pm | |
| Então, conduzis-te só em estrada, mas o que não é comparável em que aspecto? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 5:45 pm | |
| O motor de 2 cilindros tem outras vantagens mas no que toca a 2 cilindros acho que pensava na Honda Transalp ou na F800GS a Suzuki é excelente mas muito estradista e a Triumph 800 há poucas e vai haver sempre poucas... e depois é só chatices quando toca a manutenção e reposição de peças ABR | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 7:12 pm | |
| Não passa da minha opinião , claro! Por isso é que aconselhei a dar uma volta e depois comentar... Eu adorei a mota tem o poder de explosão que mais parece de uma R e a condução maneável tal e qual como uma trail... Em relação à XTZ... não se podem comparar porque têm especificações mt diferentes, essencialmente a nivel de motor e acabamentos... Gosto mt da XTZ mas não as comparo... Vejam aqui... https://www.youtube.com/watch?v=yQSq6IHr2Gk https://www.youtube.com/watch?v=d20zBP2nUbk Abraços | |
|
| |
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 7:43 pm | |
| - Edgar escreveu:
O motor de 2 cilindros tem outras vantagens
mas no que toca a 2 cilindros acho que pensava na Honda Transalp ou na F800GS
É pena é a Honda ser feia pa caraças =P ... depois sobra a outra - Edgar escreveu:
a Suzuki é excelente mas muito estradista
daí que não a tenha considerado... não sei porquê, mas foi mota que nunca me disse nada =/ - Edgar escreveu:
e a Triumph 800 há poucas e vai haver sempre poucas... e depois é só chatices quando toca a manutenção e reposição de peças ABR e aqui está uma das que olho assim com um misto de pensamentos... em estrada parece ser muito perfomante, se calhar a mais de todas as trails de média cilindrada, não tivesse um motor derivado da street triple... fora de estrada acho que ainda tem algo a provar... mas depois surge precisamente esse aspecto: é digamos uma marca exótica, que não se encontra em todas as esquinas. E depois também não haverão muitos acessórios em mercado de usados, como há para uma Yamaha ou BMW. Então por exclusão de partes sobraram a XT660Z e a BMW F800GS... eu no fundo sei que a 800 é melhor, só não sei é se é razão para a diferença de preço ser justa. Isto o perfeito seria a Yamaha ter mais um cilindro ou a BMW ser mais barata eheh | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 10:25 pm | |
| Bem vindo!! Lá está não podemos ter o melhor de dois mundos. Se não te faz falta €€€€ na carteira para a mota e acessórios, penso que ficas bem servido com a BMW, quer em estrada quer fora. (Pelos relatos que li, nunca experimentei) Se por outro lado ficas no limite e queres fazer uns passeios off road e não gostas de passar muitas vezes o limite de velocidade do código, eu escolhia a XTZ e carregava de extras para a preservar no off road e derretia o dinheiro em gasolina. Eh os quilometros que andava com a diferença de preços. Apenas uma opinião. Vale o que vale. Boa escolha! | |
|
| |
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Re: Boas! Qui Nov 22, 2012 10:31 pm | |
| Todas as opiniões são bem vindas companheiro!!! Eu só quero é comprar uma mota e não ter de trocar pouco tempo depois... pois a que comprar vai ter que durar uns bons largos anos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Boas! | |
| |
|
| |
| Boas! | |
|