Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mais uma marquise, mais uma ideia.....

Ir para baixo 
+4
rummi
Edgar
Marco F.
ricasbeiro
8 participantes
AutorMensagem
ricasbeiro
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 10:34 pm

Boas

Como ja tinha referido aqui no forum tenho um colega que tem uma empresa de transformação de acrilicos.

Ontem arranjei um tempinho e passei por lá, bastou levar a original da minha xtz e uma fotografia da que
pretendia. O resultado foi este,

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0004aj

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0006se

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0007qx

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0008kf

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0009ij


O resultado final ainda foi melhor do que estava a espera, ficou 5 estrelas.
Agora so falta colocar a barra preta em vinyl

Mais uma marquise, mais uma ideia..... XTZ750Screen


Relativamente a €€€€€ ficou-me o estrago em 40€. Podia ter ficado mais barato so que obtei por fazer em marquise
em acrilico increbavel, com o passar do tempo não fica amarelo e não se risca. A de origem é de 3 mm e a que mandei fazer foi de 4 mm. Não é por mais uns trocos que não valia mais utilizando um material de melhor qualidade.

Agora só no fim de a aplicar na moto é que se vai realmente ver o efeito dela, mas isso ainda vai demorar algumas semanitas.

Se alguem necessitar de alguma é so dizer que falo com o respectivo e ele faz para o pessoal


Cumps
Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:02 pm

Boas Ricardo,

realmente ficou com excelente aspecto , sem duvida foi um bom investimento .
Agora relativamente a forma da marquise ... nao sei se o teu objectivo seria copiar na integra a imagem que tens da XTZ azul , se o foi vais ter um resultado final um tanto ou quanto diferente .
Se reparares tu seguiste a mesma linha que a marquise original na zona de fixaçao , ora se quiseres ficar com uma posiçao mais vertical terias de acrescentar mais curva na base(tendo de fazer enchimento nas zonas centrais) e nao ficar quase plano como a original . Assim com essa configuraçao tens uma marquise tipo a da GIVI (talvez um pouco melhor pois tens mais proteçao ao nivel dos ombros).
Toda a maneira foi um excelente trabalho e tendo em conta o facto de ter sido feito por encomenda e num material mais resistente nao ficou nada caro , o mais barato que ja vi foi 70€ Rolling Eyes
Agora so falta ver como fica na maquina Mais uma marquise, mais uma ideia..... 1130193320

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:18 pm

Ficou a maneira Mais uma marquise, mais uma ideia..... 1130193320 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 1130193320

Se tivesses dito que tinhas comprado por 70€, eu tinha acreditado... :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:22 pm

Boas

Uma replica a 100% não quero fazer porque isso seria um pouco dificil. Vou tentar ser o mais parecido possivel conjugando o que mais gosto na xtz azul e o que acho que seja melhor para a utilização diaria da moto que vou fazer.
Relativamente a marquise so no fim de a aplicar na moto é que vou tirar conclusões, ver os pros e os contras. A pessoa que me a fez disse-me logo que no fim de a aplicar se houver algo a alterar ou mesmo fazer outra ele ta disposto a fazer as alterações sem custos adicionais até encontrar a melhor marquise.

O meu objectivo com esta marquise é uma melhor proteção aerodinamica e poder colocar la todas as tralhas, gps etc....

Quando aplicar a marquise depois vemos a melhor opção

Cumps
Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:43 pm

Entao seria pedir muito se essa pessoa me fazia uma para a minha ??? eu faço o molde e depois mandava para ti . Quando tivesse feita ia ter contigo e trazia isso . Que dizes ??
Claro que nao é para ja mas assim que tiver esta situaçao resolvida tenho de aproveitar que estou a mexer na mota e tratar disso .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:52 pm

Boas Marco

Mais que combinado, ainda ofereco um petisco aos que vierem,,,

Não ha problema nenhum que ele faz.

É so dizeres quando.

abraço
ricardo ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 12:07 am

Eu construi uma pequena ,tipo,acrescento de vidro,esse tá fantastico e por esse preço maravilha.
Tou seriamente tmb em fazer um completo....dificil.
Parabens,bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
vasfred
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
vasfred



Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 6:38 pm

Tá Impecavel.
Andamos a importar material de fora quando podemos produzir nós material de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Guerra
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
Guerra



Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 1:04 pm

Eu gostava de ver o resultado final, na mota. Assim que possível podes por fotos?

