| Apresentação e pedido de ajuda | |
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+7Figa5 Gonçalo xstophextz frdsilva Pmvpires Edgar jcagbio 11 participantes |
Autor | Mensagem |
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jcagbio Curioso
| Assunto: Apresentação e pedido de ajuda Seg Mar 05, 2012 12:28 pm | |
| Caros colegas, o meu nome é José Carlos, e resido na Madeira, tenho vindo a acompanhar as vossas discussões que muito me ajudaram e inscrevi-me por sugestão de um amigo.
Tudo começou com a minha intenção de comprar uma XT e começaram as dúvidas daí o pedido de ajuda. Neste momento estou mais inclinado para uma XTX660 Dezembro de 2005 com 8000 km. Podem ver no link:
http://www.cybermadeira.com/classificado__madeira_xtx-660-dezembro-2005_132899.html
A mota parece-me muito bem, e vem pronta a andar mas gostaria de saber a vossa opinião, problemas mecânicos (fala-se em ir abaixo a baixas rotações- centralina e TPS?) principalmente quem tem XTX.
Existem outras opções de motas que pondero Suzuki bandit 650 2008, Honda CBF600S 2008, preço semelhante mas estilos diferentes. É para primeira mota, para dar umas voltas com calma, já não ando há muito tempo, tenho 1.70 m e aqui na Madeira há muitas subidas.
Grande abraço, José Carlos | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Seg Mar 05, 2012 1:22 pm | |
| Bem-vindo José 1º quero dar as boas vindas... e dizer-te que deverias abrir um novo tópico AQUI (XT em Geral) por uma simples razão... há pessoal que não abre esta zona do forum (apresentações...) e como tal podes perder algumas opiniões mas deixa-me dizer que gosto muito da CBF600S deve ser muito boa para viajar... ou para andar na AE... e até para ir para o trabalho se tivermos pela frente perto de uns 100 kms de ida e volta parece ser muito confortável e deixar imprimir ritmos acima dos 120km/h sem espinhas... Mas vives numa ilha e por muito grande que a ilha pareça... eu escolhia uma Trail ou uma SM Eu gosto da XT660R por uma razão... curva bem como uma SM... trava bem como uma SM... Basicamente consegue-se mais tracção com uns pneus mistos em dias de chuva ou com uma estrada suja... que com pneus de estrada... e tem a polivalência dos pneus convencionais... Os "problemas" que me lembro são... - os sino-blocos que duram pouco tempo (20mil km ou um pouco mais)... e custam uns 35€apenas este o resto que falas... tudo se resolve com o ajuste da injecção acho eu Mas há por aqui pessoal que conhece melhor que eu as XTs660 de 2004 e 2005 | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Seg Mar 05, 2012 6:11 pm | |
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frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
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xstophextz
Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Seg Mar 05, 2012 10:01 pm | |
| bem vindo
com diz o Edgar
XT660R é perfeita para andar na ilha, a X até é mais bonita que a R | |
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Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Seg Mar 05, 2012 10:53 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Bem-vindo José [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1º quero dar as boas vindas... e dizer-te que deverias abrir um novo tópico AQUI (XT em Geral) por uma simples razão... há pessoal que não abre esta zona do forum (apresentações...) e como tal podes perder algumas opiniões [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mas deixa-me dizer que gosto muito da CBF600S [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] deve ser muito boa para viajar... ou para andar na AE... e até para ir para o trabalho se tivermos pela frente perto de uns 100 kms de ida e volta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] parece ser muito confortável e deixar imprimir ritmos acima dos 120km/h sem espinhas...
Mas vives numa ilha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e por muito grande que a ilha pareça... eu escolhia uma Trail ou uma SM [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu gosto da XT660R por uma razão... curva bem como uma SM... trava bem como uma SM... Basicamente consegue-se mais tracção com uns pneus mistos em dias de chuva ou com uma estrada suja... que com pneus de estrada... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e tem a polivalência dos pneus convencionais...
Os "problemas" que me lembro são...
- os sino-blocos que duram pouco tempo (20mil km ou um pouco mais)... e custam uns 35€
apenas este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o resto que falas... tudo se resolve com o ajuste da injecção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] acho eu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas há por aqui pessoal que conhece melhor que eu as XTs660 de 2004 e 2005 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Edgar, mera opiniao mas discordo, em alcatrao curvas e travas melhor com a X, nao esquecer que os pneus penso eu que sejam mais macios, logo aderem melhor, depois são mais largos, o que permite mais tracção, logo melhora a curva e tem mais pneu agarrar o chão quando travas. | |
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Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Seg Mar 05, 2012 11:03 pm | |
| bem vindo | |
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Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
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Clube.XT Admin
Moto : XT 660 Z de 2009
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Ter Mar 06, 2012 11:51 am | |
| Olá José Bem-vindo ao Clube XT Portugal Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises, e que nos ajudes também CUMPS | |
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M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Ter Mar 06, 2012 5:02 pm | |
| Olá e bem vindo à ilha CXTP - Edgar escreveu:
Os "problemas" que me lembro são...
- os sino-blocos que duram pouco tempo (20mil km ou um pouco mais)... e custam uns 35€
o resto que falas... tudo se resolve com o ajuste da injecção Isso também tem em conta a utilização (mais suave = menos desgaste). O ir abaixo é relativo, já me foi abaixo mas por culpa minha (pouca rotação) e 1 ou 2 vezes sem razão aparente (nada que não se resolva em 2 segundos com o motor de arranque). - Gonças29 escreveu:
- Edgar, mera opiniao mas discordo, em alcatrao curvas e travas melhor com a X, nao esquecer que os pneus penso eu que sejam mais macios, logo aderem melhor, depois são mais largos, o que permite mais tracção, logo melhora a curva e tem mais pneu agarrar o chão quando travas.
Curvar/travar/?! tudo isso é muito relativo e com muitas variáveis pneus/gasolina 95-98/marca das pastilhas/... mas como nós não vamos para uma pista o mais importante é o kit de unhas !!! | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Ter Mar 06, 2012 7:22 pm | |
| @M4rco estava só a puxar a brasa... para as minhas sardinhas mas é como dizes... um kit de unhas faz a diferença... Há malta que curva para caraças porque conhece a estrada... e já lá passou "n" vezes e tal... mas tenho visto o Rui Braz a curvar com a Ténéré carregada por estradas que não conhecemos... e que dificilmente alguém o conseguia acompanhar... Ahh... e com pneus de tacos (TKC80) ABR | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda Ter Mar 06, 2012 7:33 pm | |
| Boas; Não sou possuidor de nenhuma XT660, mas já experimentei as duas versões, a R e a X. Se por um lado tive uma experiência bastante gratificante com a R, fiz 200 km fora de estrada e depois umas estradas sinuosas com curvas brutais e diverti-me que nem um cão!!! Achei a moto muito equilibrada e apesar de não ser uma moto ligeira como uma moto de enduro, tem um comportamento bastante satisfatório. Posteriormente experimentei uma X e fiquei francamente decepcionado, não gostei da taragem das suspensões e não achei que fosse mais performante em alcatrão. Com a agravante de perder a versatilidade da versão trail.
Caso estivesse interessado num monocilíndrico 660 para uso exclusivo em alcatrão, a minha escolha seria a MT-03. Essa sim, tem muito melhor comportamento em alcatrão e uma travagem deslumbrante, fruto dos dois discos dianteiros. Passei-me completamente com essa moto!!!!
Concluindo, concordo com o Edgar, a R é melhor moto. | |
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