Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Levantar as rodas só com um macaco de carro

Ir para baixo 
+3
javleitao
Edgar
angelo_lopes
7 participantes
AutorMensagem
angelo_lopes
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 12:24 am


Antes de ter tido de levantar a roda no meio do monte e ter inventado o truque da cinta, fazia-o com um macaco de carro.

- Construí uma peça que encaixa perfeitamente por baixo da Moto.
- Como a peça precisava de ficar sólida com o macaco, soldei-lhe um tubo forte.
- Torneei uma porca para lhe tirar as arestas e entrar no tubo com pouca folga.
- Apertei a porca no parafuso do macaco.

Para não haver dúvidas vai já em vídeo Levantar as rodas só com um macaco de carro 296550
O CXTP fez de mim um Spielberg Levantar as rodas só com um macaco de carro 24863

A peça que construí para a peça ter mais apoio:




Levantar a Moto



Depois é só pôr-lhe as preguiças debaixo dos patins.

A peça esteve guardada durante 21 anos até voltar a ser necessária. Obviamente dei-lhe uma pincelada de tinta. Merecia... Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644
Ei-la em ação

Levantar as rodas só com um macaco de carro Quadro_macaco



Abraço,
Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 1:23 am

Boas

Tenho um macaquinho igual a esse Levantar as rodas só com um macaco de carro 122298


Levantar as rodas só com um macaco de carro 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 4:04 am

Boas

A ideia está boa, mas com o macaco é muita tecnologia Levantar as rodas só com um macaco de carro 294891

Eu coloco a mota directamente nas preguiças.
1º com a mota no descanso tombo-a para o lado do descanso a levantar a roda de trás e coloco uma preguiça do lado direito, ficando a travá-la com o pé.
2º puxo a mota para o lado direito de modo a ficar com o peso sustentado pela preguiça e coloco então a preguiça do lado esquerdo.
Levantar as rodas só com um macaco de carro P110426143214
Era assim com a xt e com a té só deve ser preciso mais um pouco de força Levantar as rodas só com um macaco de carro 928393

Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:17 am

Boas

Cada um trabalha com as ferramentas que tem Levantar as rodas só com um macaco de carro 1329012842

Levantar as rodas só com um macaco de carro 24092010103f

Levantar as rodas só com um macaco de carro 24092010104
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 8:37 am

ricasbeiro escreveu:
Cada um trabalha com as ferramentas que tem Levantar as rodas só com um macaco de carro 1329012842
Exactamente Levantar as rodas só com um macaco de carro 964551 e a cabeça é uma das ferramentas Levantar as rodas só com um macaco de carro 353512 Mas eu não venho aqui ensinar nada. Venho dizer como é que eu faço para aprender como é que os outros fazem, que Fórum é diálogo Levantar as rodas só com um macaco de carro 268840

Gostei de ver pôr a Moto nas preguiças a pulso Levantar as rodas só com um macaco de carro 449138 Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644 Eu só fiz musculação 3 semanas. Na minha época áurea dos raides chegava ao fim muito cansado e fui para um ginásio. Antes, só ficava cansado ao fim de semana. Durante as 3 semanas que lá andei, ficava cansado à Terças, Quintas e fim de semana. Desisti.

Como não faço musculação, faço como o Arquimedes, "Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo". Ou um mecanismo hidráulico, digo eu...

Para a minha "big" trail (V-Strom) comprei um descanso central Levantar as rodas só com um macaco de carro 296550


Abraço,
Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
inception
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
inception


Moto : XTractor

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 2:30 pm

gostei destas dicas, sao boas para quem nao tem experiencia, nem nunca fez muita coisa em motas.

angelo_lopes escreveu:
e a cabeça é uma das ferramentas

confirmo! Levantar as rodas só com um macaco de carro 11244 Levantar as rodas só com um macaco de carro 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:57 pm

Boas...

Também já falamos em cavaletes AQUI Levantar as rodas só com um macaco de carro 37087

ABR Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeTer Out 18, 2011 12:00 am

Edgar escreveu:
Também já falamos em cavaletes AQUI Levantar as rodas só com um macaco de carro 37087
Muito obrigado Grande Edgar Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644 Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644 Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644

Os links que vais pondo para os tópicos onde já se falou dos assuntos são preciosos. De outra forma não chegava lá. Acho espetacular a rampa que levanta as duas rodas da Moto quando se pára em cima dela. Levantar as rodas só com um macaco de carro 12626


Um abraço grande,
Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jarod
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeTer Out 18, 2011 12:25 am

angelo_lopes escreveu:
Edgar escreveu:
Também já falamos em cavaletes AQUI Levantar as rodas só com um macaco de carro 37087
Muito obrigado Grande Edgar Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644 Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644 Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644

Os links que vais pondo para os tópicos onde já se falou dos assuntos são preciosos. De outra forma não chegava lá. Acho espetacular a rampa que levanta as duas rodas da Moto quando se pára em cima dela. Levantar as rodas só com um macaco de carro 12626


Um abraço grande,
Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911

Off- Topic:
Amigo Angelo, e que tal abrir um tópico só com as lesões e mazelas que arranjou com as motas? Se calhar aprendia-se qualquer coisa útil e ficava a informação toda juntinha!

É que malta inexperiente, como eu, gosta sempre de absorver esses truques e dicas todos... Levantar as rodas só com um macaco de carro 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
angelo_lopes
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeTer Out 18, 2011 12:43 am


É fácil. Parti duas vezes o pé esquerdo. A primeira foi esta com o descanso, a segunda foi um chuto numa pedra na Freita. Nunca tive lesões. Aprendi a andar no mato de XT, e as XT ensinam um gajo. Parece que vão sózinhas e livram-nos de todas as situações delicadas.

Para mim, quiçá, a melhor Moto do Mundo


Um abraço,
Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911

Por favor não me tratem por você Levantar as rodas só com um macaco de carro 656453 Eu também ando de Moto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jarod
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeTer Out 18, 2011 10:49 am

angelo_lopes escreveu:

É fácil. Parti duas vezes o pé esquerdo. A primeira foi esta com o descanso, a segunda foi um chuto numa pedra na Freita. Nunca tive lesões. Aprendi a andar no mato de XT, e as XT ensinam um gajo. Parece que vão sózinhas e livram-nos de todas as situações delicadas.

Para mim, quiçá, a melhor Moto do Mundo


Um abraço,
Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911

Por favor não me tratem por você Levantar as rodas só com um macaco de carro 656453 Eu também ando de Moto

Hehehe Ok, combinado! Levantar as rodas só com um macaco de carro 964551

Pensei que a lista seria mais extensa, já tinha visto a outra fractura e agora ao ver esta, assumi que terias mais lesões para contar... Levantar as rodas só com um macaco de carro 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
angelo_lopes
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeTer Out 18, 2011 12:25 pm


Como o tópico foi criado por mim, se calhar posso continuar a offtopicar... Levantar as rodas só com um macaco de carro 353512

Lesões, vira para lá essa boca Levantar as rodas só com um macaco de carro 572882858 Eu apanhei técnica a cair. Quando atinjo o ponto sem retorno, salto, capacete e ombreira para o chão, e rolo como se fosse uma bola. Se não for à primeira "enroladela", à segunda estou de pé e à procura da Moto.
Sempre tive a sorte de nunca "atestar" num pinheiro, mas também não caí assim tantas vezes... Levantar as rodas só com um macaco de carro 24863 Caí mais na KDX200 do que na XT. Na XT é dar gás e ela endireita-se LLOOOLL



Um abraço,
Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jarod
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeTer Out 18, 2011 2:44 pm

Eu a pensar que numa vida tão longa e cheia de competições isso dava direito ao corpo cheio de marcas!

Assim já fico mais animado! Levantar as rodas só com um macaco de carro 12626 Levantar as rodas só com um macaco de carro 12626 Levantar as rodas só com um macaco de carro 12626

Eu ainda não aprendi a cair, ainda só cai uma ou 2 vezes e foi para o lado praticamente! Levantar as rodas só com um macaco de carro 945103 Levantar as rodas só com um macaco de carro 945103

Até agora tenho preferido evitar cair do que arriscar em demasia... Já faço uns bons enrolamentos no Krav Maga, mas não sei se com o capacete e com a rapidez do momento, me vou lembrar de fazer isso ao cair! LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 3:03 am

Mais um belo exemplo Levantar as rodas só com um macaco de carro 122298

Levantar as rodas só com um macaco de carro 1368r

Levantar as rodas só com um macaco de carro 1366c

Levantar as rodas só com um macaco de carro 1368m

Levantar as rodas só com um macaco de carro 1364x

Levantar as rodas só com um macaco de carro 1363q

Levantar as rodas só com um macaco de carro 1362h


ABR Levantar as rodas só com um macaco de carro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Guerra
Levantar as rodas só com um macaco de carro Star310
Guerra



Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 8:32 am

Não haja dúvida que as vossas engenhocas parecem funcionar bem... mas eu costumo usar só o macaco e safo-me bem.

Dantes usava o macaco para por a moto em cima daqueles triangulos de apoio para ficar um cado mais sólido, mas ultimamente nem isso.

Encosto só a moto co volante à parece e upa, subi-la co macaco. Fica em "equlíbrio" mas inclinada contra a parede, ou seja, nunca cai (se Deus quiser.. Levantar as rodas só com um macaco de carro 296550 )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Conteúdo patrocinado





Levantar as rodas só com um macaco de carro Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar as rodas só com um macaco de carro   Levantar as rodas só com um macaco de carro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Levantar as rodas só com um macaco de carro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Levantar as rodas só com uma cinta
» Levantar guiador da ST e etc coiso e tal...
» Levantar guiador xt660z
» Levantar a moto depois de cair
» Como levantar uma XTZ1200 do chão..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: