Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tamanho de capacete

Ir para baixo 
+3
hugobruno
Nuno_Dias
Gonçalo
7 participantes
AutorMensagem
Gonçalo
Tamanho de capacete Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 12:58 pm


Boas pessoal, hoje fui ali ao JB motos e tive a curiosidade de experimentar um shoei, e depois lembreime de um problema que costumo ter... O meu tamanho de capacete costuma ser desde sempre o M, sintome confortavel e justo, mas com esta mota, acima dos 130/140 o capacete começa a vir para trás e as x tenho de aguentar o capacete um pouco com o maxilar...

Quando falei com a senhora sobre esse problema ela disse que talvez seja o "S" o meu tamanho mas com esse ja me sinto um pouco apertado...

Digam lá de vossa justiça e pode ser que ajude mais alguém nesta duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Tamanho de capacete Star310
Nuno_Dias



Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 1:59 pm

Devias seguir o conselho da senhora. Tamanho de capacete 964551
Os tamanhos variam de marca para marca. Por explo eu Shoei uso "S", mas se for Arai uso "M". O facto de te ficar bem justo, é bom porque o interior com o tempo vai ceder e moldar-se á tua cabeça. Se optares por um "M", este tb ceder um pouco e qualquer dia vai ser exptremamente dificil conduzires.
Convém que fique bem justo....desde que não magoe claro!
Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tamanho de capacete Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 2:36 pm

eu ja tive uma experiencia parecida.


sempre tive capacetes grandes demais,mas so me apercebi disto quando comprei um que me ficava bastante apertado,ficava com a cara a doer de estar constantemente a apertar,mas ao fim de uns kilometros acabou por se moldar á cabeça e neste momento é o capacete que eu me sinto melhor a conduzir e mais aconjegado fica

com a minha namorada foi igual,comprei um bem justo e ela quiejava-se bastante,mas agora ja nao sente nada e fica impecavel


conclusao,se apertar um pouco demais ao fim de um tempo ele molda-se e fica bom


mas olha que na xtx nao tens proteçao aerodinamica nenhuma e deve ser normal o capacete,a velocidades mais altas,sair do sitio


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Tamanho de capacete Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 3:01 pm

Boas;
Um dos testes que se deve fazer para confirmar se o capacete tem o formato adequado e o tamanho correcto é colocá-lo e sem o apertar dar uma palmada na queixeira com a mão aberta e ver se ele não toca no queixo.
Gonças 29, o que é que achas que pode acontecer ao teu maxilar se tiveres o azar de cair????
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Tamanho de capacete Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 3:53 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Um dos testes que se deve fazer para confirmar se o capacete tem o formato adequado e o tamanho correcto é colocá-lo e sem o apertar dar uma palmada na queixeira com a mão aberta e ver se ele não toca no queixo.

hugobruno escreveu:
....ficava com a cara a doer de estar constantemente a apertar,mas ao fim de uns kilometros acabou por se moldar á cabeça e neste momento é o capacete que eu me sinto melhor a conduzir e mais aconjegado fica
conclusao,se apertar um pouco demais ao fim de um tempo ele molda-se e fica bom

mas olha que na xtx nao tens proteçao aerodinamica nenhuma e deve ser normal o capacete,a velocidades mais altas,sair do sitio


O capacete protege a parte mais importante, tambem a que deve de estar sempre em "conforto" e a gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Gonçalo
Tamanho de capacete Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 10:27 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Um dos testes que se deve fazer para confirmar se o capacete tem o formato adequado e o tamanho correcto é colocá-lo e sem o apertar dar uma palmada na queixeira com a mão aberta e ver se ele não toca no queixo.
Gonças 29, o que é que achas que pode acontecer ao teu maxilar se tiveres o azar de cair????

Ja cai com um igual e bati com a zona do queixo e nao tenho a minima mossa no queixo...

Expliqueime mal, o queixo não toca no capacete, eu meto o maxilar para a frente para empurrar o capacete para a frente mas esta encostado a zona da esponja
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Tamanho de capacete Star310
Nuno_Dias



Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 9:07 am

Gonças29 escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Um dos testes que se deve fazer para confirmar se o capacete tem o formato adequado e o tamanho correcto é colocá-lo e sem o apertar dar uma palmada na queixeira com a mão aberta e ver se ele não toca no queixo.
Gonças 29, o que é que achas que pode acontecer ao teu maxilar se tiveres o azar de cair????

Ja cai com um igual e bati com a zona do queixo e nao tenho a minima mossa no queixo...

Expliqueime mal, o queixo não toca no capacete, eu meto o maxilar para a frente para empurrar o capacete para a frente mas esta encostado a zona da esponja

Se caiste, e lá porque bateste com o queixo e não tens mossa.....tiveste sorte!!!!
O capacete NÃO PODE andar p a frente ou para trás. É sinal que não está justo!

Tu que pediste a opinião. Já te deram exemplos (eu incluído) de como deve ficar um capacete. Em caso de queda ou acidente o que achas que será mais seguro? Um que esteja bem fixo á tua cabeça ou um que mexa?

Ve lá....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tamanho de capacete Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 9:21 am

O meu capacete depois duns aninhos... alargou um bocadinho
e já não é o que era... Neutral

Este Amigo Brasileiro deu-se ao trabalho de fazer este video...
e explica em poucas palavras e com exemplos




Tamanho de capacete 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gonçalo
Tamanho de capacete Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 11:33 am


Ja tinha visto esse video...

Ja tive um capacete tambem M que tinha esponja muito grande e nas primeiras vezes costumava darme dores de cabeça ao fim de andar meia hora.

Eu sinto o meu actual capacete justo, so vem um pouco para trás quando vou a 140 e tendo em conta que a mota n tem protecçao aerodinamica nenhuma...

Mas sim entretanto terei de ver se não será melhor um S
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Tamanho de capacete Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 12:14 pm

Boas;
Gonças29, achas que tens razão e é normal tocar com o maxilar na queixeira? Então força, continua, por mim até podes usar um capacete XXL, que dê para da voltas na cabeça sem o tirares.
Vários membros já te avisaram, agora toma a decisão que quiseres.
Até podes andar sem capacete.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Tamanho de capacete Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 12:38 pm

Os capacetes tem muito que se lhe diga... Porque dependem também da forma da cabeça da pessoa.

E os tamanhos variam de marca para marca e até dentro da mesma marca de tipo de capacete para tipo de capacete.

Pontos fulcrais: Aquilo que já disseram. Sem estar apertado, não pode rodar nem andar para trás e para a frente. Tamanho de capacete 37087

Por norma quando se experimenta um capacete novo é normal e preferivel que as esponjas "esborrachem" completamente a cara duma pessoa ao ponto de parecer desconfortável um pouco... Depois com o uso acaba por alargar e ficar porreiro.

Isto é a MINHA opinião, pode não corresponder à realidade ou à opinião dos outros! Tamanho de capacete 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Gonçalo
Tamanho de capacete Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 3:37 pm


E tratarei de arranjar um capacete com tudo isso, mas até lá não há € para um novo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho de capacete Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de capacete   Tamanho de capacete Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho de capacete
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capacetes e opiniões
» Capacete
» capacete
» Capacete NAU
» capacete nau xt 60

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: