Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como lavar a XT ??

Ir para baixo 
+10
angelo_lopes
brucuro
odamA
lennoxlewis
Rui Ludovico
Edgar
Pmvpires
Jarod
NÉNATÉ
Gil
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
lennoxlewis
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
lennoxlewis



Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 12:39 am

Edgar escreveu:
Boas...

Mas a agua do elefante sai a uns 40º e o motor está a mais de 100º

a agua quente do elefante... deve ter um efeito igual ou próximo da agua "dita" fria (à temperatura ambiente)

Como lavar a XT ?? - Página 2 919911

certo mas nao desmonto e vou a correr lavar, normalmente abasteço, ainda levo a mota para la, pouso as coisas, saco moedas... tudo nas calmas.. nao é assim tao grande choque certamente
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 12:54 am

Tambem nao "lavo" muito a moto, quando ando na "terra", lavo só a corrente.

Mas com o motor quente nao faz mal nenhum lavar, claro com atençao as diferenças de temperaturas como ja referiram,

1 Quando estamos a andar de moto e chove...
2 Quando se passa por "dentro" de uma poça...
3 Quando andámos na neve........
4 Quando apanha agua sem ser as ja referidas...


Reforçando que se deve de ter atençao as diferenças de temperatura "bruscas".

De cima para baixo sempre, começar na corrente com o descanço central e 2ª, depois do banco para traz dos dois lados ,a sequir de frente para a moto até ao fim pela direita ou esquerda e .......é o que eu faço quando a lavo, e por vezes, quando a lavo, nem sempre faço assim. Tiro o pó...!!!!


Depois sao os produtos de limpeza e passar o pano, olear a corrente (enquanto esta quente, para agarrar bem) garagem.....ou andar para "deslavar".






Como lavar a XT ?? - Página 2 307869



Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
brucuro
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:21 am

Lavar mota é a frio ou então passado um bom bocado para ter arrefecido o "suficiente"

Eu tenho andado aqui no Playground Aveirense e nuns caminhos de terra, agora como é óbvio tenho sujidade, mas o que mais me preocupa:

--> saber onde é que não há problema de usar pressão para tirar porcaria e onde é que há!?

--> como lavar a corrente sem estragar os o-rings, a corrente estava oleada, então agarrou imensa areia e impureza.

obg
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:40 am

A moto deve lavar-se com o motor frio como foi dito aqui. Eu borrifo-a com Moto Wash, deixo actuar 5 minutos, e lavo com pressão sem apontar a pressão para sítios com vedantes e rolamentos como p. ex. os eixos das rodas.

Há quem faça Moto Wash de trazer por casa com 1/3 de água, 1/3 de champô de carro e 1/3 de petróleo... (eu sei que me vão crucificar por causa desta do petróleo)

Antes de lavar a Moto tapo os buracos da chave do canhão de ignição, do tampão do depósito, do fecho do capacete e nas que têm tranca, da tranca da direcção com fita de pintor. Também tapo a saída de escape como disse o Edgar.

Depois de a lavar borrifo-a toda menos os travões com WD-40. Compro o WD-40 em bidon de 5 litros que já trás borrifador.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Gonçalo
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:56 am

Ando a fazer mal entao que eu costumo levar a mota ate a lavagem, desligo e depois costumo lavar logo.

Embora agora tenha comprado uma mangueira e costumo ir lavar a mota a casa da avó Como lavar a XT ?? - Página 2 660860 como fica ao lado da minha menos mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brântuas
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 1:34 pm

brucuro escreveu:

--> como lavar a corrente sem estragar os o-rings, a corrente estava oleada, então agarrou imensa areia e impureza.

obg

eu lavo com benzina e pincel... é uma trabalhera Como lavar a XT ?? - Página 2 40539 Como lavar a XT ?? - Página 2 40539

Como lavar a XT ?? - Página 2 919911


Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 1:39 pm

Eu não gosto de lavar a minha.... A sujidade protege! Como lavar a XT ?? - Página 2 660860

Mais a sério... Por norma não tenho disponibilidade para deixá-la arrefecer para lavar, costumo lavá-la quente mas com o motor a trabalhar... Alguém me disse que assim seria menos mau a nivel de choques térmicos bla bla bla e é assim que tenho feito....

Ela também quando entra numa poça grande vai super quente e tem de arrefecer rápido por isso é capaz de não ser muito mau com a água quente da lavagem à pressão... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
angelo_lopes
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 2:45 pm

Jarod escreveu:
Eu não gosto de lavar a minha.... A sujidade protege! Como lavar a XT ?? - Página 2 660860
A sujidade não protege. No todo-o-terreno as Motos ficam cheias de terra e a terra tem cloretos que são muito corrosivos.

Jarod escreveu:
Mais a sério... Por norma não tenho disponibilidade para deixá-la arrefecer para lavar, costumo lavá-la quente mas com o motor a trabalhar... Alguém me disse que assim seria menos mau a nivel de choques térmicos bla bla bla e é assim que tenho feito....
É pior, Jarod. Em movimento o ar frio vai arrefecendo o motor. O motor a trabalhar com a Moto parada aquece mais.

Jarod escreveu:
Ela também quando entra numa poça grande vai super quente e tem de arrefecer rápido por isso é capaz de não ser muito mau com a água quente da lavagem à pressão... Rolling Eyes
Já houve muita gente que estalou culassas e cilindros dessa forma. E vai continuar a haver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jarod
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 7:33 pm

angelo_lopes escreveu:
Jarod escreveu:
Eu não gosto de lavar a minha.... A sujidade protege! Como lavar a XT ?? - Página 2 660860
A sujidade não protege. No todo-o-terreno as Motos ficam cheias de terra e a terra tem cloretos que são muito corrosivos.

Jarod escreveu:
Mais a sério... Por norma não tenho disponibilidade para deixá-la arrefecer para lavar, costumo lavá-la quente mas com o motor a trabalhar... Alguém me disse que assim seria menos mau a nivel de choques térmicos bla bla bla e é assim que tenho feito....
É pior, Jarod. Em movimento o ar frio vai arrefecendo o motor. O motor a trabalhar com a Moto parada aquece mais.

Jarod escreveu:
Ela também quando entra numa poça grande vai super quente e tem de arrefecer rápido por isso é capaz de não ser muito mau com a água quente da lavagem à pressão... Rolling Eyes
Já houve muita gente que estalou culassas e cilindros dessa forma. E vai continuar a haver.

Já te disse hoje que te odeio muito??!!! Sabes sempre tudo caraças, não tens uma entrada USB na nuca para a malta descarregar a informação???? Como lavar a XT ?? - Página 2 945103 Como lavar a XT ?? - Página 2 24863

Grrrr, nunca faço nada bem! Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
angelo_lopes
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:29 pm

Jarod escreveu:
Grrrr, nunca faço nada bem! Neutral Neutral
Querias ter nascido ensinado, meu menino? Eu antes de aprender também não sabia, carago.
Sei que depois também é preciso sensibilidade, mas isto e sem ironia, não acho que te falte…

Abraço
Como lavar a XT ?? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Migpedro
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
Migpedro


Moto : XTZ 660 Ténere

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 2:46 pm

Como lavar a XT ?? - Página 2 1406176608 Eu mando lavar a minha Como lavar a XT ?? - Página 2 660860 Como lavar a XT ?? - Página 2 660860 fica muito melhor Como lavar a XT ?? - Página 2 4276145973 Como lavar a XT ?? - Página 2 4276145973

Como lavar a XT ?? - Página 2 Lavamota

Como lavar a XT ?? - Página 2 831860 Como lavar a XT ?? - Página 2 831860 Como lavar a XT ?? - Página 2 831860
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 7:35 pm



Como lavar a XT ?? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 10:40 pm

NÉNATÉ escreveu:


Como lavar a XT ?? - Página 2 919911

Né ... tu arrasas com tudo !!! Como lavar a XT ?? - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Como lavar a XT ?? - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 2:51 pm

Migpedro escreveu:
Como lavar a XT ?? - Página 2 1406176608 Eu mando lavar a minha Como lavar a XT ?? - Página 2 660860 Como lavar a XT ?? - Página 2 660860 fica muito melhor Como lavar a XT ?? - Página 2 4276145973 Como lavar a XT ?? - Página 2 4276145973

Como lavar a XT ?? - Página 2 Lavamota

Como lavar a XT ?? - Página 2 831860 Como lavar a XT ?? - Página 2 831860 Como lavar a XT ?? - Página 2 831860


Maquina nova Migpedro !??

Como lavar a XT ?? - Página 2 945103 Como lavar a XT ?? - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como lavar a XT ?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lavar a XT ??   Como lavar a XT ?? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como lavar a XT ??
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Como lavar a mota (videos)
» Como lavar a corrente de transmissão?
» Lavar Botas de OFF ROAD
» Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR
» Túnel na Arrábida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: