Assunto: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Sex Set 14, 2012 11:28 am
Gostaria de lançar um pequeno desafio aos membros do clube . E que tal se construissemos um mapa, juntamente com um topico , onde expomos as melhores estradas do pais ?
Vou começar com um troço da N8 com cerca de 25 km , que liga o Bombarral ( cintrão) - Torres vedras.
A estrada é larga, em excelentes condiçoes, atinge 3 faixas de rodagem , sempre em curva e contra curva , sendo que existem curvas muito largas, e S´s muito fechados .
A area circundante é pinhal , e muitas fazendas , o que siginfica que a pior altura para a fazer será agora em setembro, devido à sujidade dos tractores que andam na vindima .
Fica tambem a nota que aos domingos existe uma romaria a estas curvas , pela malta das R´s .
DiogoTé
Moto : Avó Té on steroids
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Sex Set 14, 2012 11:43 am
Bom tópico.
Conheço bem essa estrada, com as suas bermas laranjas do pó da tijoleira. É excelente sem dúvida, mas tira-se maior proveito com uma R, pois são curvas muito rápidos e longas.
Na serra de sintra conheço umas estradas fantásticas para as nossas motas (nem vou falar das do cabo da roca, essas toda a gente conhece), mas sim das menos conhecidas, duas em particular:
- Estrada da Pena - Passem no centro da vila e antes de chegarem à quinta da regaleira, virem à esquerda e depois à direita para o palácio da Pena (a entrada é manhosa porque parece que vamos entrar em sentido contrário) e disfrutem de autênticos cotovelos serpenteantes. Ao chegar ao topo e antes de chegar ao palácio (ignorem-no por momentos), virem à direita e percam-se por aí, é fantástico.
- Caminho de Monserrate - É só seguirem em frente na quinta da Regaleira até Colares, depois não viram à direita, seguem em frente e é sempre a subir até uma aldeia fantástica, é uma estrada apertada mas fabulosa.
Não ponho o nome porque além de não saber, não existe melhor maneira de conhecer Sintra sem ser perder-nos pelas suas estradas.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: N230 Sex Set 14, 2012 3:48 pm
Boas Excelente ideia embora existem alguns site próprios para o fim como www.bestbikingroads.com
Para mim é a N230 entre Oliveira do Hospital e Covilhã
Mais própriamente virando da N17 em Santa Ovaia descendo à Ponte das Três Entradas vai pelo lindíssimo vale do alva e passa por Vide , sobe a Pedras Lavradas e segue por Unhais da Serra até à Covilhã
Ele é curvas para todos os gostos paisagem do melhor e piso entre o Bom e o Muito bom
Já o fiz com várias motos e é sempre um prazer
há 2 ou 3 anos com a minha antiga D9 (secção entre Pedras Lavradas e Unhais ) :
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Sex Set 14, 2012 4:07 pm
Para mim sao todas
Talvez menos as que teem portagens
rix
Moto : xt 600 e
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Sex Set 14, 2012 4:11 pm
odamA escreveu:
Para mim sao todas
Talvez menos as que teem portagens
+ 1
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Dom Set 16, 2012 2:52 am
Belo Tópico
dá para vir roubar ideias para novos projectos
tenho que escolher uma estrada para postar aqui
knight250
Moto : Hyosung Aquila 650 efi
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Dom Set 16, 2012 5:02 pm
Viva! agora tou sem tempo, mas tambem tenho algumas para partilhar:
_ Estrada das Beiras (EN 112) Gois, Pampilhosa da Serra, Castelo Branco -- Serra da Estrela e arredores, Vale glaciar , Covilha _ Serra da Lousa (nao sei o nome da estrada mas , Castanheira de Pera, subir e descer a serra da Lousa , ate a Lousa , é indescritivel) -- Tudo o que é estradas a beira do Douro( Resende, Caldas de Aregos, Cinfaes, Regua, Pinhao, etc etc...) -- N 2 , ta claro, pelo menos o que ja conheço, Lamego ate Viseu e arredores... ...Mas tar aqui a escrever so me da vontade de me por a andar com a mota... mas ainda vou trabalhar
A E , so se nao puder evitar, pelas portagens , mas principalmente por causa de tudo o que nos passa ao lado.
Fiquem bem
Alp
Moto : XT 1200
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Sex Set 21, 2012 3:20 pm
Gosto muito deste tópico...
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Sex Set 21, 2012 3:38 pm
Já temos uma boa coleção de estradas, mas quantas mais melhor . Estradas com boa vista, boas curvas, monetos espectaculares, é favor de postar aqui ehehe .
Assim sendo, quando passarem as 1º chuvas, vou fazer este percurso :
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Qua Out 17, 2012 12:30 am
MauricioQuaresma escreveu:
Gostaria de lançar um pequeno desafio aos membros do clube . E que tal se construissemos um mapa, juntamente com um topico , onde expomos as melhores estradas do pais ?
Vou começar com um troço da N8 com cerca de 25 km , que liga o Bombarral ( cintrão) - Torres vedras.
A estrada é larga, em excelentes condiçoes, atinge 3 faixas de rodagem , sempre em curva e contra curva , sendo que existem curvas muito largas, e S´s muito fechados .
A area circundante é pinhal , e muitas fazendas , o que siginfica que a pior altura para a fazer será agora em setembro, devido à sujidade dos tractores que andam na vindima .
Fica tambem a nota que aos domingos existe uma romaria a estas curvas , pela malta das R´s .
Pessoalmente, das que conheço, gosto da mítica N2. Não é por ser a maior estrada nacional (de Chaves a Faro), mas é um óptima estrada para se viajar, passa-se por sítios bastante porreiros. Ainda no Sábado passado, fiz uma grande parte do troço (fui de Aljustrel à Serra da Estrela). Como sou do Sul, tenho tb uma paixão enorme ali por aquela estradinha da costa vicentina ))
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Qua Out 17, 2012 10:52 am
~ Tambem quando vou po alagarve faço a estrada do litoral desde sines até perto de lagos, zonas de bom passeio e mais perto do fim com umas boas curvas
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Qua Out 17, 2012 11:01 am
Apresento uma estrada que eu nao tenho certezas de ser a correcta mas parece-me que sim, uma estrada que eu vinha da estrada do litoral e saí para santiago do cacém, apanhei uma estrada cheia de curvas e contra-curvas apertadas e para o pessoal que gosta de inclinar bem a mota, a estrada está praticamente nova.
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Qua Out 17, 2012 4:02 pm
aqui fica mais um pedaço de "mau caminho". as famosas 365 curvas entre almodovar e são brás de alportel...
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Qua Out 17, 2012 4:30 pm
Cá pela minha zona
rickyFMX
Moto : Honda CB 500 X '18
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP Qua Out 17, 2012 5:34 pm
mariomcarvalho escreveu:
aqui fica mais um pedaço de "mau caminho". as famosas 365 curvas entre almodovar e são brás de alportel...
Fiz este verão.... mas de carro com a família (com pequeno desvio a meio, em zona que não faço a mínima ideia do nome (acho que era o fim do mundo), para um belo lanche pick-nic)
Já houve 3 zonas onde quase chorei por a estar a fazer de carro... uma delas foi esta, outra foi na serra da estrela e outra no geres!
Portugal tem estradas/curvas brutais!
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP
Compilação das melhores estradas de Portugal - CXTP