Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rolete da corrente - solução barata

Ir para baixo 
+8
António Rocha
ricasbeiro
AMB
Jorge
ricardo30portela
tintas72
ACordeiro
Pmvpires
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pmvpires
Rolete da corrente - solução barata Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:55 pm

Como mencionei ontem, ao chegar a casa de uma voltinha tive uma surpresa.... Rolete inferior partido...
Rolete da corrente - solução barata DSC03652
Rolete da corrente - solução barata DSC03653
Rolete da corrente - solução barata DSC03654
Rolete da corrente - solução barata DSC03655

Ainda ontem enviei um mail para um concessionário Yamaha a perguntar preços e hoje tive resposta...
Pelo rolete inferior 9,96€ Rolete da corrente - solução barata 2055744355
Ao falar com um colega meu ele sugeriu que passa-se por uma loja de peças auto e ver se eles tinham algum casquilho que desse e assim fiz....
Resultado, comprei um casquilho por 1,2€ Rolete da corrente - solução barata 40539
Rolete da corrente - solução barata DSC03681

Depois for só corta-lo à medida
Rolete da corrente - solução barata DSC03682

e voi la
Rolete da corrente - solução barata DSC03683

já montado nem se nota a diferença Rolete da corrente - solução barata 992657858
Rolete da corrente - solução barata DSC03684


E assim se poupam 8,76 € Rolete da corrente - solução barata 633137813






Já que estava com as mãos na massa aproveitei para verificar o rolete superior...
Já depois de limpo
Rolete da corrente - solução barata DSC03685
já no sitio
Rolete da corrente - solução barata DSC03686
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ACordeiro
Rolete da corrente - solução barata Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:42 pm

Boa dica. Rolete da corrente - solução barata 12626

Mesmo que não dure o mesmo tempo, de certeza que se poupa dinheiro.

Uma pergunta: o casquilho é feito de material parecido com o original?






Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Rolete da corrente - solução barata Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 7:10 pm

ACordeiro escreveu:
Boa dica. Rolete da corrente - solução barata 12626

Mesmo que não dure o mesmo tempo, de certeza que se poupa dinheiro.

Uma pergunta: o casquilho é feito de material parecido com o original?


Foi o que pensei, se durar menos sempre deve compensar...

O material acho que é mais ou menos o mesmo, ainda para mais o casquilho é de um braço de suspensão por isso deve aguentar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
tintas72
Rolete da corrente - solução barata Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 7:47 pm

Boas Pmvpires, esse casquilho é de borracha?
É que aconteceu-me o mesmo e arranjei um tubo de borracha com esse diametro e agora é só ir cortando á medida que for-se estragando.
À dias olhei para ele e parece estar a trabalhar bem, pelo menos não ouço a zoada da corrente que batia no casquilho interior.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Rolete da corrente - solução barata Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 8:06 pm

tintas72 escreveu:
Boas Pmvpires, esse casquilho é de borracha?
É que aconteceu-me o mesmo e arranjei um tubo de borracha com esse diametro e agora é só ir cortando á medida que for-se estragando.
À dias olhei para ele e parece estar a trabalhar bem, pelo menos não ouço a zoada da corrente que batia no casquilho interior.

Sim é borracha... O meu também parece trabalhar bem Rolete da corrente - solução barata 12626 , vamos ver a durabilidade Rolete da corrente - solução barata 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ricardo30portela
Rolete da corrente - solução barata Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 8:31 pm

Andei uns tempos a procura de soluções para os meus roletes gastos... troquei o de cima pelo de baixo.
E passou-me ao lado por completo os casquilhos utilizados nos carros!

Está excelente!! Rolete da corrente - solução barata 12626

Já agora, consegues saber de que modelo é esse casquilho?

Edit: falta saber a durabilidade Rolete da corrente - solução barata 547227
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Rolete da corrente - solução barata Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 8:38 pm

Rolete da corrente - solução barata 645491 Não sei de que modelo é Rolete da corrente - solução barata 645491 , um colega meu pôs um numa XT350 e ainda dura.... mas també ainda só fez 2000km Rolete da corrente - solução barata 547227 ....
Eu vou fazendo o report do meu Rolete da corrente - solução barata 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Pmvpires
Rolete da corrente - solução barata Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 5:36 pm

Cá está uma foto do rolete já em uso
Rolete da corrente - solução barata DSC03881
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge
Rolete da corrente - solução barata Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 7:45 pm


Obrigado pela dica... Rolete da corrente - solução barata 12626

Já me fizeste poupar uns cobres... Rolete da corrente - solução barata 656644


Rolete da corrente - solução barata 93832
Ir para o topo Ir para baixo
AMB
Rolete da corrente - solução barata Star310
AMB


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 5:31 pm

Boas pessoal, pois eu como tinha a minha corrente um pouco larga lembrei-me em pesquisar aqui no forum como a esticar com a devida folga, para meu espanto encontrei este tópico e fui verificar os meus, o inferior tá todo comido também, e o superior até que não está tão mal, mas aquela parte de plástico que fica entre a borracha exterior e o veio onde fica preso no chassi da mota, desapareceu, ou, nunca teve visto que comprei a mota a pouco tempo e sou novo por estas andanças, para arranjar o que falta será que dará com um bocado de tubo PVC??

Grande abraço e segunda já vou tratar de ir a uma loja de material para carros ver se arranjo um para mim tambem xD
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Rolete da corrente - solução barata Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 8:42 am

Boas

Na minha super também tive que substituir o rolete inferior, também quis poupar uns trocos e como pensava que era esperto mandei fazer em teflon, 5 estrelas, foi colocar o roleto no sitio e nesse mesmo fim de semana toda de ir de super até Peniche.

Conclusão, passados 15km tive que para porque não aguentava com o ruido da corrente a rolar no rolete e tive que o tirar fora para poder fazer o resto da viagem porque já não aguentava com o barulho.

Poupei dinheiro com o rolete que me ficou de borla!!?? náaaaaa.....se eles o fizeram de borracha por alguma coisa foi, logo nessa segunda feira a seguir comprei dois roletes de origem novos, isso sim foi poupar dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
AMB
Rolete da corrente - solução barata Star310
AMB


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeDom Ago 03, 2014 11:39 am

ricasbeiro escreveu:
Boas

Na minha super também tive que substituir o rolete inferior, também quis poupar uns trocos e como pensava que era esperto mandei fazer em teflon, 5 estrelas, foi colocar o roleto no sitio e nesse mesmo fim de semana toda de ir de super até Peniche.

Conclusão, passados 15km tive que para porque não aguentava com o ruido da corrente a rolar no rolete e tive que o tirar fora para poder fazer o resto da viagem porque já não aguentava com o barulho.

Poupei dinheiro com o rolete que me ficou de borla!!?? náaaaaa.....se eles o fizeram de borracha por alguma coisa foi, logo nessa segunda feira a seguir comprei dois roletes de origem novos, isso sim foi poupar dinheiro

Hmm, tenho de ver então, mas no caso aqui dos amigos o deles é em borracha como o de origem, só está é adaptado a medida das motos, é diferente..
Mas mesmo que eu queria ir a um concessionário da yamaha aqui em braga e famalicão penso que não aja algum, pelo menos eu nunca vi nenhum por estas bandas Rolete da corrente - solução barata 546328 Rolete da corrente - solução barata 546328 

Eu tenho é um penso que se chame cinobloco tambem partido, aqueles que ficam dentro da roda, entre a cremalheira e a roda, não sei se é cinobloco ou cubos ou lá como se chamam, um deles está partido ah algum problema??

Grande abraço Rolete da corrente - solução barata 294891 Rolete da corrente - solução barata 294891 
Ir para o topo Ir para baixo
António Rocha
Rolete da corrente - solução barata Star310
António Rocha


Moto : YAMAHA TT600S e TTR 600

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 7:05 pm

Eu fiz os roletes superiores numa impressora 3D, vamos ver quanto tempo duram.
Ir para o topo Ir para baixo
Dude
Rolete da corrente - solução barata Star310



Moto : XT 600

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Set 23, 2015 10:16 pm

aproveito para perguntar para que serve isso? se nao tiver faz mal? os meus nem lá esta lol
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Rolete da corrente - solução barata Star310



Moto : Yamaha XT

Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitimeQua Set 23, 2015 10:33 pm

Um vizinho meu que tem uma serralharia , deu-me um,existe uns cilindros como o teflon,mas em borracha que é usada nas máquinas agrícolas e parece-me impecável,barrulho não faz e desgaste praticamente nulo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rolete da corrente - solução barata Empty
MensagemAssunto: Re: Rolete da corrente - solução barata   Rolete da corrente - solução barata Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rolete da corrente - solução barata
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rolete tensor da corrente
» Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA
» Corrente nova c/ 300kms..."re-esticar" a corrente já?!
» Aquisição barata ou cara? XT 600 de 93
» Qual a melhor solução?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: