Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bruno Jesus
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitimeQui Set 06, 2012 2:44 pm

Boas,

Ontem ao ver os níveis da TDM reparei que no reservatório da Agua existe algo no agua que me parece Oleo. TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua 546328

No entanto a mota responde bem e não tem nenhum sintoma dito anormal.

Noto ainda uma vez que só a poucos dias comecei a andar com a mota de que a ventoinha de refrigeração arranca muito perto do vermelho ou seja no manómetro de temperatura existe um parafuso, a ventoinha dispara quando o indicador esta a meio do parafuso, isto e normal? TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua 680704

O pessoal que tenha TDM's se me poder dar uma dica eu fico agradecido.


Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitimeQui Set 06, 2012 2:54 pm

Boas;
Óleo no vaso de expansão do líquido de refrigeração não é normal. Vefifica se é isso mesmo que está a acontecer e se for deixa imediatamente de andar com a moto. Depois resta averiguar onde está essa passagem, possivelmente na junta da culassa.
Já agora vê o estado do óleo, não vá haver também passagem de liquido de refrigeração para o óleo.

Quanto à ventoinha, é perfeitamente normal esta ligar só quando o ponteiro chega ao tal parafuso.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitimeQui Set 06, 2012 2:59 pm

Boas Johnny_1056

Ok, vou levar a mota ao mecânico para ele ver o que se passa.

Já agora sabes se a reparação dessa junta e muito cara €€€?

E que troquei o escape a 1 semana por um equivalente ao de origem e ficou la uma nota preta,

Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitimeQui Set 06, 2012 3:22 pm

Boas;
Se o problema for efectivamente da junta da culassa, tem que se analisar a coisa com calma, saber se não há qualquer empenho que obrigue a facejar a culassa, ver o estado das válvulas e restantes componentes. Tudo depende do que seja necessário. E o problema até pode nem ser saí e ser de outro lado e até mais fácil de resolver.
Tem calma, não comeces já a pensar no pior. Vai a um mecânico de confiança e que te garanta aquilo que faz.
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Star310




TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitimeQui Set 06, 2012 3:28 pm

Bruno isso não é bom sinal Rolling Eyes. Que líquido refrigerante utilizas?
Ainda há malta a meter água da torneira e é um erro.

Já agora a junta de origem não chega a 30 euros (acho TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua 546328 )

Cumprimentos
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitimeQui Set 06, 2012 3:54 pm

Eu quando comprei a mota a cerca de 3 meses não andei logo com ela pois não tinha carta. só comecei a andar com a mota a cerca de 2 semanas depois de ter colocado um novo escape.

Quanto a agua, parece-me ser da torneira ou então e liquido muito clarinho do mais baratinho.

Ja falei com o mecânico por telefone, e ele disse-me para la ir com a mota na segunda-feira de manha. vou encostar a mota e aguardar pelas noticias.

Vamos ver o que vai sair daqui.

Obrigado pelas dicas e boas curvas.
Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Star310




TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitimeTer Set 11, 2012 6:45 pm

Novidades?

Cumprimentos
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:10 pm

Boas,

acabo agora de ir buscar a "menina " ao doutor e aparentemente nao e nada de grave e apenas sujidade do sistema de refrigeracao. Foi colocado um liquido de limpeza do sistema e daqui a cerca de 500km volto a tirar tudo e coloco liquido de refrigeracao.

O antigo dono colocou a agua no sistema e como tive a mota parada cerca de 3 meses dai a sujidade no sistema.

Agora apenas tenho que ir vendo os niveis e o estado da agua, ate fazer o tais 500km.

Veremos o resultado.

Depois se tiver novidades diferentes eu volto ao contacto.

Obrigado pelas dicas dadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua   TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TDM 850 Aparentemente com óleo na Agua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Procuro Solução GPS
» Registo temperaturas de óleo / Consumo de óleo
» Filtro de ar a chupar água
» A IDA AO SENHOR DOUTOR
» atravessar a agua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: