Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação e pedido de ajuda

Ir para baixo 
+7
Figa5
Gonçalo
xstophextz
frdsilva
Pmvpires
Edgar
jcagbio
11 participantes
AutorMensagem
jcagbio
Curioso <br



Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 12:28 pm

Caros colegas,
o meu nome é José Carlos, e resido na Madeira, tenho vindo a acompanhar as vossas discussões que muito me ajudaram e inscrevi-me por sugestão de um amigo.

Tudo começou com a minha intenção de comprar uma XT e começaram as dúvidas daí o pedido de ajuda.
Neste momento estou mais inclinado para uma XTX660 Dezembro de 2005 com 8000 km. Podem ver no link:

http://www.cybermadeira.com/classificado__madeira_xtx-660-dezembro-2005_132899.html

A mota parece-me muito bem, e vem pronta a andar mas gostaria de saber a vossa opinião, problemas mecânicos (fala-se em ir abaixo a baixas rotações- centralina e TPS?) principalmente quem tem XTX.

Existem outras opções de motas que pondero Suzuki bandit 650 2008, Honda CBF600S 2008, preço semelhante mas estilos diferentes.
É para primeira mota, para dar umas voltas com calma, já não ando há muito tempo, tenho 1.70 m e aqui na Madeira há muitas subidas.

Grande abraço,
José Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Apresentação e pedido de ajuda Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 1:22 pm

Bem-vindo José Apresentação e pedido de ajuda 12626 Apresentação e pedido de ajuda 12626


1º quero dar as boas vindas... e dizer-te que deverias abrir um novo tópico AQUI (XT em Geral)
por uma simples razão... há pessoal que não abre esta zona do forum (apresentações...) e como tal podes perder algumas opiniões Apresentação e pedido de ajuda 353512


mas deixa-me dizer que gosto muito da CBF600S Apresentação e pedido de ajuda 449138
deve ser muito boa para viajar... ou para andar na AE...
e até para ir para o trabalho se tivermos pela frente perto de uns 100 kms de ida e volta Apresentação e pedido de ajuda 546328
parece ser muito confortável e deixar imprimir ritmos acima dos 120km/h sem espinhas...

Mas vives numa ilha Apresentação e pedido de ajuda 546328 e por muito grande que a ilha pareça... eu escolhia uma Trail ou uma SM Apresentação e pedido de ajuda 449138


Eu gosto da XT660R por uma razão... curva bem como uma SM... trava bem como uma SM...
Basicamente consegue-se mais tracção com uns pneus mistos em dias de chuva ou com uma estrada suja... que com pneus de estrada... Apresentação e pedido de ajuda 546328 e tem a polivalência dos pneus convencionais...


Os "problemas" que me lembro são...

- os sino-blocos que duram pouco tempo (20mil km ou um pouco mais)... e custam uns 35€

apenas este Apresentação e pedido de ajuda 645491

o resto que falas... tudo se resolve com o ajuste da injecção Apresentação e pedido de ajuda 546328 acho eu Apresentação e pedido de ajuda 546328


Mas há por aqui pessoal que conhece melhor que eu as XTs660 de 2004 e 2005 Apresentação e pedido de ajuda 353512


Apresentação e pedido de ajuda 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Apresentação e pedido de ajuda Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 6:11 pm

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
frdsilva
Apresentação e pedido de ajuda Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 9:13 pm

Olá, bem-vindo, colega, à casa das XTs Apresentação e pedido de ajuda 12626 Apresentação e pedido de ajuda 12626

Espero que tomes uma boa decisão! Apresentação e pedido de ajuda 12626

Xt é a melhor, claro Apresentação e pedido de ajuda 909462 Apresentação e pedido de ajuda 353512

Abraço Apresentação e pedido de ajuda 919911
Ir para o topo Ir para baixo
xstophextz
Apresentação e pedido de ajuda Star310
xstophextz


Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 10:01 pm

bem vindo

com diz o Edgar

XT660R é perfeita para andar na ilha, a X até é mais bonita que a R
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.sapo.pt/xstophextz
Gonçalo
Apresentação e pedido de ajuda Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 10:53 pm

Edgar escreveu:
Bem-vindo José [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


1º quero dar as boas vindas... e dizer-te que deverias abrir um novo tópico AQUI (XT em Geral)
por uma simples razão... há pessoal que não abre esta zona do forum (apresentações...) e como tal podes perder algumas opiniões [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


mas deixa-me dizer que gosto muito da CBF600S [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
deve ser muito boa para viajar... ou para andar na AE...
e até para ir para o trabalho se tivermos pela frente perto de uns 100 kms de ida e volta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
parece ser muito confortável e deixar imprimir ritmos acima dos 120km/h sem espinhas...

Mas vives numa ilha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e por muito grande que a ilha pareça... eu escolhia uma Trail ou uma SM [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Eu gosto da XT660R por uma razão... curva bem como uma SM... trava bem como uma SM...
Basicamente consegue-se mais tracção com uns pneus mistos em dias de chuva ou com uma estrada suja... que com pneus de estrada... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e tem a polivalência dos pneus convencionais...


Os "problemas" que me lembro são...

- os sino-blocos que duram pouco tempo (20mil km ou um pouco mais)... e custam uns 35€

apenas este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o resto que falas... tudo se resolve com o ajuste da injecção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] acho eu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mas há por aqui pessoal que conhece melhor que eu as XTs660 de 2004 e 2005 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Edgar, mera opiniao mas discordo, em alcatrao curvas e travas melhor com a X, nao esquecer que os pneus penso eu que sejam mais macios, logo aderem melhor, depois são mais largos, o que permite mais tracção, logo melhora a curva e tem mais pneu agarrar o chão quando travas.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Apresentação e pedido de ajuda Star310
Figa5


Moto : tt600re

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 11:03 pm

bem vindo Apresentação e pedido de ajuda 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Apresentação e pedido de ajuda Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 11:12 pm

Se bem vindo Apresentação e pedido de ajuda 12626
Apresentação e pedido de ajuda 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 11:51 am

Olá José

Bem-vindo ao Clube XT Portugal

Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises,
e que nos ajudes também Apresentação e pedido de ajuda 353512


CUMPS
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
M4rco
Apresentação e pedido de ajuda Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 5:02 pm

Olá e bem vindo à ilha CXTP Apresentação e pedido de ajuda 945103 Apresentação e pedido de ajuda 945103 Apresentação e pedido de ajuda 945103

Edgar escreveu:

Os "problemas" que me lembro são...

- os sino-blocos que duram pouco tempo (20mil km ou um pouco mais)... e custam uns 35€

o resto que falas... tudo se resolve com o ajuste da injecção

Isso também tem em conta a utilização (mais suave = menos desgaste).
O ir abaixo é relativo, já me foi abaixo mas por culpa minha (pouca rotação) e 1 ou 2 vezes sem razão aparente (nada que não se resolva em 2 segundos com o motor de arranque).

Gonças29 escreveu:
Edgar, mera opiniao mas discordo, em alcatrao curvas e travas melhor com a X, nao esquecer que os pneus penso eu que sejam mais macios, logo aderem melhor, depois são mais largos, o que permite mais tracção, logo melhora a curva e tem mais pneu agarrar o chão quando travas.

Curvar/travar/?! tudo isso é muito relativo e com muitas variáveis pneus/gasolina 95-98/marca das pastilhas/... mas como nós não vamos para uma pista o mais importante é o kit de unhas !!!

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Apresentação e pedido de ajuda Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 7:22 pm

@M4rco

Apresentação e pedido de ajuda 3438063878 estava só a puxar a brasa... para as minhas sardinhas Apresentação e pedido de ajuda 796959

mas é como dizes... um kit de unhas faz a diferença...
Há malta que curva para caraças porque conhece a estrada... e já lá passou "n" vezes e tal...
mas tenho visto o Rui Braz Apresentação e pedido de ajuda 1952450585 a curvar com a Ténéré carregada por estradas que não conhecemos... e que dificilmente alguém o conseguia acompanhar...
Ahh... e com pneus de tacos (TKC80) Apresentação e pedido de ajuda 796959

ABR Apresentação e pedido de ajuda 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Apresentação e pedido de ajuda Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 7:33 pm

Boas;
Não sou possuidor de nenhuma XT660, mas já experimentei as duas versões, a R e a X.
Se por um lado tive uma experiência bastante gratificante com a R, fiz 200 km fora de estrada e depois umas estradas sinuosas com curvas brutais e diverti-me que nem um cão!!! Achei a moto muito equilibrada e apesar de não ser uma moto ligeira como uma moto de enduro, tem um comportamento bastante satisfatório.
Posteriormente experimentei uma X e fiquei francamente decepcionado, não gostei da taragem das suspensões e não achei que fosse mais performante em alcatrão. Com a agravante de perder a versatilidade da versão trail.

Caso estivesse interessado num monocilíndrico 660 para uso exclusivo em alcatrão, a minha escolha seria a MT-03. Essa sim, tem muito melhor comportamento em alcatrão e uma travagem deslumbrante, fruto dos dois discos dianteiros. Passei-me completamente com essa moto!!!!

Concluindo, concordo com o Edgar, a R é melhor moto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação e pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda   Apresentação e pedido de ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação e pedido de ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação e Pedido de ajuda
» Apresentação e pedido de ajuda
» Pedido de Ajuda
» Pedido de informações sachs
» Apresentação e pedido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: