Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ténéré 900 super

Ir para baixo 
+5
mariomcarvalho
António Martins
Fortuna
filipemendes
odamA
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
António Martins
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 4:52 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
António Martins, o motor de 5 válvulas que apareceu na Ténéré 660 parecia a solução para muitos dos problemas da Yamaha na época, incluiindo a substituição do velhinho XT 600.
Porque é que isso nunca aconteceu? Quando já se reclamava por um motor mais moderno.
A Ténéré 660 teve um sucesso considerável nos primeiros anos, porque é que desapareceram de moto tão repentino?
Porque é que são tão raras as Ténéré 660 de farol pequeno? E mesmo as de 2 faróis tiveram um sucesso bastante limitado.
O principal problema está na distribuição que apresenta algumas fragilidades, nomeadamente a nível da culassa com 5 válvulas e apenas uma árvore de cames. Os vedantes de válvulas também tinham tendência para ficar ressequidos, o que aumentava consideravelmente o consumo de óleo.
Motos sujeitas a utilizações mais intensas, principalmente em asfalto, depressa mostravam problemas.
O uso deste motor no quad deve-se exactamente aos motores que ficaram na prateleira e qu tiveram que lhes arranjar destino. Tanto que o seguinte 700 é um motor totalmente novo.

Ok, aceito parte da explicação e nem sequer ponho em causa o teu conhecimento, aliás eu sei que o sucesso das Tés de 5 valvulas foi relativamente diminuto, mas em relação aos quads? Existem milhares no mundo inteiro alguns sairam já na segunda metade da década de 2000 e com provas dadas a nível de fiabilidade, e podes crer que os quads 660 sofrem na maior parte dos casos bastante mais do que as Tés. Ténéré 900 super  - Página 2 680704

Até mesmo a opinião de alguns mecânicos da yamaha e muita informação que tenho lido na net, é que o 660 é um motor com provas dadas e bastante fiável... aliás o meu tem 75000 e picos e não consome óleo, embora tenha um tratamento light Neutral

Mas por outro lado os novos motores 660 tem cabeça de 4 válvulas, por algum motivo é Ténéré 900 super  - Página 2 546328

abr
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 5:29 pm

Boas;
Os Raptor 660 também não tiveram um sucesso assim tão grande, exceptuando no iníco onde lhe valeu o argumento de ser um dos quad com mais cilindrada no mercado.
Logo a seguir apareceram os 450 e com valores semelhantes de potência vocacionados para actividades desportivas e o Raptor foi destinado a actividades mais calmas.
Bem sei que os quad não costumam ter a vida facilitada, muito por causa dos seus utilizadores. Depressa deixaram de ser máquinas de corrida e passaram a ser máquinas de lazer, com utilizações mais calmas. Daí a longevidade relativa de algumas unidades.
Quanto a mim, é mais bem mais impressionante a longevidade do teu motor com 75 000km do que o dum quad que nunca fará muitos km.
Já reparaste como é o martelo que acciona a válvula de admissão do meio e do lado direito? Esse é um dos problemas dessa culassa, um martelo para accionar 2 válvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 5:53 pm

Johnny_1056 escreveu:

Já reparaste como é o martelo que acciona a válvula de admissão do meio e do lado direito? Esse é um dos problemas dessa culassa, um martelo para accionar 2 válvulas.

Sim de facto é deveras esquisito... então mas assim nesse caso esse problema está presente em todos os motores de 5 válvulas desse tempo FZR, ST e afins, ou o sistema é outro?

abr
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 6:07 pm

Boas;
Não, isso só se verifica no monocilíndrico 660, porque só tem uma árvore de cames e que actua as válvulas por meio de martelos. Nos motores FZR, XTZ750, TDM, YZ/WR 450 tens 2 árvores de cames que actuam directamente as válvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 9:08 pm

Sempre havia mais motos para test-drive, Ténéré 900 super  - Página 2 12626

Nasci em 75, começei cedo a cair e a andar, não posso usar a expresão (..cá em casa) porque as minhas quando estão paradas dormem na rua, ainda hoje (pobre tenere), só quando as (abandono ) é que guardo na garagem da mamã, ... sei dar ao kick , ou no botão, e andar, não sei nem percebo absolutamente nada de motos, dos motores ou das suspensões, ou....entendo e compreendo o seu mecanismo e as funções, sei as peças mas não imagino o nome, e de ferramentas quase, é igual... sei andar e coloca-la no mecanico, o que tenho feito sempre e de 5000 em 5000km, ou antes de viagens, só naquélade..... Ténéré 900 super  - Página 2 353512


Não tenho gosto por marca em particular, sei destinguir uma honda de uma yamaha, e de uma suzuki, pois foi o que tive/comprei/e usei, comprei esta porque foi a que gostei mais a andar, ( talvez a que ficou com menos traços nos apontamentos ) depois de variadissimos test-drive que fiz, ( - qual é o stand mais perto de casa, que vende esta ? ) e assim foi, (sempre) e ainda as tenho.


...,...

Mas gostei de ler as explicações e de ficar contente por haver pessoas que gostam de falar de motos mas que percebam.


E tambem gostei dos videos, coloquei o link.

Ténéré 900 super  - Página 2 307869

Abraços



Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Marco constantino
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 10:12 pm

Isto falando dos quad ainda "k tenho algumas horas nisso", a raptor 660 sempre foi uma treta de motor nada aguentava, cabeças, pistoes, embraiagens. ect, sem contar com a ciclistica, era mto leve de frente, fragil de rotulas de direcção o braço traseira ganhava muitas volgas em fim esta mota era uma dor de cabeça em tudo, só se venderam muitas porque era a mais potente no mercado destronando o rotax Bombardier DS 650 e então como eram potentes o tipico TUGA compra sem quer saber se prestava ou ñ, simplesmente é potente era o k interessava.

Agora em relação ao TÉ, desconhecia a sua falta de fiabilidade, sempre pensei o contrario, alias foi derivado a varias pesquisas pela net k eu me decisi por comprar uma 660, visto k pra mim a fiabilidade é fundamental, até agora só posso dizer bem da minha. de facto gasta um pouco de
oleo de motor, mais uma vez uma pesquisa e existe um numero imenso delas assim levando me a pensar k ñ era defeito é feitio.
O k tenho a dizer é k enquanto a minha me for levando pra onde eu quero ir estamos bem, assim k ela se começar a negar e deixar-me mal é transformada em clipes e vem uma maquina nova..... "Coitada da minha velhinha Neutral "

Bem só o tempo me dirá mais

Ténéré 900 super  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 1:40 am

Boas...

A Tenere 660 dos anos 90 é boa... há registos de motas que fizeram números de kms incrivelmente altos...
e muitos ainda andam a rolar sem parar com mais de 100 mil

mas a Yamaha desistiu desse tipo de cabeças e voltou a velha formula das válvulas da 600cc
e faz sentido essa historia de ter martelos...
se fosse como a XT350 que tem duas árvores de cames... talvez a coisa de 5 valvulas ainda existi-se no novo motor 660cc
mas eles lá sabem o que é melhor... e agora o melhor parece que é 4 válvulas...

penso que o verdadeiro ponto fraco é os vedantes das válvulas...
mas mesmo assim estão uns furinhos acima da concorrência das outras marcas...


ABR Ténéré 900 super  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 10:14 am

Boas;
Edgar, desculpa mas tenho que discordar. É muito mais fácil veres XT 600 de finais da década de 80 e princípio da de 90 a andar do que XT660 Ténéré.
Obviamente que isso não impede que existam motos desse modelo com imensos km. Conheço casos de motos que se podem considerar um monte de trabalhos e preocupações para a maioria dos seus donos e que conseguiram atingir quilometragens elevadas. Isso não faz com que determinado modelo se possa considerar resistente.
As 5 válvulas foram introduzidas neste motor porque a Yamaha fez questão de introduzir esta característica que é uma das suas imagens de marca e de alguma forma fazer com que um monocilíndrico com 10cm de diâmetro respirasse melhor. Isso não foi totalmente conseguido, o motor tinha alguns problemas a baixa rotação, com 4 válvilas o seu funcionamento seria mais certo a baixa rotação.
Qaunto aos vedantes de válvulas, são garantidamente maus. E isso não acontece apenas no motor 660.
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 12:06 pm

O que é que isso tem a ver com :




ténéré 900 super

odamA escreveu:
Julgo que se encontra em Grandola,(nao tem chapa)!!!?????!!!!! ... mas o sistema foi desligado e é uma sm desde os 3500km, pois só andamos 3000km e foi para outras unhas......em Sines, que a trasformou.........


Existe um video de uma em cima de um cavalete a trabalhar, dá para perceber o mecanismo.........


Tambem existem "moto4" atv com 6 rodas.....
As aceleras com as rodas duplas na frente tambem sao espetaculares, as que exprimentei, nunca cairam, nem derraparam as rodas, no entanto quando nos esticamos tem tendencia a chiar um dos pneus......mas curvam........


http://www.bikeexif.com/two-wheel-drive-motorcycle?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Bikeexif+%28Bike+EXIF%29&utm_content=FaceBook&ref=nf




Fim de topico




Adoraria que eliminassem este topico


Última edição por odamA em Qua maio 25, 2016 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Johnny_1056
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 4:06 pm

Boas;
oamA, tens razão! O tópico ficou demasiado off topic e asumo parte da responsabilidade.
Achas que é assim tão mau discutir assuntos relacionados com motos reais em vez dum exercício de estilo realizado por um entusiasta? Que por muito engraçado que esteja, não tem qualquer ligação à marca e sem qualquer cobertura da mesma.
Tu próprio sugeriste conceitos que se afastam dos modelos em produção da marca...
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 7:08 pm

Boas:
Tambem me acontece, os off-topic, deixa lá......
Fomos todos.

Referi antes que tinha gostado de ler o que escreveste sobre....



Não discuto com ninguem, troco ideias e por vezes parvoices.

Não entendo isso de ligação à marca, enquanto ouver motos, petroleo, mecanicos e estradas, que a marca seja branca....

Sobre Yamaha, cá em casa era um piano, alguns casacos e porta-chaves.

Suzuki nao tenho nada, nem tive, de acessorios, Honda só da (cbrXX casaco original) o resto já foi, tudo, mas não deixa de ser uma grande maquina a que tive (xrv750 1991 africatwin, até 2008) abandoneia por tres vezes em 1995 até 1996 (comprei suzuki dr 650 r) em 2002 até 2007 e depois em 2009, mas já a despachei para tirarem as peças e abati os doc. No entanto destroi outras (2 rodas, 4 rodas,... twoTrack) ,pelo percurso (1982/2011, hoje) que nem fale apena reverir.


Quanto mais motos novas mais test-drive Ténéré 900 super  - Página 2 12626

Quando referi "mainada" com bonecos era ao comentario wr400 mais civilizada, seria entao uma xt 400 ou até 480, para uso civilizado, nao falei em competições..............

Ontem à(s) 2:20 pm
"odamA, não compreendo a necessidade de trazer as motos de motocross para uma discussão sobre motos trail capazes de circular na via pública e de uso quotidiano..."


Ontem à(s) 11:13 am

--------------------------------------------------------------------------------

Boas;
A Yamaha tem modelos de motocross para as classes desportivas que actualmente existem. Mas isso são modelos de competição, não são modelos destinados ao utilizador comum. Ou será que é normal alguem ter pistas de motorcross no quintal?!



...,...


Quanto a cilindradas fora do comum, achas que vale a pena desperdiçar recursos a desenvolver motores com cilindradas "estranhas" quando se podem usar bases já previamente concebidas????
Eu nao construo motos, mas sim gastem recursos



Sinceramente, não compreendo o teu critério... Gostas da combinação dos números? Quais os argumentos que tens para os defender?

Mas qual critério ?????? combinações de numeros (deves de estar a querer gozar comigo, ?!?!?) defender argumentos sobre o quê ?, motores com outras clindradas necessitam de devesa ?

Mas se a marca está assim tão mal porque é que não coloca mais motos cá para o mercado ?




Volto a escrever que eu não estou tão interesado na marca como eles estão ou deveriam de estar em mim, pois só eu é que comprei, eles a mim não me compraram nada, eles é que teem de ter interesse e carinho comigo, mas nem isso me passa pela cabeça nem ........nem uso a expresão vou por a moto na .... ou vou á ....normalmente digo vou ter com o mecanico (nem sei o nome, eu chamo lhe teneremec.....na honda era o africatec (que ele nao gostava por ser descendente desse continente...)., tenere, para mim (antes de ler sobre a moto da yamaha) e´uma arvore, depois tambem sabia, que é um deserto, que está um autocolante no deposito da que comprei (a minha é beje), "e depois com as net´s", imagens vi que havias outras ainda mais ....que a minha, que é a que ando agora.....


off-topico eu sei mas .....desculpem
...e nao quero ter razão, pois ainda nao conheci quem dá a razão à razão.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Johnny_1056
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 9:05 pm

Boas;
odamA, não consigo dissociar a paixão do mundo das motos. E se todos temos uma marca de eleição, a minha é a Yamaha. O que não me impede de ter motos de outras marcas, mas a Yamaha tem um lugar especial para mim.
Sempre me lembro de alguém gozar comigo porque gostava de "pianos", mas é algo que me acompanha desde que tenho memória. A isso não será alheio, o facto da moto que o meu pai tinha ser Yamaha.

Ao contrário de ti, tenho imensos problemas em me desfazer das coisas relacionadas com as motos. Actualmente tenho imensos problemas relacionados com falta de espaço.

Uma WR "civilizada" seria uma moto que olharia com bons olhos, até como opção para iniciação ao maravilhoso mundo do todo-terreno sem compromissos. Nem todos precisam de se sentir pilotos.

A marca já viveu periodos mais "desafogados", tanto que este ano vai abandonar o Mundial de Superbikes, e o lançamento de modelos novos tem sido muito ponderado e adiado.

Concordo, que as marcas devem estar atentas aos seus clientes, afinal são estes a razão da sua existência.
Como apaixonado por máquinas, procuro alguém de confiança para mexer nas minhas. Tanto que acabo por ter amizades com diversas pessoas ligadas ao ramo.

No fundo, sou um gajo que gosta de motos e da maioria das coisas relacionadas com tão admirável máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 12:37 am

tipo esta?

Ténéré 900 super  - Página 2 AllradWRParisDakar9

pra mim é mais que civilizada Ténéré 900 super  - Página 2 656644 Ténéré 900 super  - Página 2 656644 Ténéré 900 super  - Página 2 656644
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 6:02 am

Boas,


Eu gosto/procuro a moto que me der o "prazer" na condução, não sei explicar, ... aquela que ao andares te sentes bem, entendes...? ...e não por ser "bonita, ou a que está na moda, ou a que......e são gostos, mas a tenere não é nada "bonita", até é dificil de gostar, mas com o tempo, tambem depende do angulo que se olha....hehehehe, ...mas ao andar nela percebi que era isto que queria agora.......depois de 11 testes a motos com 1 cilindro, menos de 700cc, trail (ou versatil, não ter objecções na escolha de terreno para circular), rodas 21, que tivesse a injecção e outras novidades, tinha um certo objectivo de meio de trasporte já defenido, fiquei com a té da Yamaha.


Sempre me lembro de alguém gozar comigo porque gostava de "pianos", ...longe de mim tal pensamento, mencionei a verdade, quando vivia com os pais tinha um piano de cauda e mais tarde lembro-me de um amplificador do meu irmão que era uma bomba........

Não somos assim tão diferentes eu tive a minha africatwin desde os 18 (comprei nova e so a vendi agora, por estar já bastante "velha" e por ter a té nova, ainda tenho a suzuki, que nao anda há 14 anos, e ....pronto tambem tenho a garagem da mamã "cheia" de peças e tal, bicicletas, aceleras que griparam, moto 4 que andou aos trambolhoes, deu umas cambalhotas, nao a vendi ainda para peças porque ainda gosto de a ver toda amarrotada, torcida e empenada, dá me gozo, sei lá.........enfim, tambem me agarro um pouco as que gosto ou que me fazem lembrar algo, entretanto umas simplesmente comprei para andar 3 a 4 meses , curtir, e vendi, ou troquei por outra para andar mais 3 ou 4 meses e .....não deixa de ser uma data de ferros e plasticos colocados em moldes, .... em que o resultado é uma maquina de nos dá prazer a guiar.


Uma WR "civilizada" seria uma moto que olharia com bons olhos, até como opção para iniciação ao maravilhoso mundo do todo-terreno sem compromissos. Nem todos precisam de se sentir pilotos.

Pois tambem eu gostava de uma mais civilizada, e de longe o meu pensamento de piloto, nem gosto de competir, em nada, ainda escrevo, que em viagens vou sempre na cauda do pelotão hehehehehehehe, quando ando só, nunca se ve motos, assim sempre vou a apreciar os amigos a andar, vou a ver as motos que é o que gosto, ver as motos a andar, a curvar, a .........



Tambem sei que o mecanico tem de ser de confiança, (independentemente de saber o seu nome, gostos, basta saber que "trabalha à muito tempo e bem, tem moto, anda e explica o que fez na minha) e já era ele que mexia na susuki, mas já faz 10 anos que esta na Yamaha, e é só ele que lhe mexe, quando mexo em algo (o que é raro, pois tenho uma Yamaha, não se precisa de mexer muito) na moto digo-lhe, e até tenho pedido para que dê uma pincelada em alguns parafuso, provando assim que não mexi, (garantias e esxtenção/prolongamento da mesma, tambem o faz. ) E nao se perde a garantia se comprar o material na marca e colocar em casa, ou lá na oficina). .....mas até hoje felismente nao me deu uma unica, um unico problema, só vai para a oficina para repor e trocar os "consumiveis", é uma Yamaha (ou motas Japonesas)


Mas nas garagem de amigos já tive de sujar as mão varias vezes, já mudei "n" vezes os pneus, as camaras de ar, claro no meio do mato sozinho (e de noite ?! sem luz na moto e sem lanterna e sem candeeiro de rua LOL ), sem maquinas....hehehehe, mudar cabos, decapar quadros, colocar um side-car inventado numa moto toda inventada na garagem, com motor de uma Motogusi (ve lá o que percebo de marcas que nem sei se é assim que se soletra LOL) (Quota 1000, dos policias em Italia), ....





...em vez dum exercício de estilo realizado por um entusiasta? Que por muito engraçado que esteja, não tem qualquer ligação à marca e sem qualquer cobertura da mesma.

quando li, e li mal, desculpa, pensei que te referias a mim, "entusiasta, e o nao ter ligação com a marca........desculpa mais uma vez, li depresa demais..... (eu só gostei do video, e devia de ter colocado no topico correcto, e devia de ter visto se alguem já tinha colocado ou falado sobre, percepitei-me)

Outra muito importante é o escrever, para outros lerem, tudo bem que existe os bonecos, mas não estamos a ver as expresões faciais e nao nos conhecemos uns aos outros e isso por vezes tem levado ou leva a existir alguns artritos ou mal entendidos.



E eu só estava a disser da boca para fora que queria outros motores, outras ciclisticas, outras maneiras de sentar o rabo, outro tipo de acelarador, porque não colocam um botão , sei lá como na xbox, ou ps, e sim, pegando em motos ja testadas, mas civilizalas......


off-topico demaciado grande, desculpem



E que moto é a da foto ? Ténéré 900 super  - Página 2 12626 Ténéré 900 super  - Página 2 12626 Ténéré 900 super  - Página 2 656644 Ténéré 900 super  - Página 2 656644

Espectaculo, só lhe tirava o descanço......Kákákáka LOL








Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Johnny_1056
Ténéré 900 super  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 9:56 am

Bos;
Mariomcarvalho, sabes que moto é essa? Isso é um autêntico laboratório de 2 rodas, uma das loucuras que a Yamaha se lembra de fazer de vez em quando, Yamaha WR450F 2TracDakar. De civilizado e acessível ao comum mortal não tem nada, é um protótipo. Penso que o piloto que a levou ao Dakar foi o Cyril Despres.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ténéré 900 super  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré 900 super    Ténéré 900 super  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ténéré 900 super
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré
» Carenagens para Super Tenere 750 e XT 600 Tenere
» Ténéré & Super Ténéré no Rally Dakar
» Super Tenere 2013 vs Super Tenere WorldCrosser 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: