Boas pessoal, tive tam bem a dar uma vista de olhos em algum topico deste tipo e constatei tambem que cada um pergunta qual a melhor pressão para o pneu da sua mota, então para facilitar criei este topico para que todos possam saber/ensinar a pressão ideal para os pneus de acordo com o tipo de moto (peso da moto), peso do condutor, peso do pendura caso leve, peso total, tipo de condução, se é tudo em estrada ou tudo off-road ou misto, se é para viagens ou pequenas distancias. isto porque eu nunca necessitei pois os meus pneus sempre estiveram bons pelo que me pareceu mas um dia que precise de colocar mais pressão não sei o que meter no pneu de trás nem no da frente.
Ponho então aqui a minha situação a quem me possa aconselhar: tenho xt660x, geralmente ando sozinho, as vezes com pendura embora muito pouco e distancias muito curtas, geralmente ando apenas com uma mochila com as coisas para a faculdade e roupa para mudar para o trabalho, ou com top case. sempre em estrada naturalmente e as médias são 100km/h na auto estrada e para ai 60km/h em cidade.