| elos corrente xt600e DUVIDA | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: elos corrente xt600e DUVIDA Qui Nov 10, 2011 7:34 pm | |
| | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Qui Nov 10, 2011 8:25 pm | |
| Boas; Cuidado com a corrente demasiado esticada... Podes ter algum dissabor com o veio do pinhão e respectivo vedante. | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Qui Nov 10, 2011 8:31 pm | |
| ela nao esta esticada, esta boa, mas caso queira esticar mais nao dá, ja esta no ultimo afinador!!! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sex Nov 11, 2011 1:32 am | |
| Boas De 40 dentes para 45 vai uma grande diferença assim é difícil orientar um meio termo muito provavelmente enquanto andares a trocar de 40 para 45 dentes e vice versa... vais ter essa situação... acho eu Mas agora em off topico a XT600E não gosta muito de baixa rotação em mudanças altas... e se levar pendura então é pior... por 40 dentes é tornar as mudanças mais pesadas e pachorrentas... segundo tenho lido pela net e por malta que conhece a XT600E todos se queixam que os carretos da quinta velocidade da caixa, vão ao ar... e se mexermos na relação e tirarmos dentes na cremalheira... ainda pior... num bicilindrica ou mais cilindros, acho que isso não acontece... | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sex Nov 11, 2011 12:00 pm | |
| Há quem não goste de elos de engate e marcas que dizem que não se devem usar. Eu uso há mais de 30 anos. Como quem usa 1, usa 2, eu quando um dia tive esta questão resolvi-a utilizando um segundo elo de engate e metendo a quantidade de elos de que necessitasse entre os 2 elos de engate. Não será por a corrente estar com 2 elos de engate que um deles vai partir. Relativamente ao motor bater principalmente em 5* de que o Edgar falou, eu não meto 5* a menos de 80 Km/H e o motor já não bate. Nã me lembro (PDI) a que rotação isso acontece na XT600. Sempre que ando nela vejo a que rotaçao vai a essa velocidade (2.500?) e depois conduzo pela rotação e não pelo conta-KmP Abraço | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sex Nov 11, 2011 2:02 pm | |
| Boas... O que me chateia nos elos de ligação, é que já perdi 2 ou 3 freios... de 10 em 10 mil perco um freio parecido com este: Já andei a ver se existe algum ponto que possa originar isso... mas não encontrei a causa Mas a corrente não abre por isso... mas não me agrada nada andar sem aquilo... e cada vez que isso acontece tenho que gastar 3,5€ na compra de um elo novo ABR | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sex Nov 11, 2011 2:59 pm | |
| pois, tenho que ver melhor, em ultimo caso arranjo outra corrente pa cremalheira de origem... eu com os 40dentes nao ando com o motor a bater, alias como uso as jantes sm e fazia so estrada era melhor, porque andava um pouco mais e nao esforçava tanto o motor(é o k eu axo ) pa agora vou deixar ficar como esta, para ver como fica | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sex Nov 11, 2011 4:03 pm | |
| - Figa5 escreveu:
- pois, tenho que ver melhor, em ultimo caso arranjo outra corrente pa cremalheira de origem...
Eu não gastaria tanto dinheiro. Com um elo de engate e um elo interior resolves o problema - Edgar escreveu:
- O que me chateia nos elos de ligação, é que já perdi 2 ou 3 freios...
de 10 em 10 mil perco um freio Perguntar não ofende, Edgar. mas metes as pernas do freio no sentido contrário ao da rotação? Ainda por cima tu não andas de Moto "à maluca", ainda é mais de estranhar. Outra pergunta: Como é que fazes para meter a chapa do elo de engate? Ela entra muito justa... Por acaso alargas os furos para a conseguires meter? Na competição freiam-se os elos de engate com arame ou com uma chapinha de metal | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sex Nov 11, 2011 4:26 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sex Nov 11, 2011 4:47 pm | |
| - Citação :
- Perguntar não ofende, Edgar. mas metes as pernas do freio no sentido contrário ao da rotação? Ainda por cima tu não andas de Moto "à maluca", ainda é mais de estranhar.
Outra pergunta: Como é que fazes para meter a chapa do elo de engate? Ela entra muito justa... Por acaso alargas os furos para a conseguires meter? Perguntar... Ora essa... Meto sempre neste sentido... com o Figa disse... e não faço força nem altero o aperto ou os furos do freio... é posto com um alicate de pontas e com o máximo de jeitinho possível até pareço um ourives a por aquilo Já fui à Yamaha dizer que sempre faço uma viagem maiorsita aquilo salta é claro que a Yamaha não tem nada a ver com esse problema (apenas pedi ajuda)... e eles tiveram a ver a mota e dizem estar tudo correcto com as guias e os roletes... Agora desisti de por aquilo (porque já lá vão 3)... por agora ainda continua no sitio (desde o Final de Agosto) mas vou passar a cravar o elo com umas marteladas ou entretanto espero fazer um pequeno torno para cravar os elos igual ou parecido a este... ABR | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sex Nov 11, 2011 7:17 pm | |
| - Edgar escreveu:
isso é mesmo proprio pa cravar elos? | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sáb Nov 12, 2011 9:27 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Sáb Nov 12, 2011 9:32 pm | |
| - Figa5 escreveu:
- Edgar escreveu:
isso é mesmo proprio pa cravar elos? Amigo este deve fazer as duas coisa... cravar e descravar... isto foi uma foto que encontrei na net... mas tenho um para as correntes de bicicleta... muito parecido... Quando fizer um, posto aqui o tutorial e até tenho umas correntes velhas para fazer o teste ABR | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA Seg Nov 14, 2011 9:33 pm | |
| @FIGA
Ao minuto 2:56 aparece um acessório caseiro para cravar elos, muito bom...
http://vimeo.com/31139253
| |
|
| |
Figa5
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: elos corrente xt600e DUVIDA | |
| |
|