Antes de mais, obrigado a todos pela força e de novo parabens ao Jorge, Diogo e as melhoras ao Fabian.
A Baja de este ano para mim um misto de pouco stress de competição e muito de ante-competição, com 750km de estrada nos dias anteriores em idas e voltas de Portalegre a lisboa e vice versa e muita confusão.
Mas resumindo, valeu cada pedaço de correria....objectivo novamente cumprido!!
Tudo começou na quinta feira ás 12h00 com a ida para Portalegre, chegada ás 15h30, verificações efectuadas, mota no parque fechado e viagem de volta...19h00 e já estava a ir buscar os meus filhotes ao colégio em Lx.
Sexta-feira...ir buscar filhotes, viagem iniciada ás 19h00, depois de várias horas parado na A1 com um Acidente, chegada a Portalegre ás 23h.
Sábado, chegada à NERPOR ás 10h, saída do parque fechado ás 10h59....começam os azares, 500m depois do parque começo a ouvir um ruido estranho na roda de trás, paro para verificar...a proteção superior da corrente completamente desapertada. Problema resolvido..sigo para a partida.
Partida ás 10h25 juntamente com uma Casal 125...espectacular parelha.
Faço a Zona do prólogo, um km ou dois depois...fico sem embraiagem. Sem parar, verifico o sucedido e chego á conclusão que o parafuso que fixa a manete da embraiagem tinha desaparecido...o pensamento foi: " paro e tento reparar com qualquer coisa que apanhe ou sigo para a assistencia?"...decidi seguir para a 1ª assistencia...sem embraiagem.
45km´s depois, com muitos ganchos e Lamaceiros em que a mota foi abaixo e tive de ligá-la e arrancar sem recurso á embraiagem...chego á assistencia - problema resolvido.
O frustrante que foi ver tanta mota a passar enquanto parava quando a mota ia abaixo e enquanto estava a reparar na assistencia, rapidamente se transformou em vontade de dar gás e tentar apanhar todos quanto me passaram.
Muitos locais conhecidos da ultima participação, piso muito seco para toda a chuva dos ultimos dias, pedra solta, zonas muito tecnicas...e grandes estradões para dar uso ao acelerador. A velhinha deu tudo o que tinha para dar. Numa recta rápida chegou a passar os 150km´s de velocidade máxima declarada (até ultrapassou uma cabra da prova principal...lol).
a 2ª assistencia apenas serviu para beber água, olear corrente e dar um abraço aos meus filhotes...um minutinho que serviu para recarregar baterias.
A chegada á meta novamente uma grande sensação de dever cumprido...e vão 2!!
Um grande agradecimento a toda a equipa de assistencia..
...e patrocinadores que sem eles esta participação não seria possivel:
- Azul Profundo Bar - Parque das Nações
- Marina Parque das Nações
- Iamaha Loures
- Motorex world.com
Algumas fotos:
Uma paragem no patrocinador principal antes da viagem para Portalegre
a Té já no parque
A sair do parque fechado, acompanhado por uma linda Casal 125 de 1980
Paragem para fotografia com os filhotes
A minha equipa de Apoio no terreno
a chegada á primeira assistencia...sem embraiagem
a reparar a embraiagem
beber liquidos, olear corrente...
chegada à segunda assistencia
beber liquidos, olear corrente, abraço aos filhotes
de volta á pista
O chefe da equipa de assistencia...o sorriso diz tudo!!
as meninas do paddock
os ultimos metros
a chegada á meta
identificar, hidratar...umas imagens para a televisão
a foto da praxe
Um sorriso de missão cumprida
boleia á equipa junior de assistencia
toda a equipa
esta prova foi para eles
a cerimonia de entrega de premios
18º lugar das clássicas e 1º do escalão mais de 21anos e mais de 400cc
até á proxima...