Queria muito por a minha igualzinha a essa foto da XT850, até para depois poder meter um suporte para GPS e essas tretas... Mais uma marquise, mais uma ideia..... 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
JEAN J M CARLINI
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310




Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: MARQUISE OU BOLHA ( AQUI NO BRASIL )   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:32 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Como ja tinha referido aqui no forum tenho um colega que tem uma empresa de transformação de acrilicos.

Ontem arranjei um tempinho e passei por lá, bastou levar a original da minha xtz e uma fotografia da que
pretendia. O resultado foi este,

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0004aj

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0006se

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0007qx

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0008kf

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Pict0009ij


O resultado final ainda foi melhor do que estava a espera, ficou 5 estrelas.
Agora so falta colocar a barra preta em vinyl

Mais uma marquise, mais uma ideia..... XTZ750Screen


Relativamente a €€€€€ ficou-me o estrago em 40€. Podia ter ficado mais barato so que obtei por fazer em marquise
em acrilico increbavel, com o passar do tempo não fica amarelo e não se risca. A de origem é de 3 mm e a que mandei fazer foi de 4 mm. Não é por mais uns trocos que não valia mais utilizando um material de melhor qualidade.

Agora só no fim de a aplicar na moto é que se vai realmente ver o efeito dela, mas isso ainda vai demorar algumas semanitas.

Se alguem necessitar de alguma é so dizer que falo com o respectivo e ele faz para o pessoal


Cumps
Ricardo Ribeiro


AMIGO RICARDO
GOSTARIA QUANDO FOR POSSIVEL COLOCAR UMAS FOTOS DE SUA MOTO, DE FRENTE E DE CIMA, POIS NOTEI QUE FIZESTES UMAS ADAPTAÇÕES TANTO NO FAROL QUANTO ENCIMA DOS INSTRUMENTOS.
APROPOSITO, FICOU NOTA 1000.
PARABENS
UM ABRAÇO JEAN J M CARLINI
Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390 Mais uma marquise, mais uma ideia..... 43390
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:40 pm

JEAN J M CARLINI escreveu:
... ...
AMIGO RICARDO
GOSTARIA QUANDO FOR POSSIVEL COLOCAR UMAS FOTOS DE SUA MOTO, DE FRENTE E DE CIMA, POIS NOTEI QUE FIZESTES UMAS ADAPTAÇÕES TANTO NO FAROL QUANTO ENCIMA DOS INSTRUMENTOS.
APROPOSITO, FICOU NOTA 1000.
PARABENS
UM ABRAÇO JEAN J M CARLINI
... ...

Está aqui neste Link
http://clubextportugal.com/as-nossas-fotos-f12/xtz-super-tenere-750-novo-look-t433-0.htm

na pagina 9 ou 10 tens a mota quase completa... mas atenção que essa mota com o road bock apenas serviu de referencia...

mas a diferença não é muita Mais uma marquise, mais uma ideia..... 122298


ABR Mais uma marquise, mais uma ideia..... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:43 pm

ricasbeiro escreveu:
Se alguem necessitar de alguma é so dizer que falo com o respectivo e ele faz para o pessoal

A gente depois conversa 8)
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:50 pm

Boas

Estamos aqui uns para ajudar os outros Mais uma marquise, mais uma ideia..... 353512

aqui fica a nova viseira colocada prvisoriamente no sitio, apenas falta fazer a furação


Mais uma marquise, mais uma ideia..... P1010693m


Depois coloco fotos mais premonorisadas da mesma

o road book ta em fase de projecto, ando na aquesição dos materiais

Abraço
Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeSex Out 22, 2010 12:44 am

E fica muito bem.

Para ser sincero isso é mesmo transparente. Na foto mais um bocadinho e não se via Mais uma marquise, mais uma ideia..... 572882858

Mas tambem tou com um monitor de Mais uma marquise, mais uma ideia..... 342621
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Mais uma marquise, mais uma ideia..... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitimeSex Out 22, 2010 6:47 pm

A marquise esta fantastica , desta vez é que acertaste em cheio Mais uma marquise, mais uma ideia..... 12626 ...

Cumps (ja agora poderias exclarecer como foi que fixaste a proteçao dos farois ?? nao a zona visivel mas a zona dos farois que fica escondida na frontal da maquina )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma marquise, mais uma ideia..... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma marquise, mais uma ideia.....   Mais uma marquise, mais uma ideia..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma marquise, mais uma ideia.....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Promover o forum
» MAIS UMA SUPER TENERE... E MAIS UM BRASILEIRO......
» Mais um... e mais uma Tenere..
» Mais 1
» Mais um com uma XT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: