| revista motociclismo | |
|
+13Guerra Edgar webmonstro krieg Marco constantino Flat_Out javleitao rui braz odamA Gonçalo Marco19 VitorF carlos branco 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: revista motociclismo Ter maio 08, 2012 9:21 am | |
| Mim gostar da Triumph | |
|
| |
VitorF
| Assunto: Re: revista motociclismo Ter maio 08, 2012 11:27 am | |
| - Marco19 escreveu:
- Mas tenho sim confesso que um pouco mais de potencia só lhe fazia bem ou mais leve.
Começa por trocar a panela de escape que tem dois furos na extremidade e que está camuflada por dois plásticos pretos por baixo do assento, por apenas uma ponteira. É um dois em um, ganha-se no peso e na potência, mas nada do outro mundo... os milagres não existem, mesmo rezando muito
Última edição por VitorF em Qua maio 30, 2012 7:23 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: revista motociclismo Ter maio 08, 2012 2:55 pm | |
| Tambem li e achei o mesmo de sempre, ou seja andam com as motas que conseguem e durante um pequeno espaço de kms e depois pôe-se a comparar laranjas com maçãs.
A XTZ só tem um concorrente directo hoje em dia que é a BMW 650 (mono), de resto a KTM 990 tambem não tem muito concorrência directa talvez a bmw 800 A crosstourer devia-se compara com a Super Tenere e a bmw R1200 adv e a triumph
Enfim estes comparativos normalmente lembram-me os dos carros em que se discute qual modelo tem maior bagageira, ou espaço para as pernas nos bancos de trás, quando comprar moto tem muitas vezes, mais a haver com paixão do que com a razão ....
Nuno
| |
|
| |
Marco19
Moto : Tenere 660z
| Assunto: Re: revista motociclismo Ter maio 08, 2012 7:59 pm | |
| - Citação :
- VitorF
Começa por trocar a panela de escape que tem dois furos na extremidade e que está camuflada por dois plásticos pretos por baixo do assento, por apenas uma ponteira. É um dois em um, ganhasse no peso e na potência, mas nada do outro mundo... os milagres não existem, mesmo rezando muito Isso já esta feito, mas era só menos 20kg [quote]webmonstro A XTZ só tem um concorrente directo hoje em dia que é a BMW 650 (mono), de resto a KTM 990 tambem não tem muito concorrência directa talvez a bmw 800 A crosstourer devia-se compara com a Super Tenere e a bmw R1200 adv e a triumph [quote] Assino por baixo. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: revista motociclismo Ter maio 08, 2012 11:39 pm | |
| É o comparativo PERFEITO todos falam sobre se pode ou não ser feito... e todos vão querer ler a revista eles estão-se a cag@r se o comparativo é valido o não... pois querem é vender revistas... e ao fazerem comparativos destes !! as revistas vendem-se !! e são comentadas e toda a gente fica com curiosidade... e o resultado do teste é sempre inconclusivo ABR | |
|
| |
Guerra
| Assunto: Re: revista motociclismo Qua maio 09, 2012 2:17 am | |
| Este Edgar é bem capaz de ter toda a razão De qualquer forma, deixo a minha opinião pessoal: Dizer se é trail a sério ou não é um bocado parvo, porque se aquilo que está a ser avaliado é somente a capacidade off-road, então a KTM 690 Enduro era a raínha...e por algum motivo nem sequer está aí na lista. Ou até podia ir mais longe e dizer a KTM 450SX ou a YZ450... Uma moto trail é como um pneu misto...pode ser 60-40..40-60...50-50... cada um sabe qual é "o trail" que mais faz. Só houve uma coisa que li (aqui no forum) e discordei, que é dizerem que a XT660Z é para iniciados no trail e a KTM990 é para avançados. Isto faz e NÃO faz sentido...é que eu já andei nas duas e posso-vos garantir que a KTM é MUITO mais fácil em tudo do que a XTZ. Talvez digam que não é para iniciados porque é uma moto dispendiosa, gastadora e picuínhas com as manutenções... mas em termos de facilidade de condução e capacidade de brilhar, JASUS Bom, e era isto que tinha a dizer | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: revista motociclismo Qua maio 09, 2012 3:13 pm | |
| Boas... Realmente a 1ª vez que me sentei numa LC8 a mota desaparece debaixo dum gajo... parece uma motorizada... deve ter uma distribuição de peso fora de serie... não deve de haver nada igual ou parecido mas sempre que vejo alguma passar nalguma trialeira... a 1ª coisa que vem à cabeça é: se aquela mota Gorda passa a XT600 passa ainda melhor e normalmente passa a minha XT600 até passa melhor que uma Tenere dessas novas Agora gostava de ver uma LC8 com uns TW41/42 a fazer trialeiras ou rolar na areia solta com a minha XT600 mas lá estou eu a querer imitar a revista Motociclismo e comparar o que não deve ser comparado | |
|
| |
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
| Assunto: Re: revista motociclismo Qua maio 09, 2012 3:34 pm | |
| Para ser a confusão total , faltam ai alguns modelos como : Yamaha xt 660R Kawasaki versys BMW F650GS Aprilia Pegasus 650 Aqui para a minha garagem podia vir uma v-strom 650 usada ,de 2003/2004 . | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: revista motociclismo Qua maio 09, 2012 8:59 pm | |
| | |
|
| |
Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: revista motociclismo Qua maio 09, 2012 9:14 pm | |
| | |
|
| |
Guerra
| Assunto: Re: revista motociclismo Qua maio 09, 2012 10:35 pm | |
| | |
|
| |
Rodolfo Freitas
Moto : Yamaha XT660Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: revista motociclismo Qua maio 30, 2012 2:59 am | |
| Boas Eu comprei a revista e por acaso fiquei todo contente visto a xt660z ficar com a melhor classificação e eu vou adquirir essa mota. mas as classificações não foram baseadas apenas no Trail foi comparado: on road, off road, autonomia e consumo. E a meu ver a classificação foi justa visto ter possuido em on road 3 (porque a velocidade de ponta não se compara a motas com maior cilindrada que estavam no teste), of road 4 (porque comparando com as outras visto ser mais leve e mais alta logo é mais indicada para fora de estrada), autonomia 4 ( porque possui um depósito de 23 litros e isso confere-lhe uma boa autonomia) e consumo 4 (porque a média é de 5l/100km). As classicações iam até 5. Mas se as motas deste teste fossem apenas comparadas em on road e off road de certeza que a xt660z não iria ficar em primeiro
Abraço | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: revista motociclismo Qui maio 31, 2012 10:15 am | |
| - Edgar escreveu:
- Boas...
Realmente a 1ª vez que me sentei numa LC8 a mota desaparece debaixo dum gajo... parece uma motorizada... deve ter uma distribuição de peso fora de serie... não deve de haver nada igual ou parecido
Queres apostar? A crosstourer é melhor não compararem aquilo com nada no que toca a "beleza". Além do mais aquilo só anda em alcatrão. Mais valia terem dado continuidade à Varadero... ou melhor ainda à Africa Twin. No que diz respeito à inclusão da XT660Z no "teste" serviu para mostrar em como maior não é necessariamente melhor. Neste caso só abonou para a Yamaha e em particular para a "pequena" XT660Z que se pode, aparentemente, "comparar" a outras de segmentos acima. Mas eu, claro, continuo na minha. Melhor que um, só dois cilindros... Alguns de vós podem ver isto é um comentário muito tendencioso mas eu nego categoricamente | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: revista motociclismo | |
| |
|
| |
| revista motociclismo | |
|