Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 patinagem na embraiagem

Ir para baixo 
+6
Gonçalo
Johnny_1056
FISTSxOFxFURY
Edgar
rui braz
Tó M
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Tó M
patinagem na embraiagem Star310



Moto : xt600e e yz250

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 11:07 pm

boas pessoa a minha menina esta a patinar a embraiagem. O motor foi aberto a pouco tempo e os discos estão bons o óleo que tinha não era indicado mas como era só para fazer uns km e tirar fora que era pra limpar o motor não liguei muito mas já mudei o óleo e ela esta na mesma o óleo que tem agora e um SEA 10W40 API SL/SJ/CF da marca FLOW,,, não sei s é bom eu disse ao senhor do óleo que queria um óleo bom pra moto... Na embalagem diz bom para todos os motores gasolina e diesel com ou sem turbo e para motos... Agora não sei o cabo também esta laço não esforça... Será que e do óleo que já ouvi dizer por ai no forum que o óleo dos carros que não da... E os eskimos esperam por mim e eu não vou faltar nem que va sempre em 1 ou 2 ate la.... Ela só patina em mudanças altas e acelarações rápidas já com uma boa volucidade... Abraço patinagem na embraiagem 919911 patinagem na embraiagem 919911 patinagem na embraiagem 730351
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
patinagem na embraiagem Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 11:12 pm

Ó Tó então metes oleo desse na moto patinagem na embraiagem 1130193320 patinagem na embraiagem 1130193320 patinagem na embraiagem 1130193320


Oleo para motos 4 tempos


Oleo para motos 2 tempos


Tens oleos de todos os tipos e vais colocar oleo de carro !??? ha e "serve para Gasolina e Gasoleo" disse o sr ..........



patinagem na embraiagem 37087 patinagem na embraiagem 37087 patinagem na embraiagem 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
patinagem na embraiagem Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 1:51 am

Neutral

nem sei o que diga... Neutral

Quando a embalagem diz que dá para motos...
pode estar a referir-se a motos com a embraiagem seca
ou seja... para motos tipo as Harley ou os motores Boxer da BM

SEA 10W40 API SL/SJ/CF patinagem na embraiagem 546328 patinagem na embraiagem 680704

mas se diz para
motores gasolina e diesel com ou sem turbo e para motos
cheira-me a óleo que lixa a embraiagem

Há dezenas de óleos para mota... desde o baratuxo ao mais caro...
Na Norauto temos óleo baratuxo e adequado... embora eu não o queira nem dado...

só uso óleos bons... e que me dão garantia de tratar bem o meu motor...
Motul 5100, Shell VSX, Yamalube, etc...


Poupar no óleo pode trazer graves consequências...
O meu tio tinha uma oficina de motores... isto há uns 50 anos a trás...
e ele já com mais de 80 anos de idade... e quase 70 de experiência em motores... disse-me assim:

Eu era representante duma marca que deu origem à Pennzoil... e tive que deixar de vender esse óleo porque os motores não avariavam...
Palavras do meu tio...
se continua-se a vender aquela marca tinha que fechar o negocio... por isso nunca poupes na qualidade do óleo


patinagem na embraiagem Oleob
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tó M
patinagem na embraiagem Star310



Moto : xt600e e yz250

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 8:56 am

patinagem na embraiagem 11244 patinagem na embraiagem 11244 patinagem na embraiagem 11244 patinagem na embraiagem 11244 patinagem na embraiagem 11244 patinagem na embraiagem 11244 patinagem na embraiagem 11244 patinagem na embraiagem 11244 patinagem na embraiagem 11244
logo a noite ja vou sacar o oleo fora... Eu tambem não poupo no oleo para confirmar isso eu tenho um audi A4 que neste momento tem nada mais nada menos que 535000km e nunca levou nada no motor e esta um relogio a trabalhar de 10000 em 10000 gasta 0.5l de oleo que normal num motor volkswagen (acho que s escreve a sim)... Qual o oleo que devo meter na moto... para mim todas as marcas são bons (desde que não seja dos supermercados) desde que seja iquivalente s algum estiver a meter um 10w40 qual a referencia que tem? ... Abraço patinagem na embraiagem 919911
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
patinagem na embraiagem Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 10:49 am

os metais nobres interessam bastante e nao vêm especificados na embalagem, normalmente.

Marcas normais tipo: galp, bp e afins, sao oleos bons e generalistas. Um Motul é mais caro mas também muito melhor, a qualidade dos metais é muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
patinagem na embraiagem Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 11:38 am

Boas;
Mas quais metais nobres????
A Motul é uma marca tão generalista como a GALP ou a BP, maior que a "nossa portuguesa" e menor que a "britânica". E obviamente isso reflecte-se nos recursos destinados à pesquisa e desnvolvimento.
Por isso é que há um conjunto de normas internacionais para certificação.

O que se passou com o Tó M, é que ele utilizou um óleo destinado a automóveis que deve conter aditivos à base de teflon. Sendo ele tão criterioso na escolha do óleo para o seu automóvel (como refere), só não compreendo porque não o fez em relação ao óleo da sua moto...

Mais vale um "óleo de supermercado" destinado a motores de motos que o óleo maravilha que ele comprou numa loja de lubrificantes. A pessoa que está à frente da loja ou não passa dum aldrabão ou dum ignorante que mais valia ter-se dedicado a outra coisa qualquer.

Lamento também informar, mas não acredito que esses discos de embraiagem voltem a ganhar juízo...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
patinagem na embraiagem Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:06 pm


Aproveito este topico para pedir uma confirmação vossa, entao o melhor oleo é o 10W40? visto ser o mais geral? ou existe alguma situação que se deva usar outros, no meu caso saio de casa para faculdade por volta das 7 ou 8 da manha e chego a casa por voltas das 22. Todo o ano. Faço cidade e autoestrada um pouco mas ando o dia todo praticamente
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
patinagem na embraiagem Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:18 pm

Boas;
Não sei qual é o óleo com que vem a tua moto, mas deve ser efectivamente 10W 40, e na oficina onde costumas ir deve ser o que colocam... Passa por lá e pergunta para teres a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
patinagem na embraiagem Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:33 pm

@Johnny_1056
Eu em todas as minhas Motos sempre utilizei Motul e noto diferença. A caixa fica mais macia a passar (eu não uso embraiagem para passar caixa).
Agora na XT estou a utilizar o óleo da Yamaha, vá-se lá saber porquê, mas não estou muito agradado com o funcionamento da caixa. Claro que poderá ser desgaste, a Moto tem 24 anos.

Qual é o óleo que tu usas?



Abraço,
patinagem na embraiagem 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
patinagem na embraiagem Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 1:04 pm

Boas;
Faltou referir uma coisa no meu tópico anterior. Em virtude de uma maior aplicação de recursos na pesquisa e desnvolvimento, há marcas que acabam por sobrassair na qualidade dos seus produtos. Tanto assim é que acabam por oferecer na sua gama produtos com especificações mais elevadas. No entanto, também sou da opinião que não vale a pena gastar rios de dinheiro num óleo 100% sintético num motor mais "clássico" de concepção mais antiga com tolerâncias de funcionamento mais alargadas.

Ângelo, também sou um dos que foi durante muitos anos fiel à Motul que era e penso que ainda seja importado pela Altis, e também porque a casa com que trabalhava era o óleo que usava. Com o aparecimento da linha de lubrificantes Yamalube, acabei por me "converter". Da Motul só posso dizer bem, em todas as motos que me foram passando pelas mãos nunca tive qualquer problema relacionado com faltas de lubrificação, mesmo em utilizações mais violentas.

Actualmente uso os semi-sintéticos da Yamalube e até à data não tenho qualquer motivo de preocupação. Já usei o 100% sintético numa das motos, mas com a utilização mais "civil" que tenho dado a essa moto passei a usar o semi-sintético e não acredito que venha a ter algum problema.
Já houvi rumores que nunca tive oportunidade de confirmar que os lubrificantes Yamalube eram desenvolvidos pela Motul de acordo com as especificações da Yamaha. A única coisa que eu sei é que antigamente, as Yamaha vinham do Japão com Motul. De certeza que foi o primeiro óleo que o motor da tua XT levou. Apesar de serem comuns os contratos com outras marcas de lubrificantes a nível nacional, como tivemos por cá com a Mobil (uma valente m#rda) e posteriormente a Shell.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
patinagem na embraiagem Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 1:45 pm

angelo_lopes escreveu:
@Johnny_1056
Eu em todas as minhas Motos sempre utilizei Motul e noto diferença. A caixa fica mais macia a passar (eu não uso embraiagem para passar caixa).

Não usas embraiagem porquê? patinagem na embraiagem 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
odamA
patinagem na embraiagem Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:02 pm

...e dar toque de embraiagem com a caixa, em 5ª é mais facil , obvio.


patinagem na embraiagem 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
FISTSxOFxFURY
patinagem na embraiagem Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:15 pm

nao sei como é o motul para as motas, mas para o carro, eles fazem o oleo especifico para cada tipo de motor, daí ter dito o que disse. se para as motas ja nao é assim, entao estou enganado!
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
patinagem na embraiagem Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:20 pm

Jarod escreveu:
angelo_lopes escreveu:
@Johnny_1056
Eu em todas as minhas Motos sempre utilizei Motul e noto diferença. A caixa fica mais macia a passar (eu não uso embraiagem para passar caixa).

Não usas embraiagem porquê? patinagem na embraiagem 546328
Porque passando caixa no momento em que a rotação do veio primário é próxima da rotação do veio de saída a embraiagem não é necessária. São anos e experiência. Nos carros uso (agora nem tanto porque tenho um com variador (Prius) e uma carrinha automática), mas uma vez parti o cabo de embraiagem num Uno Diesel e andei quase uma semana com o pedal no tapete. Claro que isto não se recomenda a ninguém....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jarod
patinagem na embraiagem Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:26 pm

angelo_lopes escreveu:

Porque passando caixa no momento em que a rotação do veio primário é próxima da rotação do veio de saída a embraiagem não é necessária. São anos e experiência. Nos carros uso (agora nem tanto porque tenho um com variador (Prius) e uma carrinha automática), mas uma vez parti o cabo de embraiagem num Uno Diesel e andei quase uma semana com o pedal no tapete. Claro que isto não se recomenda a ninguém....

E quando falhas esse momento? LOL
Não era mais fácil usar a embraiagem? patinagem na embraiagem 546328 patinagem na embraiagem 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Conteúdo patrocinado





patinagem na embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: patinagem na embraiagem   patinagem na embraiagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
patinagem na embraiagem
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema na embraiagem???!!
» [Embraiagem] Patinanço!
» Embraiagem da XT600E
» Manutenção da Embraiagem
» patina a embraiagem em 5ª

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: