Assunto: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Qua Jan 16, 2013 12:33 am
Boas,
Existe por aí algum entendido em máquinas de lavar loiça.
Sucintamente o jacto de baixo não funciona (o de cima sim).
Já passei um tubinho para limpar eventuais entupimentos e o resultado foi:
- Trabalhou bem 1 dia.
Voltou à estaca zero. Jacto de baixo não funciona ( o de cima sim).
Algum iluminado ? Grato
pedroasa
Moto : yamaha xt600e
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Qua Jan 16, 2013 10:13 am
peço desculpa mas foi logo do que me lembrei heheheh
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Qua Jan 16, 2013 10:18 am
Tens de ser mais específico !!!
O jacto de baixo não tem água, não tem pressão ?!
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Qua Jan 16, 2013 10:13 pm
M4rco escreveu:
Tens de ser mais específico !!! O jacto de baixo não tem água, não tem pressão ?!
Ora... o braço que roda (de baixo) tem uns furinhos e funciona (roda) com a pressão da agua quando lhe chega.
O meu não roda, ou seja, a agua não chega lá. Tirei o braço e desentupi a cena. Funcionou bem um dia (braço rodava e mandava agua), mas dps voltou à estaca zero. De momento a agua nao chega lá....
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Qua Jan 16, 2013 10:22 pm
Nao percebo ponta, mas sera que nao tem mais locais entupidos?
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Qui Jan 17, 2013 3:10 pm
Pela minha experiencia (com a minha) isso é indicador de entupimento no braço, talvez pequenos caroços ou algo do genero, e se os furos do braço estiverem entupidos não há jactos, e sem eles não se dá a rotação...
Desmancha tudo e dá-lhe com ar comprimido ou com o jato da mangueira de rega (no sentido oposto) e deve resultar...
M4rco
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Qui Jan 17, 2013 4:43 pm
Experimenta tirar a tampa na parte de trás e verifica os tubos. Os tubos desse "braço" devem estar entupidos !!!
Fernando Brito
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Qui Jan 17, 2013 11:42 pm
O que eu já fiz:
Desmanchei o animal todo, e com a mangueira que liga atrás (entrada de agua) mandei directamente para o buraco onde encaixa o braço (tirei o braço, claro). Não resultou.
O tubo de entrada agua está perfeito e o filtro limpo (recordo que o braço de cima funciona bem, ou seja a bomba manda agua para cima.
Cheira a qq coisa chamada "electro-valvula" pelo que andei a ler...(deve ter pifado).
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Sex Jan 18, 2013 1:19 pm
Boas,
A electrovalvula não será apenas para meter água nova para dentro da máquina?
A água que vai para o braço é a água reciclada que está dentro da máquina. Se a máquina mete água limpa para dentro normalmente, Isso cheira-me a entupimento no circuito de re-circulação da água
Fernando Brito
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Sáb Jan 19, 2013 12:05 am
javleitao escreveu:
Boas, A electrovalvula não será apenas para meter água nova para dentro da máquina? A água que vai para o braço é a água reciclada que está dentro da máquina. Se a máquina mete água limpa para dentro normalmente, Isso cheira-me a entupimento no circuito de re-circulação da água
Humm. Amanhã já faço novo teste de desentupimento/reset ao bicho (dica de um técnico Fagor). Depois explico a operação e o resultado.
M4rco
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Sáb Jan 19, 2013 12:30 am
javleitao escreveu:
Se a máquina mete água limpa para dentro normalmente, Isso cheira-me a entupimento no circuito de re-circulação da água
Possivelmente será isso !!!
Mas pelo que estive a ver tens de desmontar o fundo da máquina para confirmar a viabilidade do circuito !!!
Senão fazes uma coisa mais simples. Desligas o tubo à saída da bomba e sopras ar ou água para verificar se realmente é da tubagem !!!
Fernando Brito
Assunto: Re: Reparação Máquina Lavar Loiça - FAGOR Sáb Jan 19, 2013 12:50 am
javleitao escreveu:
Se a máquina mete água limpa para dentro normalmente, Isso cheira-me a entupimento no circuito de re-circulação da água
M4rco escreveu:
Possivelmente será isso !!! Mas pelo que estive a ver tens de desmontar o fundo da máquina para confirmar a viabilidade do circuito !!! Senão fazes uma coisa mais simples. Desligas o tubo à saída da bomba e sopras ar ou água para verificar se realmente é da tubagem !!!
Não vai ser fácil mandar essa sopradela, pois o fundo da máquina é totalmente tapado. Nem sei se leva parafusos ou rebites... Bom, amanhã é dia de testes... Obrigado a todos.