Pois é...Reparei que a Super Tenere tem entre o guiador e as caixas de direcção umas "molas". Axo eu!!! Quando reparei achei até o conceito interessante, pois em fora de estrada deverá fazer uma espécie de amortecimento.
No entanto, agora mudei de guiador, e este teve que levar uns aumentos ainda que pequenos. Ao ficar mais alto um pouco notei mais a sensação esquisita dessas molas. Porque quando curvo ou faço algum movimento parece que existe um atraso, entre a altura em que mexo o volante e a reacção da roda. É mesmo muito estranho e até dificil de conduzir. Deixa-se até de sentir a frente da mota a agarrar ao chão.
Será que é normal? Pode tirar-se essas molas? Devo retirar altura ao volante? Não queria pois sinto-me mais confortavel com ele nesta posição.
Quando cheguei á garagem, por curiosidade, encostei a roda a um pilar e virei o guiadro, e este vira um pouco...ao passo que a roda não mexe. É mesmo esquisito. Fiz muito poucos quilometros e pode ser falta de hábito mas, acho que não me consigo adaptar.
Podem dar umas dicas?