| Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 | |
|
+8VitorF Gonçalo M4rco FISTSxOFxFURY Jorge Baleizao Marco constantino mcordeiro nunofala 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge Baleizao
Moto : KTM 990 Adventure R
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Ter Jan 31, 2012 9:58 pm | |
| - nunofala escreveu:
- A informação que disponho é que não é necessário qualquer tipo de afinação na mota. O que vai acontecer é que os "rateres", que já se fazem sentir com os escapes de origem irão ser "ampliados", mas julgo ser tudo normal...
Os rateres nas Tés podem ser eliminados desativando o AIS (air injection system) "ELIMINANDO OS ESTOUROS DO ESCAPAMENTO Se você quiser se livrar dos estouros do escapamento, você precisa bloquear a mangueira do AIS para a caixa de ar. Isto irá reduzir os estouros em torno de 98% nas XT 660 2007 até 2010 e em torno de 50% nas XT 660 2004 até 2006. Para isso, utilizei um parafuso virado com a cabeça para dentro da mangueira, assim fica fácil remove-lo depois puxando através do eixo. Então, recoloquei a mangueira de volta na caixa de ar para não sugar sujeira no motor." Outras Observações Esta modificação não afeta em nada no desempenho da motocicleta, porém você estará agredindo o meio ambiente. Desativar a AIS, também reduz o ruído da caixa de ar quando o tubo de admissão (em baixo do banco) é removido ou quando se tem instalado o filtro DNA estágio 2. Foi tal e qual o que fiz na minha Té. Acabaram-se logo os rateres!!! Isto serve para aproveitar os gases nao queimados que voltam novamente para o motor para serem reaproveitados. Nos carros chama-se a dita valvula EGR que tantos problemas da... | |
|
| |
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 4:27 pm | |
| Boas, futuramente penso substituir os escapes de origem por uns Akrapovic, a minha dúvida é esta: Estes (€ 989) Ou este (€ 799) que segundo o site "OFF-THE-ROAD" me poupa uns quilos Quanto ao fecho da valvula AGR tenho um conflito: se fechar estou a poluir mais e tenho uma certa consciência ambiental e se não fechar tenho os rateres. Vi também isto: http://www.off-the-road.de/XT-660-Z-Tenere/Exhausts/O2-Sensor-plug.html Mas sou daqueles que não gosta de inventar em demasia só para ter mais meio cavalo porque temo pela fiabilidade. Alguém pode dar-me uma explicação simplificada de como isto funciona?? Obrigado. | |
|
| |
mcordeiro
Moto : XT 660 R
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 4:40 pm | |
| Os primeiros, fica mais equilibrado e são bonitos! | |
|
| |
mcordeiro
Moto : XT 660 R
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 4:42 pm | |
| | |
|
| |
Flat_Out
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 4:54 pm | |
| Este esquema do parafuso invertido parece simples, mas poderá afectar a mangueira?? A "OFF-THE-ROAD" tem esta peça que pelo valor não assusta ninguém e fará o mesmo: http://www.off-the-road.de/XT-660-Z-Tenere/Exhausts/AGR-blanket-kit-XT-660.html | |
|
| |
VitorF
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 7:15 pm | |
| | |
|
| |
Jorge Baleizao
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 7:24 pm | |
| Boas Isso que tem á venda é um parafuso para eliminar a sonda lamba e nao para eliminar o Asis. Para eliminar o Asis tem de ser com isto ou entao com o dito parafuso que faz o mesmo e é muito mais barato. Quanto aos escapes eu pessoalmente ia para os Akrapovic | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 10:04 pm | |
| - Flat_Out escreveu:
- Vi também isto:
http://www.off-the-road.de/XT-660-Z-Tenere/Exhausts/O2-Sensor-plug.html
Mas sou daqueles que não gosta de inventar em demasia só para ter mais meio cavalo porque temo pela fiabilidade.
Alguém pode dar-me uma explicação simplificada de como isto funciona?? Obrigado. Isso é um taco para tapar o sítio da sonda lambda depois de a retirar. As Motos com injecção têm uma série de sensores para informar o comando da injecção da percentagem de oxigénio (O2), mas também pressão atmosférica, temperatura do ar, a temperatura do motor, etc. A quantidade de combustível injectado é ajustada em função destes parâmetros. Claro que pessoas com consciência ambiental como nós, ficamos entre a espada e a parede. Se eliminamos estes sensores poluímos mais. Se não eliminamos as Motos dão ratéres. Eu preferia que a Moto não desse ráteres, não é pelos cavalos porque não será para entrar em competição com ela... Abraço, | |
|
| |
Flat_Out
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 11:31 pm | |
| - Jorge Baleizao escreveu:
- Boas
Isso que tem á venda é um parafuso para eliminar a sonda lamba e nao para eliminar o Asis.
Para eliminar o Asis tem de ser com isto
ou entao com o dito parafuso que faz o mesmo e é muito mais barato. Quanto aos escapes eu pessoalmente ia para os Akrapovic
Boas Jorge, segundo o site o parafuso para a sonda lambda é este: http://www.off-the-road.de/XT-660-Z-Tenere/Exhausts/O2-Sensor-plug.html e não o que coloquei e que tu reproduziste que é para a valvula AGR ou AIS. Verifica lá e vê se é mesmo como eles dizem ou se há um erro. | |
|
| |
Jorge Baleizao
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 11:35 pm | |
| Fui eu que nao meti o 1º link... Está correcto com tens. O parafuso é para a sonda lambda e essa "chapinha" é para o Asis | |
|
| |
Flat_Out
| |
| |
Flat_Out
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 11:51 pm | |
| - Jorge Baleizao escreveu:
- Fui eu que nao meti o 1º link...
Está correcto com tens. O parafuso é para a sonda lambda e essa "chapinha" é para o Asis Jorge, e quando aconselhas os Akrapovic referes-te ao conjunto de 2 ou ao de carbono (single) ?. | |
|
| |
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Qui Abr 05, 2012 11:58 pm | |
| Single tira a piada da xt, adoro a xt pelos dois escapes, tanto no sentido estetico como auditivo, dve fazer mais barulho e a mota foi feita com 2 escapes, por isso ao ter so um podera desequilibrala nao? | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Sex Abr 06, 2012 12:01 am | |
| - Gonças29 escreveu:
- Single tira a piada da xt, adoro a xt pelos dois escapes, tanto no sentido estetico como auditivo, dve fazer mais barulho e a mota foi feita com 2 escapes, por isso ao ter so um podera desequilibrala nao?
A XT660 deriva da XT600 e sempre teve um escape e nao é por isso que é mais desequilibrada... Alias na XT660Z Tenere um dos escapes até é "falso"... É a falta que ele lá faz! LOL | |
|
| |
Flat_Out
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 Sex Abr 06, 2012 12:06 am | |
| As duas saídas de escape da Ténere derivam de apenas um tubo colector. Na realidade é um sistema tipo 1-2 pelo que não deverá fazer assim tanta diferença até porque o Akrapovic deverá respirar melhor que o de origem. A questão não é só estética é também uma questão de peso e peso a mais significa menos agilidade e menos performance mas de qualquer forma terei que pensar bem. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 | |
| |
|
| |
| Qual escolher!? Akrapovic - Arrow - LeoVince para Té660 | |
|