Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Acrescento de vidro ( Bolha )

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rummi
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Acrescento de vidro ( Bolha )    Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 12:33 am

Aqui tou eu outra vez á carga,hehe,o moderador ainda vai arranjar uma rubrica só minha,HAHAHAHA.
Bem como sabem comprei o vidro grande pra 660r,ficou muito mais confortavel,acreditem a condução fica diferente,
o que dantes era uma nervosa mula pronta a tentar com um coice nos derrubar,agora parece uma golden wind(brincadeira)
a sério, a mota não tá diferente o condutor é que ficou mais calmo,vá-se lá saber porquê.
Bem o vidro é impecavel,mas,agora o que acontece é que em vez de me agarrar com unhas e dentes há uma
vibração na cabeça e é de matar.Provoca um remoinho que me deixa louco a 140 KmH.
Pus mãos há obra mais uma vez,atenção!NÃO FAZER ISTO NA PRESENÇA DE MENORES,pode vir a dar ideias.
Material:
Placa de acrilico transparente 3mm espessura(eu usei 5 é dura demais de dobrar)
Placa de acrilico branca 1cm espessura pequena
Varão roscado
Porcas e anilhas
Ferramenta mais desejada-DREMEL-
Pistola ar quente

Bem primeiro com Pistola ar quente(Usei 550 graus)aquece-se o acrilico e dobra-se á forma desejada.
Não é facil.
Acrescento de vidro ( Bolha )  1800yp

A seguir lima-se as arestas,cuidado para não ricar o vidro,é dificil pulir.
Acrescento de vidro ( Bolha )  2800h

Agora o suporte do vidro.Não foi facil arranjar um desenho de suporte portanto inventei um.
Consiste em duas peças que depois com parafusos e borracha agarram os vidros um ao outro.
Acrescento de vidro ( Bolha )  6800y

Basicamente pensei na posição do vidro e de como ficaria a altura do acrescento.Vi muitos vidros,
principalmente os da BMW GS 1200 dum vizinho meu(mota que de tão feia é muito bonita)
Os suportes foram cortados e limados como se vê aqui
Acrescento de vidro ( Bolha )  4e5juntas800

Aqui vê-se que dobrei as -Pontas- das anilhas de maneira que não saissem fora da peça
Desculpem não pôr alguns acentos é que o meu teclado é o X8 da Microsoft em inglês.
Acrescento de vidro ( Bolha )  8800

Voilá a peça toda.
Acrescento de vidro ( Bolha )  9800

Na mota.
Acrescento de vidro ( Bolha )  10800
Acrescento de vidro ( Bolha )  12800

Bem,fui esperimentar e........FUNCA, :cyclops: :bounce: só precisa de um retoque que é dobrar a parte de cima mais para a frente para o
ar circular mais para cima.
Quando cheguei a 120 KmH fui SUGADO para a frente,efeito cone :scratch:
Só falta meter duas barrinhas de aluminio presas ao vidro e ao volante,pois a vibração do vidro dobrou :face:
Basicamente este vidro provoca Sleep portanto não aconselhavel a quem procura a (mula)
Isto são esperiencias que faço para dar ideias,umas funcionam outras.... 😕 talvez não tanto.
Divirtam-se.

PEQUENA CORRECÇÃO

Depois de varias esperiencias notei que o vidro sendo QUADRADO funciona melhor.
Acrescento de vidro ( Bolha )  Vidroquadrado

Na mota
Acrescento de vidro ( Bolha )  Suportealuvidro

Suportes:
Comprei no Leroy barra de aluminio de 1cm espessura,cortei e dobrei
Acrescento de vidro ( Bolha )  Barrasalufurar
Acrescento de vidro ( Bolha )  Barrasaludobrar

estes sao os suportes ao volante,ainda a aperfeiçoar
Acrescento de vidro ( Bolha )  Suportevolantevidro


Última edição por Rummi em Ter Jul 20, 2010 12:41 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Re: Acrescento de vidro ( Bolha )    Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 6:36 am

Boas Rummi,

muito boa ideia , boa iniciativa e execuçao (a touratech vende mas aposto que nao gastaste 80€ :P ) . esse remoinho que falas é o mesmo que quero eliminar na ST ... aquilo aranca a cabeça a um gajo Acrescento de vidro ( Bolha )  572882858 .
Apenas de realçar que tens de reforçar a estrutura (mas isso ja tu chegaste a conclusao Acrescento de vidro ( Bolha )  353512 ) , é que quanto maior for a superficie , maior a pressao , logo ou parte ou dobra .

Cumps e venham mais ideias que tas-me quase a convencer a seguir em frente com a ''marquise'' modificada para a ST
Ir para o topo Ir para baixo
Iceman
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Re: Acrescento de vidro ( Bolha )    Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 2:13 pm

Exelente ideia!!! 👽

Bem está perfeita essa bolha!!!! :lol:

Marco f. eu na minha tenho uma da givi e noto bastante a diferença para a original!!!

Não sei qt custou pq já vinha qd a comprei,mas andei com uma original e vi bem a diferença!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Re: Acrescento de vidro ( Bolha )    Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 7:10 pm

Eu conheço bem o que tens na tua mas ando mais virada para um ''home-made'' e que permita incorporar outros equipamentos tal como nesta foto :

Acrescento de vidro ( Bolha )  Normalruit511

Acrescento de vidro ( Bolha )  Lebiyamxtz750supten101

Acrescento de vidro ( Bolha )  Lebiyamxtz750supten3

Acrescento de vidro ( Bolha )  Xtz750screen

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Iceman
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Re: Acrescento de vidro ( Bolha )    Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 9:22 pm

Bem fixe esses!!! Acrescento de vidro ( Bolha )  294891
Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
lpc007



Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Re: Acrescento de vidro (Bolha pros lados do Brazil) CORRIGIDO   Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeTer Set 28, 2010 11:40 am

Rummi, quanto foi o vidro alto que tens na mota? É da yamaha certo?
LPC
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Re: Acrescento de vidro ( Bolha )    Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeTer Set 28, 2010 12:18 pm

Eu por causa dessa "turbo-lencia" uso o vidro na posição mais baixa na minha. Mesmo por cima do capacete é de dar em maluco. Com a posição mais baixa levo com o vento na viseira e a coisa aguenta-se melhor... mas não se compara ao usar os meus velhos Arai rx7-xx e rx7-rr

fui experimentar e influencia muito usar um capacete como deve ser. Devido à aerodinamica do dito não interessa muito a combinação da altura do banco/vidro.

A bem dizer são carolos para andar a velocidades de autodromo e demonstra bem que os €uros dispendidos valem a pena.

Se usar capacete tipo MX então é a cagada completa.

Arai é que é.
Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
lpc007



Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Vidro Alto   Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 6:55 pm

Viva Rummi,
O vidro alto que tens na tua mota é original da yamaha? Quanto foi e já agora onde o compraste?

Obrigado!
LPC
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Acrescento de vidro ( Bolha )  Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Re: Acrescento de vidro ( Bolha )    Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 7:34 pm

Loja Yamaha neste caso a Motor7 em benfica
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acrescento de vidro ( Bolha )  Empty
MensagemAssunto: Re: Acrescento de vidro ( Bolha )    Acrescento de vidro ( Bolha )  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acrescento de vidro ( Bolha )
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Protecções de Mãos e motor para XT660R de 2008
» vidro bolha para xt 660 x
» Mais uma marquise, mais uma ideia.....
» Lã de vidro
» Vidro Alto Super-Té 750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: