| Para quem usa PMR | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
vasfred
| Assunto: Para quem usa PMR Qua Abr 25, 2012 6:32 pm | |
| Na zona de Setubal esta disponivel: Repetidores R01 Palmela 5/22 Cobertura: Lisboa, Distrito de Setúbal e Alentejo - 24 horas R03 Odivelas 2/22 Cobertura: Grande Lisboa, Ribatejo e Alentejo - 24 horas R12 Almada 6/26 Cobertura: Lisboa, Almada, Seixal, Barreiro - 24 horas R14 Barreiro 3/14 Cobertura: Margem Sul e Lisboa - 24 horas R20 Sesimbra 7/30 Cobertura: em testes - 24 horas R27 Montijo 4/37 Cobertura: Em testes - 24 horas Links Free Radio Network ( FRN ) FRN-PORTUGAL.NO-IP.ORG Seixal 8/33 Almada Sobreda 1/33
Bons contactos.
| |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Qua Abr 25, 2012 11:19 pm | |
| Podias explicar-me o que é isto? Desculpa a ignorância... | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Qua Abr 25, 2012 11:42 pm | |
| Parece que é isto...
http://www.pmr446.org/ | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Qua Abr 25, 2012 11:52 pm | |
| "Personal Mobile Radio" | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Qui Abr 26, 2012 11:41 am | |
| Ois ... não se lembram dos meus!? salvo erro o Marco já andou com um ! Comprei na net ( ebay ) dois Cobra 446com kit de moto e vox , o kit de moto trás o PTT ( press to Talk ) com um acessorio que se pode "colar" no guiador .... e vem tb com o vox, que é uma "bananinha" que faz o retorno e não precisas carregar no ptt , é activado pelo volume do som..... Os meus são os de 12 kms ????? ou sou eu que não percebo daquilo ou .... no máximo dá-me para 2/3 kms, sem ser na moto ! porque na moto se der para 1 km fico contente ....provavelmente estarei a fazer algo mal !!!!! Apesar disso estou contente com os meus ! Mas não é o acessorio ideal para moto ....no meu caso ! @ Vasfred, se possivel uma ajudinha ..... | |
|
| |
mont3z
Moto : À procura de uma trail
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Qui Abr 26, 2012 8:12 pm | |
| Pmr são os rádios mais vulgarmente conhecidos por "walkie talkie".. estes caracterizam-se por não necessitarem de licença nenhuma para poder utilizar.. - rui braz escreveu:
- Ois ... não se lembram dos meus!? salvo erro o Marco já andou com um !
Comprei na net ( ebay ) dois Cobra 446com kit de moto e vox , o kit de moto trás o PTT ( press to Talk ) com um acessorio que se pode "colar" no guiador .... e vem tb com o vox, que é uma "bananinha" que faz o retorno e não precisas carregar no ptt , é activado pelo volume do som.....
Os meus são os de 12 kms ????? ou sou eu que não percebo daquilo ou .... no máximo dá-me para 2/3 kms, sem ser na moto ! porque na moto se der para 1 km fico contente ....provavelmente estarei a fazer algo mal !!!!!
Apesar disso estou contente com os meus !
Mas não é o acessorio ideal para moto ....no meu caso !
@ Vasfred, se possivel uma ajudinha .....
rui braz, quase todas as marcas anunciam maiores alcances do que na verdade os rádio transmitem.. esses 2/3 quilometros é capaz de ser o normal.. em campo livre (sem predios nem interferências pela frente) és capaz de fazer mais...mas se tiveres p.e. no meio de lisboa consegues aí 500 a 1000 metros... conheço pelo menos dois modelos desses rádios que se forem alvo de uma pequena alteração conseguem passar de 0.5W para 3 ou 4w de potência mas isso já roça a ilegalidade.. Mas para quem viaja em grupo é um excelente modo de comunicar entre motos... | |
|
| |
shok
Moto : Yamaha xt 600E
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Qui Abr 26, 2012 9:08 pm | |
| Os PMR (personal radio mobile) já estiverem mais na moda, estes rádios foram desenvolvidos para uso pessoal mas existem muitas empresas que os usam a nível profissional.
São baratos, pequenos, nada confusos e com a particularidade de terem 8 canais e 30 e tal subtons de protecção.
O que é isto dos tons de protecção? são simplesmente tons com emitidos pelo radio no inicio da recepção, se o tom emitido dor igual ao escolhido no radio a comunicação e aberta, senão nada acontece e ninguém fala com ninguém. Normalmente não se usam os subtons, senão é uma confusão danada para a maior parte dos utilizadores.
Um radio destes custa cerca de 20€ até 100'to e muitos, tudo dependo do que se quiser fazer, autonomia, qualidade do audio e o alcance tb pode estar metido no meio disto.
essa lista que aí está nada mais é que repetidores de radio para aumentarem a distancia dos mesmos.
E como?
Simples, a estação repetidora nada mais é que 2 rádios juntos, um que recebe e outro que emite os sinais de radio. de uma maneira simples, o repetidor está no topo da serra da estrela, está um pmr a norte da serra e outro a sul da serra, como a serra está no meio e é muito alta a comunicação não chega de um ponto ao outro, mas se colocarmos um repetidor no topo da serra, este vai receber e emitir os sinais de rádios desde o topo da serra, logo vai aumentar em muitos km o alcance destes pequenos rádios.
mais duvidas é só dizer. | |
|
| |
rui braz
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Seg Abr 30, 2012 9:52 am | |
| Antes de mais peço desculpa pelo atraso na resposta ao meu pedido !!! Obrigado aos dois, a maioria da informação já tinha conhecimento talvez um pouco devido á profissão Mas fiquei mais esclarecido e descansado ..... Há uns bons anos vi precisamente esta situação ( repetidor ) em Andorra, isto devido ao relevo, precisavam dos referidos repetidores ! @Mont3z As comunicações são Muiitooo importantes para quem anda de moto, principalmente entre motos .... Mais uma vez Obrigado | |
|
| |
vasfred
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Seg maio 14, 2012 8:52 am | |
| - rui braz escreveu:
- Ois ... não se lembram dos meus!? salvo erro o Marco já andou com um !
Comprei na net ( ebay ) dois Cobra 446com kit de moto e vox , o kit de moto trás o PTT ( press to Talk ) com um acessorio que se pode "colar" no guiador .... e vem tb com o vox, que é uma "bananinha" que faz o retorno e não precisas carregar no ptt , é activado pelo volume do som.....
Os meus são os de 12 kms ????? ou sou eu que não percebo daquilo ou .... no máximo dá-me para 2/3 kms, sem ser na moto ! porque na moto se der para 1 km fico contente ....provavelmente estarei a fazer algo mal !!!!!
Apesar disso estou contente com os meus !
Mas não é o acessorio ideal para moto ....no meu caso !
@ Vasfred, se possivel uma ajudinha .....
Quando fores dar um passeio leva os teus PMRs e vai testando. Quanto mais alto estiveres melhor. Depois existem outro truque por ex: alteracao da antena. Já chegei da Sobreda a Sines. Por ex de Vila franca ao repetidor de palmela chega-se na boa e este chega bem a S.do caçem, ora sao mais de 60Km. Tudo depende das condiçoes com que estas a falar. Nota: o UHF não gosta muito de movimento e estes PMR (legais) imitem com 0,5W o que chega perfeitamente. | |
|
| |
rui braz
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Seg maio 14, 2012 10:20 am | |
| Obrigado ! | |
|
| |
vasfred
| Assunto: Re: Para quem usa PMR Seg maio 14, 2012 10:49 am | |
| - rui braz escreveu:
- Obrigado !
Quando andares por ai e na zona de almada Canal 1 Tone 33 (210-7) chama pelo PMR 2891 chego bem ate sesimbra , algumas zona de lisboa e cabo de espichel. Se quiseres (não e obrigatorio) podes registar-te no http://www.pmr446.org/registar.php e ficas com indicativo PMR Se estiveres por casa instala o FRN Client software, procura ou escreve FRN-Portugal.NO-IP.ORG que nos estamos ca para te dar mais dicas. Aqui na nossa zona tens o canal 1 Sobreda e o canal 8 Seixal ambos com o tone 33. Chama pelo PMR 2891. Cá te esperamos. Vais ver que chegas mais longe que aquilo que pensavas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Para quem usa PMR | |
| |
|
| |
| Para quem usa PMR | |
|