Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo

Ir para baixo 
+11
Jorge
jagyver
Figa5
mariomcarvalho
joaoteixeira
M4rco
Johnny_1056
Edgar
krieg
Flat_Out
joaolousa
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joaolousa
Curioso <br



Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 6:28 pm

Olá a todos!

Sou o João Lousa e estou a pensar meter-me nesta aventura www.expedicaokhardungla.com. Parece que se está a organizar uma expediçao aos himalaias. Chegar de mota a mais de 5300 metros de altitude deve ser incrível. Alguém está a pensar em ir? Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Saudações motards
Lousa
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:51 pm

Bem vindo João,

ainda não vi por aqui ninguém falar nisso. Mas tás com ideia de ir fazer essa aventura? Tens moto? E qual é?

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 8:57 am


João Lousa bem vindo e qual é a máquina que tens?

Ir à India está nos meus planos à muito tempo. Tenho um amigo que já fez por lá umas boas centenas de Kms nessas motos e também de scooter e, é definitivamente outro mundo, outra realidade. O que choca um bocado é a miséria, especialmente as crianças.

A minha opinião sobre esse lindo programa - acho caro demais tendo em conta o custo de vida no local.

Consegues voar para Delhi via Londres por € 500/700 e lá podes alugar a tal Royal Enfield bem barata e, fazes essa viagem (ou outro trajecto) que eles anunciam, por metade do custo apresentado e, o mais importante - à tua vontade sem horários e regras estabelecidos por terceiros. Haja vontad€, t€mpo e saude.

atenção que isto é só a minha opinião pessoal e, como tal, pode não valer de nada para outras pessoas que vêm as coisas por outro prisma.

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 2:41 pm

Se vendesse a minha mota Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328
dava para pagar a entrada dessa "aventura"

3100€ + 800€

e depois temos que juntar a esses quase 4000€ mais isto...

- Alimentação não discriminada
- Estragos provocados na mota por negligência do condutor
- Entradas e guias locais em monumentos e visitas não especificadas
- Actividades extra
- Extras pessoais como bebidas, telefone, etc.
- Vistos
- Seguro de viagem
- Taxas de aeroporto
- Gorjetas e gratificações


Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328
para participar tinha que vender a Mota o Carro e talvez mais um Rim Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  796959


Bem-vindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 2:47 pm

Boas;
Edgar, esquece lá isso e continua a curtir a moto como curtes.
Há algo que muito dificilmente essa gente sentirá com tanta intensidade como tu sentes, a liberdade.

Se algum dia me metesse numa coisa dessas, acho que nem me conseguia divertir e tirar partido da experiência, só de pensar no dinheiro que estava a "esturrar".
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 7:32 pm

Olá João.

Eu até ia, mas nesses dias estou ocupado a Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328 , fazer qualquer coisa !!!

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  307869 Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  102908
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 8:09 pm



M4rco escreveu:
Olá João.

Eu até ia, mas nesses dias estou ocupado a Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328 , fazer qualquer coisa !!!

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  307869 Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  102908

Tu és um tretas... nunca vais a lado nenhum
tens sempre desculpas Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  796959
deves ser da familia do "Tenrinho" Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  225406


Johnny
pois... se calhar vou continuar Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
joaoteixeira
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 12:04 am

Bem-vindo. Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  307869
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 12:58 am

tanto que no advrider á algumas viagens destas feitas a este país em modo low cost. eu por acaso já li algures o relato de uma viagem de um casal tuga que alugou uma enfield. será o mesmo casal?
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 1:05 am

Edgar escreveu:
Tu és um tretas... nunca vais a lado nenhum
tens sempre desculpas Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  796959
deves ser da familia do "Tenrinho" Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  225406

Fica sabendo que não conheço esse tenrinho... Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328
... , mas se ele tiver uma xt600 preta de certeza que passo por ele no off-road !!! Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  225406

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  84716

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  945103 Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  945103 Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  945103
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 9:49 pm

bem vindo

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  919911
Ir para o topo Ir para baixo
jagyver
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
jagyver


Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 11:54 am

Bem vindo! Isso é de facto uma grande aventura... e se participares és um felizardo!!! Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrojag.daportfolio.com
Edgar
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 1:35 pm

Não quero estar a ser venenoso Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328

mas não consigo resistir... e tenho que escrever... Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  300942


Eu olho para isto e vejo que a maior aventura como conseguir juntar o dinheiro para tal coisa Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  796959

ou seja...
a aventura de roubar um banco Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328 ou uma coisa do género
(pois era a única forma de conseguir juntar esse dinheiro Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  945103 )


Comparar certas viagens com uma aventura
é como comparar uma "prisão" com um "hotel"

uma aventura de rolar 200kms ou menos, por dia com um staff do caraças... e passar mais tempo em hotel de 4 estrelas que aos comandos duma mota... não me parece ser uma Aventura...


a palavra Aventura casa com isto: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328
Acontecimento imprevisto, Acaso, sorte...
O que sucede imprevistamente. Ação arriscada. Proeza...

A outra "aventura": Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  546328
Segurança, planeamento, conforto, carteira cheia de dinheiro, ir ao colo...



Parece que o objectivo desta Apresentação é simplesmente divulgar o link Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  353512
e conseguir ganhar força nos motores de busca... e angariar Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  303996 aventureiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jagyver
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
jagyver


Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 1:50 pm

Edgar escreveu:

Parece que o objectivo desta Apresentação é simplesmente divulgar o link Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  353512
e conseguir ganhar força nos motores de busca... e angariar Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  303996 aventureiros

Agora que falas nisso.... bom... de facto... continuamos sem saber sequer se o Lousa tem mota, se pensa vir a ter, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrojag.daportfolio.com
krieg
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 2:04 pm

Edgar Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo    Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Expedição à Estrada Mais Alta do Mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor estrada do Mundo
» Mais um no mundo das TÉS
» Mais uma SM para a estrada ;)
» N2 - a mais longa estrada...
» Mais um no mundo das trail´s

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: