| DAKAR 2013 | |
|
+20rix ricasbeiro webmonstro angelo_lopes Pedro P. Jarod mpfmoura Johnny_1056 krieg Paulo Neto tiagomp91 Gonçalo NÉNATÉ R3volution kybas-tenere ACordeiro Jorge elv1s Andre Filipe Flat_Out 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Sáb Jan 19, 2013 8:37 pm | |
| | |
|
| |
kybas-tenere
Moto : xt660z tenere
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Sáb Jan 19, 2013 8:45 pm | |
| O que realmente quer dizer KTM Karraço Team Moto "ready to race" é mais ou menos como uma cena descartavel usas e deitas fora | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Sáb Jan 19, 2013 9:24 pm | |
| a marca dominante de alguns anos para cá tem sido a KTM. em tempos foi a YAMAHA, daqui a uns anos poderá ser outra marca qualquer. onde está a RED BULL há dinheiro. e isso mexe muito com a evolução da equipa, apesar da KTM já vir a dominar a alguns anos o patrocinador é uma grande valia para a equipa. a HONDA está a recumeçar uma nova etapa no dakar, acho que tem tudo pra fazer frente a KTM. a YAMAHA só lhe faltam pilotos.
foi um grande DAKAR para Portugal, 3 pilotos no top 10, o Patrão fez uma excelente prova, e o Prata tambem, apesar de todas as dificuldades.
só temos de estar felizes...
| |
|
| |
rix
Moto : xt 600 e
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Sáb Jan 19, 2013 10:15 pm | |
| | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Sáb Jan 19, 2013 10:49 pm | |
| - Jarod escreveu:
- Estava a ver que não te fazia sair da toca!
Foi mesmo para ti a provocaçãozinha!
Tens razão no que dizes... Ainda assim, KTM é "ready to race"... Ninguem disse que é "ready to travel around the world". Eu sei que foi para me picar. Até me ri. Sim, KTM é ready to race. Se eu arranjasse uma KTM com a idade da minha XT600 estava batido no Louzã Classic, mas as KTM velhinhas têm de andar ao colo. Sabias que a KTM nasceu em 54, tal como a Polaris ...e eu? Abraço, | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Sáb Jan 19, 2013 11:18 pm | |
| Eu não respondo a esse tal de Jarod @Jarod mudando de assunto... a tua XT600E está pronta mas tem um pneu vazio... e nem sei como aconteceu e para agravar tenho o compressor avariado... mas nem tudo são más noticias... porque tenho uma bomba de bicicleta para tu encheres a rodinha | |
|
| |
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Sáb Jan 19, 2013 11:23 pm | |
| Acho que este ano, o Hélder com a nova mota da Yamaha tinha feito outra prova mais prestigiante... agora que a mota está evoluída e competitiva (graças ao trabalho dele o ano passado) mudou-se para a Honda... vamos ver se a aposta dá mais frutos no futuro. | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 20, 2013 12:46 pm | |
| Boas; Resumindo: - continuo a não gostar que se chame Dakar a uma prova na América Do Sul; - entristece-me ver o que uns cabr#es duns franceses fizeram à prova idealizada por um dos meus heróis de infância; - uma prova que nasce para aventureiros, agora centra o seu interesse nas equipas de fábrica onde impera a lei do dinheiro arredando estruturas mais pequenas de qualquer sucesso ou notoriedade; - estou farto de Peterhansel, se admirei o seu percurso nas motos e até o princípio nos automóveis, actualmente estou farto desse gajo, mete-me nojo as suas atitudes. Não se lhe pode tirar o mérito em alguns dos seus feitos, mas porra, já chateia; - se há uns anos, ser mochileiro era uma função reconhecida e respeitada pelos pilotos principais, agora não passam duns escravos das decisões da equipa e muitos têm que se sujeitar se querem continuar a competir. Não me digam que o Ruben não tem categoria mais que suficiente para ser piloto principal! Isso nunca acontecerá enquanto for, por exemplo, mochileiro dum gajo que quer bater o record do Peterhansel... - admiro a parte da KTM em que é actualmente a única marca a proporcionar algum apoio a privados; - E POR FIM, MAS MUITO IMPORTANTE, gostei da nossa representação nacional nas motos. | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 20, 2013 3:43 pm | |
| Calma amigo Johnny Sabes bem como se rege este mundo global ... da globalização, da ganância, do materialismo, do consumo, do desperdício, da corrupção, etc.etc. etc Hoje em dia resume-se tudo só a duas coisas: PODER E DINHEIRO, o resto... o resto não existe, nem interessa. Sabes bem isto. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 20, 2013 4:03 pm | |
| Dakar 2013 estou farto das Américas e desses intere$$es fico à espera de dias melhores... - Citação :
- - entristece-me ver o que uns cabr#es duns franceses fizeram à prova idealizada por um dos meus heróis de infância;
- uma prova que nasce para aventureiros, agora centra o seu interesse nas equipas de fábrica onde impera a lei do dinheiro arredando estruturas mais pequenas de qualquer sucesso ou notoriedade; Está quase tudo dito... infelizmente é assim | |
|
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 20, 2013 4:53 pm | |
| concordo com muita coisa que foi dito...
mas o Dakar só tinha 2 soluções.
ou mudava de sitio ou acabava... porque em africa alguns paises era impossivel passar sem que houve-se riscos de vida para os pilotos.
não sou contra a solução encontrada...foi a unica forma de a organização dar continuidade ao evento. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 20, 2013 5:46 pm | |
| - Paulo Neto escreveu:
mas o Dakar só tinha 2 soluções.
Boas... perdoem-me discordar... mas concordo que só havia duas soluções... - ou a Mauritânia continuava a deixar a Total extrair o seu petróleo - e a Mitsubichi + VW deixavam de pressionar com a historia da America e a necessidade de apresentar os seus produtos a um novo publico que andava distraído com o Dakar acho eu de quê... | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 20, 2013 6:29 pm | |
| Tal e qual. Também acho que o fim da áfrica não foi o eventual perigo terrorista para os envolvidos. Money calls/talks. | |
|
| |
tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 20, 2013 9:19 pm | |
| - krieg escreveu:
- Tal e qual.
Também acho que o fim da áfrica não foi o eventual perigo terrorista para os envolvidos.
Money calls/talks. Sempre ouvi dizer que era um jogo de interesses. Geralmente não engulo tudo o que dizem nos telejornais etc, eles dizem basicamente o que lhes interessa. | |
|
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: DAKAR 2013 Dom Jan 20, 2013 9:28 pm | |
| isso de interesses é um bocadinho como a teoria da conspiração...fala-se muito mas de concreto nada se sabe.
o que sei é que no ano a seguir a ter rebentado uma mina debaixo de um carro de um concorrente, nao sei se fez mortos...mas feridos fez com certeza, toda gente investiu e os carros nao sairam de lisboa. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DAKAR 2013 | |
| |
|
| |
| DAKAR 2013 | |
|