| Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser | |
|
+25Paulo Neto António Martins jagyver Marco F. Nelson S Luis Carrasco Ricardo Brântuas Clube.XT frdsilva M4rco rui durao celestinosousa pjoao21 NÉNATÉ Rui Ludovico Fortuna paulo Figa5 Marco constantino javleitao Migpedro Gil Edgar Pmvpires Funcruiser 29 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Sáb Out 01, 2011 1:14 am | |
| | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Sáb Out 01, 2011 10:59 am | |
| Bem-vindo. Venham lá essas fotos para ver a Máquina! | |
|
| |
Clube.XT Admin
Moto : XT 660 Z de 2009
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Seg Out 10, 2011 12:11 pm | |
| Olá Bem-vindo ao Clube XT Portugal Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises, e que nos ajudes também CUMPS V | |
|
| |
Funcruiser
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Seg Out 24, 2011 4:02 pm | |
| Boas A fim de cumprir as regras cá da casa cá vai umas fotos da machine comforme foi adquirida, cor azul, muitos parafusos a menos, carnagens com suportes todos partidos, mesmo muito abandalhada.. rsrs Agora foi toda desmontada peça a peça, tudo revisto, e mudança para cor branca e vermelha.. Algumas fotos de como foi adquirida: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Agora uma foto de como pretendo que fique: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Brevemente fotos do trabalho quase concluido.. | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Seg Out 24, 2011 5:14 pm | |
| Foi mesmo essa té que eu estive a ver . Realmente tem muito trabalho a fazer Comecei a fazer contas de somar e desisti da ideia Mas fazia um barulho à maneira. Só é pena que barulho era de uma fuga na junção do escape Boa sorte no restauro | |
|
| |
Funcruiser
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qua Nov 02, 2011 9:17 am | |
| Boas Situação actual da XT Após muitas noitadas e alguns fds a maquina já teve evoluções, algumas peças em fibra e nova decoração Após pintura do quadro e montagem de toda a mecanica [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Disco e pastilhas novas e revisão da pinça [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pneu novo atraz [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ensaio de uma embraiagem hidraulica [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pormenor da manete [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ensaio de um escape home made que existia cá por casa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Colocação de um espaçador para reforço da carnagem lateral [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Já com a nova cor e nova decoração [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Visual personalizado... rs rs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Carnagem da frente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Os trabalhos ainda só estão a meio, vamos andando devagar Falta: Pneu da frente Talvez uma revisão interna ao motor, quero testar primeiro para ver com está, talvez não seja necessario. Instalação de leitor de road book electrico com terratrip digital incluido de fabrico home made, já tenho noutra mota. Suporte de GPS Ficha de esqueiro Fabrico de malas laterais em carbono, ainda em estudo E muito mais coisas que agora nem me lembro Vou dando noticias Enrolem muito a espia.... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qua Nov 02, 2011 11:05 am | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qua Nov 02, 2011 11:54 am | |
| | |
|
| |
Funcruiser
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qua Nov 02, 2011 2:36 pm | |
| Um pedido de ajuda Isto que está na foto penso ser a Bomba de Gasolina da XTZ 660 de 1991 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Eu que pensava que a XTZ 660 não tinha bomba de gasolina, será mesmo????? como não vejo nemhum fio lá ligado... alguém me sabe dizer qual é o principio de funcionamento ????? Obrigado Funcruiser | |
|
| |
Ricardo Brântuas
Moto : XT600E
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qua Nov 02, 2011 3:16 pm | |
| | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qua Nov 02, 2011 6:53 pm | |
| - Funcruiser escreveu:
- Um pedido de ajuda
Isto que está na foto penso ser a Bomba de Gasolina da XTZ 660 de 1991 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu que pensava que a XTZ 660 não tinha bomba de gasolina, será mesmo????? como não vejo nemhum fio lá ligado... alguém me sabe dizer qual é o principio de funcionamento ?????
Obrigado Funcruiser Bom trabalho, está a ficar 1 mimo. Isso funciona realmente como uma bomba, apesar de não ser eléctrica. Essa "caixa" tem no meio 1 diafragma e com a ajuda do vácuo que vai buscar à admissão "empurra" a gasolina. Não sei se me expliquei bem!. Se reparares existe uma entrata e uma saida para a gasolina e outo tubo que vai ligar à zona dos colectores de admissão. | |
|
| |
Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qua Nov 02, 2011 7:07 pm | |
| Realmente espectacular a tua Té Sim a Té como a torneira de gasolina fica abaixo dos carburadores tem de ter uma bomba de gasolina (a velha historia de funcionar por queda aqui ñ dá) k neste caso trabalha por vacuo, este k o vai buscar as falanjes dos carburadores (k tb deves ter de as subsituir) e como disse o amigo Luis Carrasco vai empurrar a gasolina até aos carburadores, no fundo é funcional nunca avaria, mas por outro lado é uma treta porque se tiveres a mota parada durante algum tempo a bomba desferra e depois é bom k tenhas uma boa bateria para te conseguir rodar o motor algum tempo até ferrar a dita novamente e mandar-te gasolina pros carburadores, o ideal é tentares arranjar tipo um By-pass ou uma valvula anti-retorno pra colocares a entrada a entrada da bomba pra ela nunca ter o probelma de desferrar. | |
|
| |
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qua Nov 02, 2011 11:57 pm | |
| Agora está muito mais bonita Eu mudava os piscas da frente, para uns mais junto à carnagem e punha um "vidro" à frente ! Agora tb tens que mudar o guiador para vermelho Continua o excelente trabalho | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qui Nov 03, 2011 2:35 am | |
| Boas... Acho que a bomba de gasolina é igual em todas as Teneres e funciona por vácuo e é ligada por um tubo a uma das falanges de admissão Estou a repetir o que o Luis disse num destes link há uma pequena explicação do seu funcionamento... Reparar bomba de gasolina da XT600Z Ténéré Reparar Bomba de gasolina XTZ, XT600 | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser Qui Nov 03, 2011 6:45 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yamaha XTZ 660 1991 by Funcruiser | |
| |
|