| Ajuda SFF | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Pedro P.
Moto : XT600e
| Assunto: Ajuda SFF Qui Nov 08, 2012 1:11 am | |
| Boas será k alguem me pode ajudar??
Ontem a minha XT pegou bem mas ao arrancar e como ainda estava fria foi abaixo e já não consegui por mais a trabalhar.
pensava que era bateria mas coloquei agora a bateria nova e nada, faz um clic a luz do neutral desmaia um pouco e nada.
A situação é um pouco urgente pois estou a sair hj ás 08h da manha e pelo jeito não tenho mota para regressar a casa. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ajuda SFF Qui Nov 08, 2012 2:06 am | |
| - Pedro P. escreveu:
pensava que era bateria mas coloquei agora a bateria nova e nada, faz um clic a luz do neutral desmaia um pouco e nada.
agarrando nestas palavras... a bateria nova está descarregada se é nova deve ter uns 12,8V ou mais... e arrisco dizer que tem uns 11 V ou menos Podes testar a bateria com um multímetro ou então se não tiveres multímetro, com uns cabos ligados a outra bateria e se pegar... é da bateria | |
|
| |
Pedro P.
| Assunto: Re: Ajuda SFF Qui Nov 08, 2012 2:21 am | |
| Nem multimetro, nem cabos...puxa estou a começar bem estou!!!
A bateria é uma Exidebike ytx9-bs.
É das k trás os frasquinhos de acido separado por isso é k acho estranho ser de bateria. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Ajuda SFF Qui Nov 08, 2012 2:26 am | |
| - Pedro P. escreveu:
- Nem multimetro, nem cabos...puxa estou a começar bem estou!!!
A bateria é uma Exidebike ytx9-bs.
É das k trás os frasquinhos de acido separado por isso é k acho estranho ser de bateria. Não conheço essa marca mas todas elas trazem os fraquinhos de acido menos as de gel... se não tens cabos... orienta um pouco de fio de 2,5mm (é o fio que se usa nas tomadas em casa) enrola uma ponta num borno da bateria e a outra no outra da outra bateria faz isso na negativo e no positivo... e tens uns cabos improvisados Boa-sorte | |
|
| |
Pedro P.
| Assunto: Re: Ajuda SFF Qui Nov 08, 2012 2:32 am | |
| http://www.exideuk.com/exide-bike-maintenance-free-14-c.asp
http://www.exideuk.com/ytx9-bs-106-p.asp | |
|
| |
Pedro P.
| Assunto: Re: Ajuda SFF Qui Nov 08, 2012 11:56 pm | |
| Da bateria não é.
Pelo que li poderá ser o relé do motor de arranque, o referido relé fica do lado esquerdo da bateria??
Não tendo voltimetro como faço para testar o relé? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Ajuda SFF Sex Nov 09, 2012 12:17 am | |
| - Pedro P. escreveu:
- Da bateria não é.
Pelo que li poderá ser o relé do motor de arranque, o referido relé fica do lado esquerdo da bateria??
Não tendo voltimetro como faço para testar o relé? se dizes que isto acontece - Pedro P. escreveu:
- faz um clic a luz do neutral desmaia um pouco e nada.
então não faz sentido que seja o relé... mas para irmos por um bom caminho... e não andar a arriscar em diagnósticos (sem nunca ter a certeza de nada) temos que fazer as coisas com método se queremos bons diagnósticos Temos que medir a bateria com um multímetro ou então tiramos a bateria da mota e accionamos a garantia da bateria que é nova o gajo quando receber a bateria vai medi-la à tua frente com um multímetro e tem que ter 12,8V se tiver só uns 12V certos ou menos não está boa e tem que dar outra... Mas se a mota ainda não foi posta a trabalhar com essa bateria que é nova e feita à uns dias... ela tem que ter sempre 12,8V | |
|
| |
Pedro P.
| Assunto: Re: Ajuda SFF Sex Nov 09, 2012 12:38 am | |
| Sim mas hj já trouxe os cabos, já tentei e nada continua a não dar nada.
O que será?
Não tendo um voltimetro não sei como faço!! | |
|
| |
Paulo Caillaud
Moto : XT600 E 2000
| Assunto: Re: Ajuda SFF Sex Nov 09, 2012 12:39 am | |
| Pedro P.
tive o mesmo problema que tu( ou muito parcido)
e foi quando fui ou cabo Espichel com o grande Jomatos, era os contactos do meu rele que estavao com verdete e humidade ou molhados e fazia o que tu descreves, isso com um retficador e bateria nova!!
mas mal limpei o verdete dos pinos das fixas e um pouco WD40 e ate hoje tudo bem.
pode nao ser o mesmo problema mas nao custa nada ver isso
| |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Ajuda SFF Sex Nov 09, 2012 1:17 am | |
| - Pedro P. escreveu:
- Sim mas hj já trouxe os cabos, já tentei e nada continua a não dar nada.
O que será?
Não tendo um voltimetro não sei como faço!! Pois... se tivesses escrito isso antes... eu não teria dado a outra resposta Bom por vezes o relé necessita apenas dum pequena pancada para se soltar internamente da-se umas pancadas com o cabo duma chave de vendas... Para testar o relé, basta chantar os dois contactos do relé onde temos uns fios grossos ligados com umas porcas mas isso necessita de muita corrente e faz uma faisca do caraças | |
|
| |
Pedro P.
| Assunto: Re: Ajuda SFF Sex Nov 09, 2012 2:12 am | |
| VALEU Já tenho a menina a bombar (como é bonito ouvi-la). Desmontei a relé dei-lhe umas "palmadas" e voilá. Já estava a ficar desesperado pois comprei a moto á 6 dias e já estava a pé.Agora tenho que ter algum cuidado especial ou convém trocar a relé?(Sempre posso trocar uma relé pela bateria que está nova LOL). Sabia que podia contar com vcs.Obrigado pela ajuda e partilha de saber | |
|
| |
rickydionisio82 Curioso
Moto : xt 350
| Assunto: xt 350 kit autocolantes Qui Dez 13, 2012 7:21 pm | |
| boas pessoal...alguem me pode ajudar a encontrar um kit porreiro de autocolantes pa minha xt 350? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda SFF | |
| |
|
| |
| Ajuda SFF | |
|