| XT 640 e mais qualquer coisa | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 12:16 am | |
| Isto é um artigo tirado da revista Moto jornal. [img] By rijojujo at 2011-04-12[/img] Para os amantes das alterações aqui fica umas dicas , agora não sei se conseguem ler se não for possível digam como se coloca para conseguirem ler. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 12:51 am | |
| Boas... Eu lembro-me disso mas isso parece ter dois erros... ele esqueceu-se de alterar o CDI, e trocou a óptica duma XT600E por uma da TT250R A Wiseco vende um kit para fazer isso... http://www.polacomotos.com.br/kits.html Mas deixa de ter a longevidade duma XT600E | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 1:06 am | |
| Eu diria mais de XT 600 E já tem muito pouco só mesmo o aspeto muito geral e de longe mas para quem gosta tem umas ideias como a alteração do braço oscilante e o amortecedor traseiro entre outras eu prefiro de origem mas confesso já ter pensado em trocar o amortecedor por um maior e estou seriamente a pensar no deposito de fibra de 20L ou coisa parecida. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 9:39 am | |
| Boas; Está um projecto engraçado e tocou nalguns pontos que a Yamaha devia ter prestado mais atenção ao longo dos tempos, nomeadamente ciclística. Não sei se todas as alterações tiveram o efeito desejado e se tudo funciona na perfeição, no entanto aparenta mais potencial. Quanto a motor, o material da Wiseco é por demais conhecido, só que muita gente esquece-se do problemas das tolerâncias mecânicas, principalmente num motor refrigerado a ar e que ainda por cima foi "puxado" funcionando a temperaturas superiores. O material da CRD costuma ser bastante bom, apesar de não conhecer as suas árvores de cames. Gostava de saber quanto tempo durou este motor com estas especificações...
Já agora Edgar, alterar o CDI? Por qual ou como? TT600? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 11:53 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- ... ...
Já agora Edgar, alterar o CDI? Por qual ou como? TT600? Boas... Não sei... mas o CDI da TT600 permite mais rotação Mas para fundamentar a teoria que é preciso alterar o CDI: pelo que li na net, com essas alterações na admissão e escape a mota vai passar das 6300rpm para as 7000rpm e salvo erro corta às 6500 mas segundo parece bastava desligar qualquer coisa no CDI... Por exemplo: em citação está uma forma de como se alterava o TCI da Yamaha XZ550 - Citação :
- YES ITS TRUE!. The VISION has a "REV-LIMITER" circuit that kills the FRONT coil ignition if the TACH reads over 12,000rpm. The TACH reads the fire pulse from the TCI to the REAR coil (via the GREY wire from the TCI to the rear coil). That GREY wire splits somewhere under the gas tank. If the tach senses an over-rev it GROUNDS the Yellow/Black wire to the TCI. The TCI kills the front cyclinder coil pulse.
If the circuit malfunctions you'll most likely lose the FRONT CYLINDER ONLY (the tach falsely tells the TCI its overrevved). But, it could also kill the REAR too if the tach shorts out altogether and also shorts the Gray REAR coil trigger wire.
You will not affect ANY part of the ignition /charging system by disconnecting the Yellow/Black wire from the TCI.
Traduzido: Sim é verdade!. A VISÃO tem uma "REV-LIMITER" circuito que mata a bobina de ignição da frente se o TACH lê mais de 12.000 rpm. O TACH lê o pulso do fogo da TCI para a bobina REAR (através do fio CINZA da TCI para a bobina de trás). Que o fio CINZA divide em algum lugar sob o tanque de gasolina. Se os sentidos tach um over-rev FUNDAMENTOS o fio amarelo / preto para o CTI. A TCI mata o pulso da bobina frente cyclinder.
Se o mau funcionamento do circuito que você provavelmente vai perder o FRONT CILINDRO SOMENTE (o tach falsamente diz a TCI sua overrevved). Mas, poderia também matar o traseiro também se o shorts shorts tach fora completamente e também o REAR Gray fio acionar a bobina.
Você não vai afetar qualquer parte da ignição / sistema de carga, desligando o fio amarelo / preto da TCI. segundo vi num site Brasileiro... se aumentarmos a cilindrada devemos mexer no avanço da faisca da vela... - Citação :
- Preparação no motor : Já incluso o trabalho no cabeçote c/ troca das válvulas , prep.no carburador com venturí maior prep.na embreagem, usinagem nas carcaças,prep. na caixa de filtro de ar enquadramento de comando de válvulas e remapeamento no Cdi com alteração na curva de avanço e no limite de giro
| |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 12:21 pm | |
| Boas; Relativamente a CDI's e TCI's não estou muito familiarizado, sei apenas que o da TT era mais "espevitado" que o da XT. E com certeza já houve alguém que mexeu neles e sabe efectivamente o que se passa.
Quanto à moto que referes no texto em inglês, nem sequer estou a ver que moto seja, mas para fazer 12000 rpm de certeza que não será uma monocilíndrica e a gestão electrónica será completamente distinta da XT.
Quanto ao exemplo em brasileiro, concordo com a ideia de que quando se mexe e puxa muito um motor deve-se mexer na ignição. Até porque motores muito comprimidos poderão ter tendência para entrar em auto-detonação. Alterando o limite de rotação, corre-se sempre o risco de partir material...
Sou dos que acha piada aos monocilíndricos refrigerados a ar da Yamaha, exactamente pela sua simplicidade e robustez, quando se lhes exige demais, mais cedo ou mais tarde paga-se a factura... Para quem procura mais performance, há opções tecnicamente mais evoluídas logo à partida. | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| |
| |
odracir
Moto : xt 600e super abelha
| |
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 9:55 pm | |
| o meu mecanico tá a fazer isso em duas motos. numa AT e numa superteneré. vai passa-las para 850cc | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 10:29 pm | |
| | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 10:31 pm | |
| Fui eu sim, em tempos vi lá à venda! Vou procurar de novo a ver se acho!! EDIT: Já pesquisei.... http://shop.ebay.de/?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=xt600+tank&_sacat=See-All-Categories Há pouca oferta, e nenhum da Acerbis para a 3TB... Há vários mas originais! http://cgi.ebay.de/Acerbis-Tank-1VJ-XT600-XT-600-/270733931636?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item3f08fff474#ht_500wt_1156 http://cgi.ebay.de/Acerbis-Dakartank-XT-600-Yamaha-Dakar-Acerbis-Tank-/250801758331?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item3a64f3207b#ht_537wt_1135 Estes 2 acho que não são, mas não tenho a certeza... Alguém mais entendido que confirme! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qua Abr 13, 2011 11:53 pm | |
| - Rikardo escreveu:
- Odracir foi o Jarod no ebay alemão se vires alguma coisa avisa que eu estou interessado mas o Edgar já me assustou a dizer que vale 300€ mas tenho a sensação que o Jarod tinha falado para uns cento e poucos euros se calhar fiz confusão , bom só espero que o Edgar se tenha enganado
Boas... Novo é 300 e poucos € Aqui dá para ver um que o DC comprou para a 3TB https://clubextportugal.forumeiros.com/t34-dc-xt600e-de-94 leva 20L para a minha leva 23L , é diferente e tem duas saídas de ar... custa também 300 e tal € NOVO Esses que estão nos links acho que não são para a XT600E 3TB estes são os únicos que conheço para XT600E a partir de 1990 | |
|
| |
odracir
Moto : xt 600e super abelha
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa Qui Abr 14, 2011 11:20 pm | |
| vai ser mesmo uma granda caga achar isso, ja foi descontinuado, comesso a perder a esperança...
ja agora o deposito da Yamaha XTZ 600 Tenere Typ 3AJ parece quase igual a esse que procuramos mas é de chapa como o origunal... nao sei se nao encaixava | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: XT 640 e mais qualquer coisa | |
| |
|
| |
| XT 640 e mais qualquer coisa | |
|