Boas
Como prometido venho postar as fotos do trabalho feito.
a altura ao chão é de 87cm com a moto no descanço
toca a desmontar
aqui estao as bielas que fiz com as medidas que ja tinha postado
antes de começar a montar certifiquei-me que os canais de lubrificação estavam com circulação de massa
de seguida montei as bielas novas
trabalho concluido....para tal foi necessario 20 minutos, um pouco de massa concistente e algumas ferramentas
dos 87cm iniciais passei para 83cm
Depois foi dar uma volta para ver o comportamento e para poder dar a minha opinião,
Entao vamos ao que intressa...
Esta alteração tras uma grande vantagem que era o principal objectivo, antes apenas conseguia chegar com os bicos dos pés ao chão e agora consigo por a sola completa no chão sem esforço, fica-se com um controlo muito maior da moto em manobras e para arrancar e parar é muito bom
mas toda a bela tem um se nao
primeiro, a estetica da moto fica muito mal, do depossito para a frente nota-se uma mota enorme e depois a trazeira fica muito pequena, muito baixa....o comportamento da mota em offroad é um pouco pro esquisito.....o descanço fica agora muito comprido, quando colocamos a moto no descanço ela fica quase direita o que pode um dia trazer dissabores.
Com malas e pendura acho que aquilo quase bate com a matricula no chão
Um erro que cometi, fiz as bielas em barra chata de 40mmx3mm e as bielas de origem é de chapa de 4mm e as bielas novas devido a esse milimetro tavam com folga, mesmo apertando os parafusos elas abanavam por isso tive que compensar essa folga com duas anilhas, para o trabalho ficar bem feito é necessario fazer outras com barra chata de 40mmx4mm
Concluindo, achas muito bom poder chegar ao chao mas as contrapartidas sao muito mais relevantes, vou tentar fazer outra biela com as medidas mais curtas para poder chegar melhor ao chao e mesmo assim nao comprometer o trabalho da suspenção e a estetica da moto
P.S.- tava curioso ver aquilo com mais altura do que a de origem