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+4tiagomp91 mariomcarvalho Flat_Out Bruno Jesus 8 participantes |
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Autor | Mensagem |
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tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: scooter Sáb Out 20, 2012 10:43 am | |
| Quanto a cambota nao sei, mas um pouco de wd40 mal nao lhe faz, mas podes perguntar a esse senhor. Mas vais retirar a cambota para limpar? Visto que isso esta com o pulmao aberto podes aproveitar e abrir a tampa do motor e limpar isso. Tiras o variador e ves o estado dos roletes (o preco de roletes e menos de 10€) e acredita que roletes quadrados nota-se a diferenca no andamento, aproveitas e ves logo a correia tambem que anda a volta de 15€. Eu o pouco que sei aprendi na minha, sempre sozinho e pesquisando pela net fora... | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: scooter Sáb Out 20, 2012 12:46 pm | |
| vou limpar por cima e depois olear com o autolubre.
quanto aos roletes isso nao ve tirando a tampa onde esta o kiko? | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: scooter Sáb Out 20, 2012 3:01 pm | |
| hoje terminei a limpesa da culaça, vejam como ficou limpinha. aqui a limpesa do cilindro na saida do escape O material todo limpo a espera que o cilindro seja polido para depois ser montado | |
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tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: scooter Dom Out 21, 2012 11:45 am | |
| - Bruno Jesus escreveu:
- vou limpar por cima e depois olear com o autolubre.
quanto aos roletes isso nao ve tirando a tampa onde esta o kiko? nao, ai apenas ves a correia, o variador e uma peca redonda que esta dentro da tampa a frente, atras e a embriagem, ou seja ao pe da roda. Tens de arranjar uma maneira de bloquear o variador, com uma chave de filtro do carro serve, dps e abrir limpar e meter novos. | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: scooter Seg Out 22, 2012 10:33 am | |
| ok, vejo isso depois de por o motor a trabalhar.
esta manha fui polir o cilindro, ficou a brilhar, bem ditos 5€ pela polidela | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: scooter Seg Out 22, 2012 11:00 am | |
| boas Atenção que os clipes que seguram o cavilhão tem de ficar com a abertura ou virada para cima ou virada para baixo caso contrário podem saltar fora
Limpa bem o cilindro e lava tudo com agua e sabão da louça (esfregão verde é optimo para isto ) depois lava bem só com água e seca bem com ar comprimido e no final passa toalhas da cozinha até estas ao passar não ficam sujas !
Depois monta tudo com uma regadela de oleo 2-tempos (do bom) e coloca algum nos roletes do cavilhão e nos furos que tera´ por cima dos rolamentos da cambota Não exageres no cilindro e cambota
Antes de pores a trabalhar tira a vela e dá ao kick para limpar o cilindro de oleo excessivo e alguma impureza
Aconselhava te a que a 1ª vez que pões a trabalhar seja com mistura feita a 3% oleo sintético retiras o tubo da injecção do lado do carburador e deixa a caír para um recipiente MAS TAPA A ENTRADA DE OLEO No CARBURADOR caso contrário tens uma fuga de ar !
Assim tens a certez do débito do autolube e purga o sistema e saiem as bolhas de ar
Aplana a cabeça numa bancada direita com lixa fina e esprehga em formato de 8 (não em circulos ) no final se quiseres podes usar um pedaço de vidro e coloca massa de polir e fa o mesmo podes fazer o mesmo co a parte de cima do cilindro isto ajuda a junta da cabeça a vedar correctamente A admissão não convem ficar a "brilhar" apenas limpo e tem ressaltos, o escape sim pode ficar polido até brilhar
Podes tambem dar um jeito nas janelas de tranferencia, mas isso é mais sensível
Nuno | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: scooter Seg Out 29, 2012 4:31 pm | |
| Boas, Já estou de volta com algumas novidades. Aqui a o pistão já montado na cambota e no cilindro, e que estava com a pica toda e quando me lembrei das fotos já ia um pouco avançado. Aqui com a junta no cilindro Já com a culaça montada e apertada Já com o filtro do ar montado. E por fim o momento por que tanto esperei. Bastou dar 3 ou 4 vezes ao kiko e ai esta ela a bombar. (nao sei como colocar videos mas penso que assim funciona) http://img853.imageshack.us/img853/8968/xajzdrgszsmarbniwjyzts.mp4 Depois de dar uma voltinha ela portou-se muito bem no entanto notei que tenho que acelarar muito para ela começar a andar, mesmo no descanço central para fazer a roda de trás mexer tenho que acelerar muito. Fazem ideia por que será? | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: scooter Seg Out 29, 2012 4:47 pm | |
| - Bruno Jesus escreveu:
Depois de dar uma voltinha ela portou-se muito bem no entanto notei que tenho que acelarar muito para ela começar a andar, mesmo no descanço central para fazer a roda de trás mexer tenho que acelerar muito. Fazem ideia por que será? mas isso não é normal a 1ª vez que andei de acelera ia caindo para o lado porque acelerei pouco e pus os pés nas peseiras e a mota não andou se bem me lembro tinha que dar meio punho para aquilo andar... | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: scooter Seg Out 29, 2012 5:11 pm | |
| Sentes que o motor sobe de regime mas o variador não atraca? ou custa muito a subir de rotação? | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: scooter Seg Out 29, 2012 5:12 pm | |
| e que eu em tempos tive uma scooter e lembro-me que com a mota no descanso central e o motor no relentim a roda de tras rodava. e nesta isso nao acontece.... | |
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tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: scooter Ter Out 30, 2012 12:17 pm | |
| Podem ser os roletes ou ate mesmo a embriagem. Agora que o motor ja esta a travalhar aproveita e ve os roletes como ja te tinha dito. Pode ate ser da embriagem tambem. Para tirares o variador tens que bloquer o piston para que a cambota nao rode, podes conseguir bloquear com uma chave de filtro daquelas dos carros ou com uma coisa que e o "piston stoper", da para fazeres isso em casa com uma vela, e so pesquisares um bocadinho. E preciso e depois um pouco de cuidado ao rodar o motor para que nao bata com muota forca o piston no parafuso. | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: scooter Ter Out 30, 2012 5:13 pm | |
| ok, vai ser a proxima verificação . | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: scooter Sex Nov 02, 2012 10:56 am | |
| Ontem notei também que o conta-quilómetros não funciona, troquei a bicha do conta-quilometros e nada na mesma. Notei no entanto neste orifício por baixo onde liga a bicha na roda. Alguém me sabe dizer para que serve? Ao rodar a bicha ligada ao conta-quilomentros ele funciona. | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: scooter Sex Nov 02, 2012 11:51 pm | |
| Essa peça onde liga a bicha deve estar com problemas, tens talvez que tirar a roda e ver se ao rodar a zona onde esta o eixo da roda se ao rodar tambem roda onde liga a bicha. Acho que este tópico vai-me dar jeito Não sei porque mas acho que a minha BW's também vai ter que ir à faca. | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Re: scooter Ter Nov 27, 2012 9:23 am | |
| Boas, Já estou de volta com mais novidades. Ontem foi noite de serão de volta da scooter. Estive a começar a montar os plásticos e a tentar remendar os que estavam partidos. Quando montei a fechadura do banco não consegui encontrar a forma correcta de montar o arame que faz a ligação da fechadura com o fecho, alguém me pode enviar uma foto deste tipo de fecho para eu ver como colocar o dito arama? Apenas com o receio de o arame saltar coloquei uma maneira de poder abrir na mesma o banco colocando uma braçadeira a aparecer debaixo da mota não vá o arame saltar. A fechadura de vista de fora ficou com folga Estive também de volta da bicha do conta-quilómetros. Isto esta com mau aspecto. O sem-fim e isto correcto? O que vos parece e melhor comprar um ou este da para recuperar? | |
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| Assunto: Re: scooter | |
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