Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relé para XT600e

Ir para baixo 
+6
fmdamiao
webmonstro
ELopes
FEscaleira
Edgar
Pedro P.
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ELopes
Relé para XT600e - Página 2 Star310



Moto : XT 600 E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 3:12 pm

Boas mais uma vez pessoal! =)

Comprei um relé igual a esse que o (Pedro P) mostra na foto.
Ele já vem com o encaixe da fixa igual ao de Origem e com dois fusiveis de 20Amp cada um.

Esse cabo grosso com o sinal positivo (+) com cabeça de cor vermelha é o que liga ao positivo da bateria, e o cabo preto, negativo (-) é o que liga ao outro roscado de latão como mostra a foto?

Tendo dois fusíveis incorporados no Relé, continua a ser necessário fazer a instalação de um outro fusível de 20Amp que tinhas mencionado para fazer no fio vermelho responsável por tdo o circuito elect, da moto!?

Cumps!

Faz lá ai um mini tuturial! =) AHah
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Relé para XT600e - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 3:57 pm

ELopes escreveu:
Boas mais uma vez pessoal! =)

Comprei um relé igual a esse que o (Pedro P) mostra na foto.
Ele já vem com o encaixe da fixa igual ao de Origem e com dois fusiveis de 20Amp cada um.

Esse cabo grosso com o sinal positivo (+) com cabeça de cor vermelha é o que liga ao positivo da bateria, e o cabo preto, negativo (-) é o que liga ao outro roscado de latão como mostra a foto?

Tendo dois fusíveis incorporados no Relé, continua a ser necessário fazer a instalação de um outro fusível de 20Amp que tinhas mencionado para fazer no fio vermelho responsável por tdo o circuito elect, da moto!?

Cumps!

Faz lá ai um mini tuturial! =) AHah

Não não não !!!

Quando tirares os cabios do relê avariado deves ficar com os dois cabos que vão ligar no novo relê !

O negativo da bateria NÃO é ligado ao relê !!!

Se o fizessse arranjavas um curto-circuito capaz de rebentar com a bateria !!!!!

Quando tirares o relê antigo ficas com uma ficha com 3 fios finos e dois cabos grossos que ligam nos terminais redondos de aperto por porca , e que não se podem trocar !!!!

Um desses cabos VEM da bateria(+) e o outro vai para o motor de arranque.

Não precisas de mais nenhum fusível alem do que vem no relê, pois o circuito todo vem buscar corrente ao relê a esse fusível que está incorporado no relê, o segundo fusível que se vê é um suplente




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ELopes
Relé para XT600e - Página 2 Star310



Moto : XT 600 E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 6:03 pm

Boas! Obrigado!

Era msmo isso que estava a pensar, devo me ter explicado mal quando disse que era o negativo da bateria queria dizer o cabo preto grosso do motor de arranque... Tks! Já agora, a fixa tem posição?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Relé para XT600e - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 6:54 pm

Não só entra de uma maneira
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
fmdamiao
Relé para XT600e - Página 2 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2014 3:28 pm

FEscaleira escreveu:
Pedro P. escreveu:
Relé para XT600e - Página 2 P1050014c

Até a ficha original encaixou na perfeição, embora um pouco mais cara (+8e k uma bobine universal) o resultado final acho k compensa.

Problema resolvido

Tópico fechado.

Viva, Qual foi o relé que compras-te pedro? tou com o mesmo problema que tu... e até estava inclinado a comprar o universal... mas agora que vi o teu todo bonitinho...

Abraço

Onde compraste esse?
Ir para o topo Ir para baixo
ELopes
Relé para XT600e - Página 2 Star310



Moto : XT 600 E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeQua Out 08, 2014 6:00 pm

Boas!

A ficha só encaixa se cortar o plástico que faz o click de encaixe!
Se reparares ai na foto ele cortou... Porque se não, não dava para encaixar, batia no Fusível. Mas o meu problema vem a ser outro...

Vou fazer este fim de semana uma filmagem e postar aqui, pq fiz tdo como disseram e a mota n dá remor nenhum.

Cabo preto motor de arranque ao relé, cabo vermelho da bateria ao relé, ficha encaixada e nem a luz de ponto morto no painel aparece. Tirei a bateria e liguei com uns cabos directo da bateria do carro. continua sem vida! qd colocar o video dps ve-se!





Obrigado pelas ajudas brothers Relé para XT600e - Página 2 919911 Relé para XT600e - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ELopes
Relé para XT600e - Página 2 Star310



Moto : XT 600 E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Relé novo e a burrinha ñ quer trabalhsar! Ai ai ai...   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 4:32 pm

Boas tardes pessoal! Aqui está o video.

https://www.youtube.com/watch?v=DMO5KSYYvpI

Passo a dizer que a bateria tem carga e está funcional!

Espero que possam ajudar!Abraço Relé para XT600e - Página 2 294891 0
Ir para o topo Ir para baixo
ELopes
Relé para XT600e - Página 2 Star310



Moto : XT 600 E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 11:03 am

Bom dia!

Ninguem sabe o que poderá ser!? Eu ainda não tive tempo para ir ver a burrinha, mas estou desconfiado que poderá ser falta de massa, ou seja, a válvula, ou como lhe chamam, que se encontra ao pé do patim das mudanças, que vai lá ligar um fio azul.

Estou a pensar tirar o fio c o terminal do parafuso e o encostar a um outro parafuso da mota para obter massa e ver se a luz (N) acende e o relé trabalha...

Seráque estou a Relé para XT600e - Página 2 546328 bem??

Cumps =)
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Relé para XT600e - Página 2 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 11:09 am

Experimenta fazer isso... Mas quando ligas a chave nem as luzes acende?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relé para XT600e - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 12:53 pm

Tudo indica
ou eu começava por verificar o fio vermelho que vai a chave da ignição

ou seja
esse fio sai do fusível de 20A e vai para a chave da ignição Relé para XT600e - Página 2 964551

com as troca que fizeste talvez tenhas desligado isso
visto que essa ligação era feita no próprio relé de origem

ou então a ficha está mal encaixada
ou a ficha está a trocar as ligações Relé para XT600e - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Relé para XT600e - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 2:30 pm

ELopes escreveu:
Bom dia!

Ninguem sabe o que poderá ser!? Eu ainda não tive tempo para ir ver a burrinha, mas estou desconfiado que poderá ser falta de massa, ou seja, a válvula, ou como lhe chamam, que se encontra ao pé do patim das mudanças, que vai lá ligar um fio azul.

Estou a pensar tirar o fio c o terminal do parafuso e o encostar a um outro parafuso da mota para obter massa e ver se a luz (N) acende e o relé trabalha...

Seráque estou a Relé para XT600e - Página 2 546328 bem??

Cumps =)

Sim podes fazer isso e a luz deve acender

Mas se ligas a chave não tens nada ? nem mesmo luzes da frente , bbuzina etc ?

Se for assim tens de ver se o que o Edgar disse mas vê tambem se o relê não está ligado ao contrário

Se tiveres tudo MENOS o motor de arranque então aí sim pode ser do neutro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ELopes
Relé para XT600e - Página 2 Star310



Moto : XT 600 E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeDom Out 19, 2014 5:47 pm

Boas...

Ja estive a fazer o teste e é mesmo a válvula. Onde posso arranjar uma válvula dessas?

Fiz o xanto do fio azul a um parafuso do quadro da moto e ficou td numa boa. Assim que tirei o xanto o problema continua.

Qual o nome técnico dessa válvula?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ELopes
Relé para XT600e - Página 2 Star310



Moto : XT 600 E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeTer Out 21, 2014 11:08 am

Problema resolvido! =)

O nome da válvula que não é nenhuma válvula... Relé para XT600e - Página 2 1130193320 é: Sensor de neutro ou interruptor de neutro.

Cumps.

Obrigado por toda a ajuda Relé para XT600e - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
korr
Relé para XT600e - Página 2 Star310
korr


Moto : XT600E dj02

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 09, 2016 7:53 pm

Boas pessoal!

Desculpem estar a desenterrar este tópico mas acho que estou com um problema no relé de arranque da minha burrinha e tinha algumas questões que acho pertinentes visto que as imagens das mensagens atrás já não estão disponiveis!

Já não monto a minha doida desde o verão e hoje que vi o sol a dar-me nas trombas decidi ir tomar o meu descafeinado ao café da aldeia! Liguei os cabos de bateria, porque deixo-os desligados quando sei que vai ficar parada durante algum tempo, e tento ligar a mota.
É normal custar um bocado nestas situações, já estou habituado, mas hoje por vezes o botão do start não acionava o motor de arranque.
Tanto que chegou a uma altura que a bateria já estava a ficar fraca e nada. Meti-a a carregar e fui de carro!  Relé para XT600e - Página 2 327701
Mais tarde, com a bateria novamente carregada voltei a tentar e ainda foi pior, ouvia-se click click click no relé mas o motor de arranque nem vê-lo! Experimentei chantar os dois bornes do relé com uma chave de fendas e ai sim o motor de arranque trabalhava. Consegui pô-la a trabalhar.
Dei duas pancadinhas com a cabo da chave de fendas no relé e agora é intermitente, as vezes pega bem outras só click e mais nada.
Ah, fiz um video

Perguntas: Posso abrir e reparar o relé? Não vale a pena ou é dificil? (tenho conhecimento limitados)
Adianta comprar daqueles do ebay (pesquisei: yamaha starter solenoid) visto que são iguais?
Ou recomendam comprar cá em alguma loja? Ah, original está fora de questão €€€€!

Abraço e boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Relé para XT600e - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 09, 2016 8:23 pm

Eu reparei um da minha 3tb mas era diferente desse , se conseguires abrir deves encontrar carvão nos contacttos que deve estar a fazer o problema se limpares deve ser suficiente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Relé para XT600e - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relé para XT600e   Relé para XT600e - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relé para XT600e
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Escape para XT600E
» KIT Transmissão para XT600E 4PT
» Manual para XT600E - 3TB
» Marquises para XT600E,XT660Z
» suspensao invertida para xt600e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: