| alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? | |
|
+8Marco F. Sub Jarod NJ Edgar Jorge Baleizao javleitao mariomcarvalho 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Out 14, 2011 11:29 am | |
| boas malta á aqui alguem que seja da marinha ou das forças armadas? é o seguinte...encontrei noutro forum um topico acerca da famosa historia da construção de malas e houve um user que teve a inteligente ideia de usar as caixas de municoes (penso eu) para lhes dar uso como malas laterais. basicamente é algo como isto: ora as medidas destas malas pelo que esse amigo disse são de Comprimento da caixa tem 44 cm Largura 19,5 Altura da caixa 36 cm ora isto era perfeito para umas malinhas e pelo que ele diz elas sao deitadas para o lixo. ninguem tem acesso a umas coisinhas destas? | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Out 14, 2011 12:26 pm | |
| Boas Cá em casa há uma mala dessas em dimensões mais reduzidas, montada num tractor agrícola Foi cravada na oficina, que tinha um lote delas usadas provenientes de uso militar. Também já pensei que se arranjasse umas maiores seria perfeito para fazer umas malas laterais para a mota | |
|
| |
Jorge Baleizao
Moto : KTM 990 Adventure R
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Out 14, 2011 12:34 pm | |
| Ora aqui esta uma bela ideia para fazer umas malas para a sua motita!! Eu tambem ja as tinha visto no outro forum (TrailAventura) e estou em lista de espera para obter umas. Eu estou servido na Tenere com as originais mas tou a fazer um progecto para outra motita e com umas destas ja me servia perfeitamente. | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Out 14, 2011 12:50 pm | |
| exacto. a ideia que ele teve foi genial. eu tou a tentar encontrar malta amiga que tenha conhecimentos. ja falei com um amigo meu que ta na marinha e ele ja me disse que tem de ser pessoal que esteja nas unidades operacionais. esses sao os que tem mais facil acesso a esse material. pá nem que tenha de ir ao deposito lá na feira da ladra para comprar estas caixas. só o facto de serem quase estanques já vale muito. depois era só decapar aquilo, mandar lacar para ficar todas pipi's e meter os apoios dos suportes... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Out 14, 2011 1:50 pm | |
| Boas... e quanto pesa uma mala dessas?? uns 5 kg as medidas são do melhor encaixa que nem uma luva | |
|
| |
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Out 14, 2011 2:53 pm | |
| Boas Mario, caganda ideia... vou tentar aranjar disso ... | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Out 14, 2011 11:35 pm | |
| Eu como não tenho nenhumas malas, também me meti em fila de espera lá no Trail Aventura... Pode ser que me calhem umas! | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sáb Out 15, 2011 2:22 pm | |
| eu tou á procura nos meus contactos de alguem que me possa arranjar isso. se conseguir tentarei arranjar o maximo possivel | |
|
| |
Sub
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Qui Nov 10, 2011 7:30 pm | |
| Boas, Essa apresentada na foto, é gigante e é pesada é para fita de munição de 0.50cal(tipo browning), mas existem umas mais pequenas que são mais maneirinhas que são estilo as da MG por acaso já tive 2 mais ja não tenho. abraço | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Qui Nov 10, 2011 8:27 pm | |
| em principio ja tenho quem mas arranje. as que me interessa sao mesmo essas m50 pois é para fazer as malas laterais. pelo que me informaram as medidas sao praticamente identicas a umas malas de 46lt | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Qui Nov 10, 2011 10:30 pm | |
| Mario ve la isso e da noticias , tb nao tenho malas e caso tenhas umas a mais prometo dar-lhe bom uso Cumps | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Qui Nov 10, 2011 11:50 pm | |
| ok. eu tenho uma cliente minha que é oficial paraquedista e vou ver o que consigo arranjar. ela diz que me arranja isso mas só na hora é que acredito...eheh | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Nov 11, 2011 2:10 am | |
| Boas... com: Comprimento da caixa tem 44 cm Largura 19,5 Altura da caixa 36 cm isto equivale a 30,8 Litros ou 30,5 litros com duas vai aos 60 L muito bom... mas falta saber qual é o peso disso... se for uns 5kg cada uma é excelente... tendo em conta que umas de alumínio da Touratech são uns 3kg Quanto pesa essas malas ?? alguém sabe ?? | |
|
| |
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Nov 11, 2011 10:51 am | |
| Ontem fui a loja promagala na rua da veronica n5 na feira da ladra... nao tinha caixas mas... Tinha la um catalogo de material usado, para vir da alemanha com muitas coisa interessantes.
Desde tendas a malas caixas etc
As que axei malhores eram 90€ cada mais desp. De envio... | |
|
| |
mariomcarvalho
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? Sex Nov 11, 2011 2:37 pm | |
| aqui fica os dados destas caixas. encontrei estes dados num site online de venda de material para airsoft.
Caixa original Americana em robusto aço pintado para transporte de 32 munições de calibre 40 mm (vazia). Conta com asa superior para transporte e um fecho robusto na tampa. Esta pode ser removida caso necessário. As caixas são empilháveis.
Dados Técnicos
PESO (G) 2400 COR/PADRÃO Verde OD ORIGEM EUA CONFLITO MILITAR Golfo (1990-91), Guerra Fria (1945–91), Iraque (2003), Actualidade MATERIAL Aço COMPRIMENTO (MM) 460 PROFUNDIDADE (MM) 155 ALTURA (MM) 250 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? | |
| |
|
| |
| alguem daqui que esteja na marinha ou forças armadas? | |
|