| PEssoal st1200 | |
|
+13webmonstro Jorge zxr750 fzsfalcon JAD Nélio malawi Xtola Filipe S. Fortuna Edgar Johnny_1056 jocamichel 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sex Jan 17, 2014 8:00 pm | |
| a Paixão pelas 2 rodas tem destas coisas... POR EXEMPLO: Se formos para uma associação de animais dizer que temos um Cãozinho doente e com parasitas à algum tempo, e que não tem havido oportunidade para o tratar... Corremos o risco de sermos linchados Por acaso tenho uma Cadelinha de quem gosto muito... e tenho a minha XT600E que gosto ainda mais, porque faz parte da família à mais tempo Mas tudo bem... e compreendo o @Nélio | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sex Jan 17, 2014 8:02 pm | |
| | |
|
| |
Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sex Jan 17, 2014 10:35 pm | |
| Com tanta picada só posso dizer uma coisa O pessoal a libertar-se do Stress É pena não podermos discutir essas coisas na estrada e depois | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sex Jan 17, 2014 10:45 pm | |
| | |
|
| |
fzsfalcon
Moto : FZS600 --- XT 1200Z
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sáb Jan 18, 2014 1:19 am | |
| - Nélio escreveu:
- Com tanta picada só posso dizer uma coisa
O pessoal a libertar-se do Stress
É pena não podermos discutir essas coisas na estrada e depois Realmente companheiro..é pena..mas era grande ideia Quanto aos outros companheiros do forum..lamento qualquer mal entendido..apenas não suporto certas formas de falar..neste caso escrever e abordar as questões..muito menos com companheiros de estrada...e tal como outros dão a sua opinião..eu dei a minha...que por norma levo tudo na boa..mas tava num dia mau e saltou-me o fusivel...ha dias assim Não duvido das capacidades do johnny..e do pouco que vi, sim..ajuda em muitas opiniões..apesar de muitas vezes não concordar da forma como se exprime..mas claro..é a minha opinião..uma pessoa pode ser frontal sem ser arrogante.. Quanto à sapiência..todos temos a nossa Já no que toca a misses...cada qual sabe de si..mas um dia podemos falar sobre isso..cara a cara se possível Mas la está..há pessoas com as quais não dá para ter com uma conversa.. Tu Nélio..tens paciência e experiência de vida para isso..eu já não.. por isso nestas circunstâncias antes queria ter a conversa cara a cara..e não assim..mas é o que temos.. não duvido que passaria bons momentos na conversa aqui numa tasca qualquer a mamar poncha c o Johnny..fosse a falar de motas..de Darwin, Freud, ou do Zé da esquina...mas lá esta..aquela conversa..naquele dia..calhou-me mal.. | |
|
| |
fzsfalcon
| |
| |
fzsfalcon
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sáb Jan 18, 2014 1:38 am | |
| - Xtola escreveu:
- A minha por vezes vai-se abaixo, mas é nas reduções, quando lhe dou uma pequena acelaradela.
A mim acontece-me o mesmo..principalmente de 2ª pa 1ª a chegar a um cruzamento po exemplo e a maldita vai-se abaixo Mas para a semana vou tratar disso | |
|
| |
fzsfalcon
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sáb Jan 18, 2014 1:49 am | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sáb Jan 18, 2014 2:11 am | |
| Boas comportamento gerá comportamento sempre foi assim e sempre será de resto no nosso dia a dia é - uns selam pela segurança - outros pelo bem estar - e pela saúde - pelo conforto - pela educação dos nossos filhos(as) - etc etc nunca estamos sozinhos todos fazemos a nossa parte ABR | |
|
| |
fzsfalcon
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sáb Jan 18, 2014 2:16 am | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sáb Jan 18, 2014 2:21 am | |
| É pena haver tantas milhas náuticas entre a conversa pois num passeiozeco isto tudo se conversava melhor Abraço | |
|
| |
fzsfalcon
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sáb Jan 18, 2014 2:39 am | |
| | |
|
| |
Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Sáb Jan 18, 2014 11:44 pm | |
| Esqueceram-se de uma coisa.. a malta falou, em falar de motas..de Darwin, Freud, ou do Zé da esquina... disto e daquilo, não pode ser... esqueceram-se falar do glorioso BENFICA - SLB Boas curvas. | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: PEssoal st1200 Dom Jan 19, 2014 12:37 am | |
| | |
|
| |
carlos augusto fiorioli
Moto : Yamaha XT1200Z
| Assunto: dakar 2014 passeio de st1200z parte argentina Dom Jan 26, 2014 2:28 pm | |
| Boas pessoal das st1200z e demais. Como havia dito há alguns dias atrás, fizemos a tal viagem para acompanhar o Dakar 2014. Fizemos o acompanhamento na parte da Argentina, no meio da competição a vê-los chegar em Salta (AR) e no dia seguinte o neutro e depois o recomeço em direção à Bolívia. Colocarei fotos no transcorrer dos dias. Estamos editando as fotos e filmes. Fomos em 9 motos. 1 XT660R, 3 XT660 Tenere, 2 GS800F, 1 XT1200Z (ST) e 1 GS1200 adventure e 1 KTM990R. Falo das motos, por início e vou arrumar a aprender como inserir as fotos aqui. Tive que voltar antes, após 6 dias, enquanto a parceria ficou 9 dias e fez a volta conhecendo outros pontos de interesse na AR e CH (Chile). Então, fiz 4.150 km e eles em torno de 5,500km. Eu só em estradas asfaltadas e eles com 900km de rípio. Muita poeira e pedras. Bem, as motos conforme minha impressão. KTM990R, um mosntro de moto. 145 hp's de pura adrenalina. Moto comprida, com poteção aerodinâmica muito boa. Aro 21 na frente, especial para enfrentar qq off-road. Ágil na estrada. Na transchaco argentina (900km em linha reta) é um foguete. Porém, não é econômica e não tem apoio técnica e nem tecnologia embarcada. O piloto deve medir a moto a todo tempo. Mediamente confortável. GS1200 adventure, é um show de moto para quem gosta de um misto de coisas boas. Ela é tudo que dizem, desde a beleza até a parte eletrônica. Não me agrada o motor boxer, com ventilação a ar e a aparência externa. Mas é questão pessoal, embora admita ser um conjunto muito resistente. Encara todas. Muito conforto, velocidade cruzeiro, torque, etc..... Super Tenere 1200z. A minha. Sou suspeito em falar dele e aqui no meio dos XTzeiros. Adoro a moto. Me sinto melhor nela do que numa GS. Adoro as possibilidade de controle de tração e o botão de sport e touring. Adoro os freios combinados. Bem, e o que diferenciaria da GS adventure se tudo isso ela tem? gosto do design da ST, os faróis com carenagem com ar de esportiva. Não me atrapalha na pilotagem e nem no tamanho o fato dele ser grande na frente com o tanque de 23 litros. A 20km por hora parece uma 660 para andar. Fiz media geral 21.5 km por litro. Fazia média das GS800 e das Tenere. Meu gasto de pneus foi compatível com o das 800gs. Bem, como disse, a ST vende o que ela mostra. Não tenho e nunca tive problemas com o que vcs chamam de "relanti". E olhem que usei várias gasolinas, até a de 98 octanas. Nesta,a moto fica boa para velocidades altas. Cheguei a fazer um trecho de 45km a 160km por hora direto. GS800F. Ótima moto. Motar rotax q dispensa comentário. Andam muito. Acompanham as 1200 com facilidade, mas gastam. Freios bons (brembo) e perde no conforto e na tecnologia para as 1200. Vão muito bem no off-road. Possuem peso e potência para enfrentar qq desafio no one no off. Tem que ter cuidado extremo com radiador frontal com bichos e pedras. XT660 Tenere. Tb ótima moto com potência menor e $ menores que as GS800. Fazem tudo que as GS fazem com uma velocidade cruzeiro menor. Enquanto as de cima dá para fazer cruzeiro de 150km por hora ou mais, as tenere's ficam boas e aptas em 130km por hora. Fortes e resistentes. Confortáveis tanto qto as 800 e, para mim, com melhor proteção aerodinâmica. Ambas são altas e excelentes no on e no off. Autonomia muito boa. XT660R. Tudo como a Tenere menos a capacidade de volume no tanque. São 15 litros contra 23 das teneres. Isso é péssimo em longa distâncias. Autonomia baixa e na Argentina e Bolívia os postos de reabastecimento são longe e nem sempre tem combustível. Conforto é precário para longas viagens e tem que trocar a bolha dianteira, muito baixa. Freios medianos, pois somente tem um disco na frente. Mas encara qq desafio, com ônus para o piloto frente as demais citadas. O parceiro da 660R foi o que mais sofreu com a moto na trip. Vai muito bem no off-road. Melhor que as 1200 por questões óbvias e peso. Amanhã posto as fotos e qq interessado em algum detalhe fique a vontade em questionar para que possamos debater, e, quem sabe até polemizar em alguns pontos, a fm de que no confronto de ideias possamos aaprender mais sobre elas e nós mesmos e, claro, SEM FICARMOS BRABOS E OFENDIDOS. abraço. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PEssoal st1200 | |
| |
|
| |
| PEssoal st1200 | |
|