Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Edgar
Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Empty
MensagemAssunto: Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré   Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 5:56 pm

A nova XTZ 1200, vem com ABS... mas não é possível desligar o ABS de uma forma convencional...
e em OFF ROAD :scratch: pode ser um problema...

mas afinal é possível desligar o ABS, e até nem é dificil...
fica aqui duas dicas para desligar o ABS (eu gosto mais da 2ª)

A 1ª dica



a 2ª dica (retira-se o fusivel de 7,5A de ABS :lol: )

Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Fussibleabs

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré   Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 7:00 pm

Concordo contigo ... no caso da primeira dica o mais certo é ao longo do tempo dar ''raia'' e nao estamos a falar de um sistema pouco dispendioso

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré   Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 12:31 pm

Curiosamente, há dias até fiz o teste.

Deixo aqui o resumo com um dado que não aparece no teste (embora como curiosidade apenas)

Passo-a-passo (versão para tótós :P )

- Por a mota no descanso central
- Por a chave no "On"
- desligar o corte de corrente
- por a mota em ponto morto
- por o TCS em "2" ou "OFF"
- ligar no starter
- meter a 2a e acelerar ligeiramente
- Esperar que a luz do ABS fixe sempre ligada (contem +- 20 piscadelas se quiserem matar o tempo 8) )
- Agora podem andar à vontade.

Notas:

1 - antes de começarem a andar podem desligar o TCS também de maneira "definitiva". Para tal basta ligar e desligar o corte de corrente e ligar outra vez a mota. Podem deixar ir a mota abaixo, voltar a desligar no corte que nada volta ao estado inicial.

2 - Tem mesmo que se usar a chave para a mota fazer os testes mas as luzes só apagam assim que começarem a andar. Não se assustem.

3 - O TCS pode sempre ser posto em "OFF" no botão excepto se fizermos o que disse acima.

Teoria:
Não creio que o método de enganar o sistema seja prejudicial. É uma segurança colocada no sistema que serve como workaround. No entanto, acredito que os erros devem ficar registados e há um limite a partir do qual mesmo que o teste inicial (chave no "on") passe, as luzes se acendam.

Deve ser um sistema tipo o dos BMW. Na altura da revisão "limpam" os erros após analise/correcção dos mesmos.

Fui claro? :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Star310
Pedro BC



Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré   Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 1:10 pm

Desculpem lá, mas ca granda pincel que é desligar o ABS.

Conhecendo-me como conheço, ia esquecer de desligar a coisa e enfiava com a penca contra o primeiro sobreiro que se atravessasse à minha frente na primeira curva de areia que exigisse travões.

Portanto acho que tinha que inventar um interruptor que cortasse a corrente que vai ao fusível.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré   Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 2:57 pm

de facto seria muito mais facil um interruptor ....
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré   Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 3:22 pm

Tou à espera do chouriço que invente o interruptor. Mas isso tem o mesmo problema de tirar o fusivel que é perder uma porrada de informação porque a electrónica está interligada.

Pode sempre desligar-se o cabo também e prender :)

Por outro lado, e pelo que LI, a Yamaha impressionou muito e pela positiva, o comportamento do ABS fora de estrada, assim como o facto de o UBS NÃO se activar se usarmos 1o o travão de trás. Para os puristas (com unhas) PARECE-ME que faz sentido desligar tudo, mas para verdinhos como eu, se funcionar tão bem como se fala por essa net fora, tá perfeito.

Até porque uma besta destas não é para off-road puro. As trail NÃO SÃO motas de enduro ou TT especialmente as MAXI-trail.

Mas isto sou eu. Continuo a achar que a mota cumpre na integra aquilo a que se propõe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré   Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tirar o ABS fora de serviço na XTZ1200 Super Ténéré
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» manual de serviço da xt660z tenere 2012
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Carenagens para Super Tenere 750 e XT 600 Tenere
» Ténéré & Super Ténéré no Rally Dakar
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: