Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT 600 R Safardana

Ir para baixo 
+9
Edgar
Rikardo
Moutinho
Pmvpires
Johnny_1056
Gonçalo
Jorge
Jarod
JoaoF
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JoaoF
XT 600 R Safardana  Star310
JoaoF



XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 1:39 am

Boas pessoal. Inventei aqui umas invenções na minha Safardana e gostava que dessem a vossa opinião.

A Safardana

<script src='http://img252.imageshack.us/shareable/?i=dscf0900r.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Dscf0900r</noscript>

Vidro Alto - Para cima de 80 não apanho metade do vento e não me tira visibilidade.

<script src='http://img444.imageshack.us/shareable/?i=dscf0884p.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Dscf0884p</noscript>

Faróis de Nevoeiro e Protecção de Farol - Os farois embora que pouco potentes são mais que suficientes para poder dar umas voltinhas pelo mato a noite e dão-me alguma segurança na estrada. A protecção do farol é só uma questão de estética.

<script src='http://img526.imageshack.us/shareable/?i=dscf0895d.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Dscf0895d</noscript>

Switch "Top Gun" - Estética

<script src='http://img94.imageshack.us/shareable/?i=dscf0891n.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Dscf0891n</noscript>

Protecções laterais Traseiras - Parecem fraquinhas mas foram o suficiente para me safarem os plasticos numa quedazinha lenta na terra.

<script src='http://img339.imageshack.us/shareable/?i=dscf0777m.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Dscf0777m</noscript>

Kit Primeiros-Socorros - Sempre util

<script src='http://img207.imageshack.us/shareable/?i=dscf0793q.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Dscf0793q</noscript>


Suporte Malas Laterais Top Case - Praticas de por e tirar e ajudam muito em tiradas longa, mais espaço para bagagem.

<script src='http://img839.imageshack.us/shareable/?i=semttulopfv.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Semttulopfv</noscript>


Punhos de Espuma - Mais conforto para tiradas longas

<script src='http://img689.imageshack.us/shareable/?i=dscf0924c.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Dscf0924c</noscript>

Suporte Mp3 e Telemovel

<script src='http://img687.imageshack.us/shareable/?i=dscf0794w.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>XT 600 R Safardana  Dscf0794w</noscript>d

Cumprimentos

[img][/img][img][/img][img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
XT 600 R Safardana  Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:20 am

Parece fixe. XT 600 R Safardana  12626 XT 600 R Safardana  12626

Onde arranjaste esses farois da frente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Jorge
XT 600 R Safardana  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:22 am

Boas João,

Tens muitas horas de trabalho e dedicação na tua menina XT 600 R Safardana  12626

Confesso que o aspecto daquelas "prateleiras" fica um pouco estranho XT 600 R Safardana  546328

Acho que devias de ter tirado a foto com algo lá colocado...se calhar o aspecto muda muito. XT 600 R Safardana  353512

XT 600 R Safardana  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
XT 600 R Safardana  Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 5:49 pm

Em termos funcionais pareceme bem boa, a unica coisa que eu retiraria mesmo era o vidro frontal.

Adoro o pormenor do comutador estilo top gun

As protecçoes laterais tao muito fixes, como sao brancas ate faz um pequeno contraste
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XT 600 R Safardana  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 6:44 pm

Boas;
Não quero parecer demasiado rude, mas permitam-me discordar da maioria das alterações efectuadas à moto. Não ponho em causa o empenho e trabalho necessários para as efectuar, que me parece digno de registo.
- Vidro de carenagem: não acho que uma XT 600 precise de tal acessório, não é uma moto para correrias. E onde está fixo?;
- Protecção de farol: a não ser que se faça muito todo-terreno e atrás de outros veículos, não tem qualquer utilidade. Além de possivelmente distorcer o foco de luz, logo diminuir a segurança em condução nocturna;
- Os micro-faróis: não devem ter grande capacidade de iluminação. É preferível ter apenas o de origem com uma lâmpada de qualidade;
- Protecções em barra-chata: podem proteger os plásticos, mas podem servir para ficar com a perna entalada em caso de queda. Prefiro uns plásticos arranhados, do que uma perna lesionada;
- "Prateleiras" ao nível do top case: pouca utilidade devem ter, até porque de barra-chata, vão ter tendência a dobrar se muito carregadas. Quando carregadas vão prejudicar muito o comportamento da moto devido ao facto de subir muito o centro de gravidade do conjunto, além de puxar o peso para trás do conjunto.

Não te quero desanimar, mas acho que deves repensar estes "extras" da tua moto...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
XT 600 R Safardana  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 7:13 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não quero parecer demasiado rude, mas permitam-me discordar da maioria das alterações efectuadas à moto. Não ponho em causa o empenho e trabalho necessários para as efectuar, que me parece digno de registo.
- Vidro de carenagem: não acho que uma XT 600 precise de tal acessório, não é uma moto para correrias. E onde está fixo?;
- Protecção de farol: a não ser que se faça muito todo-terreno e atrás de outros veículos, não tem qualquer utilidade. Além de possivelmente distorcer o foco de luz, logo diminuir a segurança em condução nocturna;
- Os micro-faróis: não devem ter grande capacidade de iluminação. É preferível ter apenas o de origem com uma lâmpada de qualidade;
- Protecções em barra-chata: podem proteger os plásticos, mas podem servir para ficar com a perna entalada em caso de queda. Prefiro uns plásticos arranhados, do que uma perna lesionada;
- "Prateleiras" ao nível do top case: pouca utilidade devem ter, até porque de barra-chata, vão ter tendência a dobrar se muito carregadas. Quando carregadas vão prejudicar muito o comportamento da moto devido ao facto de subir muito o centro de gravidade do conjunto, além de puxar o peso para trás do conjunto.

Não te quero desanimar, mas acho que deves repensar estes "extras" da tua moto...


Vai lá vai... XT 600 R Safardana  1130193320 acho que o João esta noite vai tirar tudo... Rolling Eyes

Mas tens razão...eu tambem ainda não consegui perceber a tendencia que agora o pessoal tem em colocar na moto uma serie de coisas que para alem de aumentarem o peso e a resistencia ao ar, pouca função têem, mas cada um tem o que quer ter e desde que não se magoem por causa disso, o resto não importa.

XT 600 R Safardana  919911

Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
XT 600 R Safardana  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 9:05 pm

XT 600 R Safardana  1130193320 Está fora do normal, o que interessa é estar ao teu gosto... Gostei dos farois auxiliares XT 600 R Safardana  12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho
XT 600 R Safardana  Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:14 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não quero parecer demasiado rude, mas permitam-me discordar da maioria das alterações efectuadas à moto. Não ponho em causa o empenho e trabalho necessários para as efectuar, que me parece digno de registo.
- Vidro de carenagem: não acho que uma XT 600 precise de tal acessório, não é uma moto para correrias. E onde está fixo?;
- Protecção de farol: a não ser que se faça muito todo-terreno e atrás de outros veículos, não tem qualquer utilidade. Além de possivelmente distorcer o foco de luz, logo diminuir a segurança em condução nocturna;
- Os micro-faróis: não devem ter grande capacidade de iluminação. É preferível ter apenas o de origem com uma lâmpada de qualidade;
- Protecções em barra-chata: podem proteger os plásticos, mas podem servir para ficar com a perna entalada em caso de queda. Prefiro uns plásticos arranhados, do que uma perna lesionada;
- "Prateleiras" ao nível do top case: pouca utilidade devem ter, até porque de barra-chata, vão ter tendência a dobrar se muito carregadas. Quando carregadas vão prejudicar muito o comportamento da moto devido ao facto de subir muito o centro de gravidade do conjunto, além de puxar o peso para trás do conjunto.

Não te quero desanimar, mas acho que deves repensar estes "extras" da tua moto...



Não queria ser tão duro, mas estou um bocadinho de acordoXT 600 R Safardana  546328

Mas cada um tem que ter a mota a seu gostoXT 600 R Safardana  3438063878

Até acho piada aos farois adicionais, mais pela estetica, mas só vejo uma utilidade, se fundir o médio ou o maximo nunca ficas agarrado numa viagem à noite.

Mas o interruptor que função tem??XT 600 R Safardana  680704
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
XT 600 R Safardana  Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:20 pm

Está implacável agora falta ai ainda uma tomada de isqueiro para carregar o telemóvel e mais tarde talvez o GPS, faróis são muito bons tens é que mudar a ligação dentro deles porque vai partir aconteceu nos meus e nos do Rummi e podes mudar a lâmpada para 50w que não faz mal nenhum ficas com mais luz porque realmente as que traz de origem são mais fracas se não me engano são de 20 ou 25w.
Usa abusa e se não gostares muda e se ainda não estiveres satisfeito é porque não está perfeito aprende com os erros e melhora.
Boa sorte. XT 600 R Safardana  919911 XT 600 R Safardana  730351 XT 600 R Safardana  631474
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT 600 R Safardana  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:21 pm

Tudo bem João ??

Pareces eu... não paras com a bricolage XT 600 R Safardana  796959


As barras laterais de alumínio eu conheço... já vi ao vivo no Travel Event do ano passado XT 600 R Safardana  353512


A protecção do farol tem o inconveniente de se sujar... ou riscar-se com o tempo...
por vezes a rede é melhor...
mas o ideal é ser acessível de por e tirar XT 600 R Safardana  546328


ABR XT 600 R Safardana  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
JoaoF
XT 600 R Safardana  Star310
JoaoF



XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:01 pm

O vidro da carenagem reduz imenso o atrito do vento e permite mais conforto em viagem, distorce o vento de forma a que este não me bata no peito. A protecção do farol não distorce a luz e mesmo que isso acontece-se é para isso que la estao os farois de nevoeiro que embora não muito potentes desempenham muito bem a sua função. Os suportes da top case têm 2 tiras de aço por baixo a reforçar, aguentam com muito peso. Quando fiz a minha viagem até ao gerês la iam 2 sacos cama, 2 cobertores e 1 tenda para 4 pessoas (so do lado de fora).
O uso que faço da mota é precisamente 50% terra 50% estrada e todo o material que lhe meti tem-me permitido ter mais segurança e conforto.

Em lista de espera:
Tomada de Isqueiro
Banco com espuma e napa nova
Protecções de aluminio em tudo quanto é canto estilo Touratech
Protecção de Carter
e o que me vier a cabeça XT 600 R Safardana  449138

A protecção de farol troca-se com muita facilidade e eu ando sempre a dar banho a menina por isso não ade ser problema XT 600 R Safardana  84716

Pessoal obrigado pelas digas

Ricardo vou testar as tais lampadas e depois darei o feedback

P.S.: o interruptor é para os farois de nevoeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
XT 600 R Safardana  Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 12:29 am

Ola JoãoF. !

Eu gosto mais da tua XT como esta no avatar XT 600 R Safardana  296550

Não gosto da pala na frente para tirar o vento! Qual é a tua altura ja agora XT 600 R Safardana  546328
Tb nao gosto do vidro na frente do farol, e os suportes estao aldrabados! Devias tentar melhorar !

Acho porreiro as barras laterais para proteger a mota! Mas deviam ser pintadas de preto! XT 600 R Safardana  353512
Tb gosto dos faroís adicionais (menos do interruptor)

Não gosto das prateleiras...nem nunca tinha visto XT 600 R Safardana  1130193320 é mais funcional fazeres 2 malas laterais XT 600 R Safardana  964551

Devias pôr os autocolantes a dizer XT, nas carnagens da frente ! Fica mais bonito XT 600 R Safardana  449138

XT 600 R Safardana  3438063878 XT 600 R Safardana  1329012842
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
XT 600 R Safardana  Star310
Guerra



XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 1:14 am

Amigos, digo-vos que estas fotos não fazem justiça à moto.
Têm de a ver ao vivo... este sacana com esta moto quase me deixa com peso de consciência por gostar mais dos "mamutes" Neutral

A moto é linda, ta um aspecto muito Baja no entanto com todos os requintes de conforto (e esperem até ele meter o banco novo...) e mecanicamente está um relógio suíço.

Que "manitas de plata" que o João é...tem jeito e imaginação XT 600 R Safardana  449138
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
JoaoF
XT 600 R Safardana  Star310
JoaoF



XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 3:40 pm

Isto é tudo uma questão de gostos. E cada um tem diferentes utilizações para a mota. Já para não falar que esta é uma safardana e safardana que se preze tem que estar cheia de invenções XT 600 R Safardana  84716
A bricolage ainda vai a meio, ainda falta fazer muita coisa, talvez depois quando estiver tudo no sitio e com todos os extras a coisa comece a fazer sentido. You´ll see XT 600 R Safardana  294891

Aqui ficam umas fotos da quantidade de tralha que os suportes da top-case me permitiram levar numa viagem de 12h por aldeias e aldeolas até ao gerês. O peso não atrapalhou muito a condução porque ia tudo muito bem acomodado, cheguei a ter que me meter na auto-estrada e a 130 de velocidade cruzeiro a mota não se queixou minimamente.

XT 600 R Safardana  Qnkbv4

XT 600 R Safardana  2hd8jg0

XT 600 R Safardana  1071i7s

P.s.: O pendura até que ia bem confortavel
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XT 600 R Safardana  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 3:54 pm

Boas;
Montar faróis auxiliares para colmatar eventual perda de luminosidade devido a uma protecção do farol original?? Além de que não acredito na eficiência dis ditos faróis auxiliares...

Quanto às "estruturas metálicas", além das "prateleiras" influenciarem de modo extremamente negativo o comportamento dinâmico da moto (o peso adicionado a uma moto deve estar o mais próximo do centro de gravidade original), nem quero imaginar o que possa acontecer em caso de queda (quem alguma vez tenha vivido numa zona onde havia muitas motorizadas nacionais com as suas famosas guarda metálicas sabe a quantidade de pessoas trocidadas pelas mesmas). Quanto mais com quinas vivas. A moto está perigosa até para o seu utilizador...

O Edgar fez uma estrutura metálica para a sua máquina, mas esta permite-lhe manter o centro de gravidade do conjunto baixo e sem aumentar a largura do conjunto. Esta é a forma correcta de fazer as coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT 600 R Safardana  Empty
MensagemAssunto: Re: XT 600 R Safardana    XT 600 R Safardana  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT 600 R Safardana
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» BrainStorm - TROFEU SAFARDANA - 18 e 19 Dezembro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: