Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Legalizar uma Moto estrangeira

Ir para baixo 
+5
shok
Figa5
mariomcarvalho
paulo
Edgar
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 2:03 am


Boas...

Legalizar uma Moto estrangeira

Será que compensa Legalizar uma Moto estrangeira  546328

Alguém tem experiência nisso ??


De vez em quando encontro coisas destas e fico a pensar nisso Legalizar uma Moto estrangeira  546328

XT600 2KF Legalizar uma Moto estrangeira  37087
toda restaurada e completa... até tem a ferramenta original e o manual do proprietário Legalizar uma Moto estrangeira  122298
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
paulo
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 2:15 am

Penso que não deva ser nada do outro mundo Edgar, mas se for como nos carros, deves ficar é com o imposto de

circulação como se fosse de uma mota nova Legalizar uma Moto estrangeira  546328 e isso é que é puxado como o catano Legalizar uma Moto estrangeira  1130193320 ...

mas também não tenho certezas Legalizar uma Moto estrangeira  645491 .

Legalizar uma Moto estrangeira  919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 9:18 am

penso que isto responderá a tua pergunta edgar Legalizar uma Moto estrangeira  353512

http://www.nomadstrail.net/site/index.php?option=com_smf&Itemid=85&topic=3991.0
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 1:30 pm

e para matricular uma mota de croos, sabem o que é preciso? (curiosidade)


Legalizar uma Moto estrangeira  919911
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 2:15 pm

Para legalizar uma mota vinda de um estado membro é diferente de fora da UE.

Mas dentro da UE a legalização fica por uns 50€ desde que a pessoa esteja disponível para tratar da papelada.

Caso queira recorrer a uma agência fica na ordem dos 250€.

Edit:
Não esquecendo a inspecção B que terá de ser feita...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brântuas
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 2:06 pm

boas,

comigo foi assim:

alguns € para papeis e mt tempo entre IMTT e Alfandega tentando satisfazer as exigências contraditórias não só entre as entidades mas tb na mm entidade a cada vez q lá ia

100€ Legalizar uma Moto estrangeira  572882858 Legalizar uma Moto estrangeira  572882858 para a Suzuki me dar o documento de homologação do modelo (se aquele modelo existe cá nunca percebi porque era necessário isto)

125€ para o teste de ruido no LNEC... gr palhaçada que foi, a malta a passar de moto junto a um Sr com o aparelhito de medição de ruido e dá cá o cheque

depois de tudo pronto conforme exigido lá fui eu ao IMTT para ouvir que tinha tratado tudo no nome errado (não me lembro se tratei no meu e tinha de ser no do antigo proprietário ou o contrário) e qd respondi que tinha tratado como me tinham dito disse-me que não tinha sido ele a dizer isso devia ter sido um colega mal informado Legalizar uma Moto estrangeira  130953 Legalizar uma Moto estrangeira  130953

desabafei com um funcionário duma agência sobre esta odisseia, mostrei-lhe os papeis e ele explicou-me...

a papelada está toda em ordem, só te esqueces-te que estás em Portugal, se não pagas luvas nunca mais te safas disso Legalizar uma Moto estrangeira  130953 Legalizar uma Moto estrangeira  130953

250€ depois fiquei com os documentos ok sem precisar de alterar mais nada Legalizar uma Moto estrangeira  11244 Legalizar uma Moto estrangeira  11244

Legalizar uma Moto estrangeira  919911

Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 2:57 pm

Ricardo Brântuas escreveu:
boas,

comigo foi assim:

alguns € para papeis e mt tempo entre IMTT e Alfandega tentando satisfazer as exigências contraditórias não só entre as entidades mas tb na mm entidade a cada vez q lá ia

100€ Legalizar uma Moto estrangeira  572882858 Legalizar uma Moto estrangeira  572882858 para a Suzuki me dar o documento de homologação do modelo (se aquele modelo existe cá nunca percebi porque era necessário isto)

125€ para o teste de ruido no LNEC... gr palhaçada que foi, a malta a passar de moto junto a um Sr com o aparelhito de medição de ruido e dá cá o cheque

depois de tudo pronto conforme exigido lá fui eu ao IMTT para ouvir que tinha tratado tudo no nome errado (não me lembro se tratei no meu e tinha de ser no do antigo proprietário ou o contrário) e qd respondi que tinha tratado como me tinham dito disse-me que não tinha sido ele a dizer isso devia ter sido um colega mal informado Legalizar uma Moto estrangeira  130953 Legalizar uma Moto estrangeira  130953

desabafei com um funcionário duma agência sobre esta odisseia, mostrei-lhe os papeis e ele explicou-me...

a papelada está toda em ordem, só te esqueces-te que estás em Portugal, se não pagas luvas nunca mais te safas disso Legalizar uma Moto estrangeira  130953 Legalizar uma Moto estrangeira  130953

250€ depois fiquei com os documentos ok sem precisar de alterar mais nada Legalizar uma Moto estrangeira  11244 Legalizar uma Moto estrangeira  11244

Legalizar uma Moto estrangeira  919911


BUROCRACIAS da treta Legalizar uma Moto estrangeira  141344 Legalizar uma Moto estrangeira  415376 Legalizar uma Moto estrangeira  11244
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 5:50 pm

Burocracia ou CORRUPÇÃO????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 7:19 pm

Boas;
Nunca me envolvi num processo de importação e matriculação de uma moto importada, mas pelo que sei de amigos meus que já o fizeram, fica à volta de 500€... E muitos dias de trabalho perdidos. Exige paciência e disponibilidade.
Já pensei importar uma moto, mas ainda não fiz por falta de tempo.
Talvez um dia... E uma das candidatas continua a ser a eterna XT500.

Se analisarmos friamente, uma XT600 2KF por 2000€ (preço final) é um preço considerável, mas a paixão não tem preço. Eu próprio estou em vias de cometer uma loucura e com esse dinheiro podia ter comprar uma moto mais moderna e performante. Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 8:37 pm

angelo_lopes escreveu:
Burocracia ou CORRUPÇÃO????

muita burocracia e bastante corrupçao Legalizar uma Moto estrangeira  141344 Legalizar uma Moto estrangeira  141344 Legalizar uma Moto estrangeira  141344 Legalizar uma Moto estrangeira  141344 Legalizar uma Moto estrangeira  141344 Legalizar uma Moto estrangeira  141344 Legalizar uma Moto estrangeira  141344
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 9:21 pm

Boas;

Acho que não se deve "falar" de corrupção de forma tão leviana. Todos nós podemos ter queixas de determinado serviço ou instituição, mas tal não faz com que se deve julgar toda uma classe ou sector.
De alguns casos que conheço, não me lembro de ouvir falar de corrupção, apenas de morosidade no processo e alguns procedimentos que chegam a roçar o ridículo, mas tal deve-se muitas vezes às leis que temos.
Também há muitas queixas relacionadas com agências e não é por isso que se deve tratar todas as agências como se fossem corruptas. E houve algumas que se encheram de dinheiro com a "febre dos automóveis importados".

Talvez se tivessemos um organismo como por exemplo a Federação, a pressionar o poder político e a contribuir para melhorar o processo, tudo fosse mais fácil.
Há países onde no prazo duma emana se consegue concluir o processo de legalização e matriculação de uma moto importada.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 9:30 pm

Johnny_1056 escreveu:

Há países onde no prazo duma emana se consegue concluir o processo de legalização e matriculação de uma moto importada.

pois la isso é verdade, mas portugal esta muito longe deles!!! em muitos aspetos!!!

Legalizar uma Moto estrangeira  919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 10:02 pm

Johnny_1056 escreveu:
Acho que não se deve "falar" de corrupção de forma tão leviana. Todos nós podemos ter queixas de determinado serviço ou instituição, mas tal não faz com que se deve julgar toda uma classe ou sector.
De acordo. Eu não levanto falsos testemunhos, mas quando leio
"a papelada está toda em ordem, só te esqueceste que estás em Portugal, se não pagas luvas nunca mais te safas disso"
luvas é corrupção, não é burocracia, certo?

Há uma coisa em que eu sou leviano, mas deve ser defeito nos genes. É a confundir a árvore com a floresta. P. ex. não é porque um político é corrupto, ou um Polícia arrogante e prepotente que os outros também são, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 10:30 pm

Boas;
Ângelo, concordo plenamente que "luvas" é corrupção!!!
E se confessas a tua "leviandade", não te sintas isolado. Eu também cometo muitas vezes o mesmo erro. E por mais que lute contra a generalização, volta-meia-volta lá sai bujarda.
No entanto continuo a acreditar que há solução e Portugal tem capacidade para melhorar.
Se calhar o dia em que deixar de acreditar nisso, dedico-me a actividades "fora do sistema". Legalizar uma Moto estrangeira  945103

Figa5, há países com coisas muito melhores que o nosso, mas isso não faz com que tudo seja um mar de rosas lá fora.
Poe exemplo: em Espanha o processo de legalização duma moto importada é relativamente simples e têm um mercado muito mais dinâmico, mas por outro lado é extremamente difícil teres preços decentes de seguros. Vi pelo teu perfil que tens 25 anos, quando tinha a tua idade tinha uma Kawasaki ZZR 1100 e pagava cerca de 200€ de seguro anual (só tinha seguro para a moto), se fosse Espanha muito dificilmente conseguiria arranjar seguro. Um amigo meu espanhol tinha nessa época uma XT600 e só pagava a módica quantia de 500€ anual, se tivesse uma moto como a minha muito dificilmente arranjaria alguma companhia que o quizesse assegurar.
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Legalizar uma Moto estrangeira  Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 10:46 pm

....ora ai está o "furar o sistema" Legalizar uma Moto estrangeira  12626


...tenho pensado em adquirir uma igual á que tenho actualmente, mas lá para dois mil e....ia de avião, vinha com ela a andar, depois colocava a minha chapa de matricula.


Se é ilegal ?

Se andar com as duas ao mesmo tempo....o mumero de quadro é diferente....e ?


Legalizar uma Moto estrangeira  296550 Legalizar uma Moto estrangeira  296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Legalizar uma Moto estrangeira  Empty
MensagemAssunto: Re: Legalizar uma Moto estrangeira    Legalizar uma Moto estrangeira  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Legalizar uma Moto estrangeira
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» legalizar jantes
» Já tenho moto!
» Legalizar jantes SM em versao 3tb
» Legalizar pneus para IPO
» Legalizar jantes SM pelo LTA, alguém o fez?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: