Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sinalização do motociclista

Ir para baixo 
+18
rui braz
Pedro MS
NEWDEX
vitorcosta
Jorge Papel
Jordao
odamA
Alexandre
javleitao
Edgar
Marco F.
neves
krieg
Fortuna
motopi22
inception
Pmvpires
NÉNATÉ
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
javleitao
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 5:35 pm

Têm é uns gostos esquisitos Sinalização do motociclista - Página 2 796959

Já fui cumprimentado duplamente (condutor e pendura) montados numa bm e a seguir passar por uma xt igual à minha e o gajo nem passou cartuxo Neutral

Sinalização do motociclista - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Alexandre



Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 11:52 pm

Muito bom tópico.

Quando se viaja por estradas em algumas motos, é importante que haja um meio de entendimento entre o grupo. É um assunto bastante extenso.

Gosto muito de indicar também as dicas do site Motosegurança: http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html
(clicando-se duas vezes em cada descrição abre uma janela com uma animação).

Sobre o cumprimento entre os motociclistas nas estradas, concordo com o amigo javleitão. Não se pode generalizar por tipo de moto ou marca. Tem bons e maus pilotos, bons e maus camaradas em todas as "trupes".

Mas se falarem mau de bmw's eu e o Kaparica vamos ficar magoados!! Sinalização do motociclista - Página 2 656453 Sinalização do motociclista - Página 2 735173

Sinalização do motociclista - Página 2 796959 Sinalização do motociclista - Página 2 796959 Sinalização do motociclista - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 11:25 am

Magoados era se levassem com um ferro em brasa quando compraram as BMW. Agora já não doi Sinalização do motociclista - Página 2 796959

Eu para falar a verdade, nem levanto o braço. Apenas levanto os dedos da mão esq.

O código da estrada diz que as mãos são para estar no guiador ou dá direito a multa Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 6:12 pm

Entao como é que viro as torneiras da reserva sem tirar as maos do guiador ??!!!!

Cumps Sinalização do motociclista - Página 2 225406
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 7:10 pm

Marco F. escreveu:
Entao como é que viro as torneiras da reserva sem tirar as maos do guiador ??!!!!

Cumps Sinalização do motociclista - Página 2 225406

ligas o pisca do lado direito,
encostas na berma e páras a mota velha, d
e por ultimo viras as torneiras Sinalização do motociclista - Página 2 796959


Sinalização do motociclista - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:31 am

O que é a torneira da reserva Sinalização do motociclista - Página 2 680704 Sinalização do motociclista - Página 2 122298
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 5:48 am

Fortuna esqueçe lá isso da torneira......... Sinalização do motociclista - Página 2 945103 e sim não se deve de tirar as mãos do guiador, tens toda a razão, para cumprimentar é com o pé/perna esquerda ou direita (inglaterra e os outros marados), retiras o pé da peseira e esticas em forma de ("olá") Sinalização do motociclista - Página 2 353512


Com um toque ligeiro no maximo



Mas já me aconteceu falarem-me e eu não estiquei a mão, acontece....mas em rega geral "falo" tal como me "falam" , se levantam a maõ tambem levanto se acendes os maximo troco , quando não fazem nada , - olha deixós irr, que eu venho de lá...... Sinalização do motociclista - Página 2 945103


Mas é muito bom topico, e assim quando vir alguem a fazer aqueles sinais / alertas já sei.....





... o grupo tem de conhecer/decorar todos os sinais.....mas inventar para que se com as luzes traseiras e os piscas podes fazer sinais combinados........vamos todos(4 5 motos) em viagem com a reserva a acender ou a .....torneira e o que vai na frente ve uma bomba de gasolina .......paraquê sinais sem ser o pisca para a direita e a luz de travão....! Sinalização do motociclista - Página 2 89286 ?



Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Jordao
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Jordao



Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 5:25 am

javleitao escreveu:
Eu já reparei que a malta das viagens normalmente cumprimenta. Agora os que têm mota para ir ao café e fazer exibições, os enlatados das 125 e os que pensão que a estrada é uma pista de moto GP, esses nem vale a pena cumprimentar até porque alguns nem viram que passaram por uma mota Neutral

Também é mais fácil cumprimentarem um gajo que vai numa xt se ela levar alforges e carga Sinalização do motociclista - Página 2 449138

Quanto à malta das bm's não acho que seja tanto assim. Pra mim nesse aspecto são como as outras, têm todos os tipos de motociclistas Sinalização do motociclista - Página 2 546328

Sinalização do motociclista - Página 2 919911


Concordo em pleno. Sinalização do motociclista - Página 2 964551

A malta que costuma dar uns passeios e/ou viagens é mais amistosa que o resto do "público" em geral. Sinalização do motociclista - Página 2 964551


Em relação aos sinais, está aí uma excelente compilação. Sinalização do motociclista - Página 2 12626

E, como referiram aí atrás, colocar o capacete no chão, junto da mota, significa precisar de ajuda.
Cá em PT poucos se importam, mas lá fora já é diferente. Sinalização do motociclista - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:18 pm



Sinalização do motociclista - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Papel
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Jorge Papel


Moto : Yamaha XT 600 E

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:43 pm

NÉNATÉ escreveu:


Sinalização do motociclista - Página 2 919911
Ao ver este vídeo fas-me lembrar o quanto sou descuidado na estrada. Obrigado Sinalização do motociclista - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 10:31 am

Alexandre escreveu:

Gosto muito de indicar também as dicas do site Motosegurança: http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html
(clicando-se duas vezes em cada descrição abre uma janela com uma animação).
excelente site...vale a pena ver e colocar nos favoritos.
Ir para o topo Ir para baixo
NEWDEX
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
NEWDEX


Moto : TDM 850

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 12:18 am

Existe uma que toda gente sabe... e sem desculpa, e se não sabe devia saber ... aquela do pulgar em movimentos cima a baixo só pode dizer uma coisa ....
" pára ai que tenho sede Sinalização do motociclista - Página 2 919911 "

Sinalização do motociclista - Página 2 945103 Sinalização do motociclista - Página 2 945103 Sinalização do motociclista - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro MS
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Pedro MS


Moto : BMW F800GS

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 11:08 am

vitorcosta escreveu:
Alexandre escreveu:

Gosto muito de indicar também as dicas do site Motosegurança: http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html
(clicando-se duas vezes em cada descrição abre uma janela com uma animação).
excelente site...vale a pena ver e colocar nos favoritos.

Obrigado pela partilha.
Excelente site.

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 11:36 am

NEWDEX escreveu:
Existe uma que toda gente sabe... e sem desculpa, e se não sabe devia saber ... aquela do pulgar em movimentos cima a baixo só pode dizer uma coisa ....
" pára ai que tenho sede Sinalização do motociclista - Página 2 919911 "

Sinalização do motociclista - Página 2 945103 Sinalização do motociclista - Página 2 945103 Sinalização do motociclista - Página 2 945103


Estou no serviço ...não tenho bonequinhos , mas solto uma grande gargalhada ....


ahahahahahahahahahahahaha

Excelente , gosto deste !

Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Sinalização do motociclista - Página 2 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 3:39 pm

Gostei do site mas está um bocadinho incompleto , como aviso um condutor que vem atras que deve abrandar gajas ha beira da estrada.Mas o indespensavel está lá.
Sinalização do motociclista - Página 2 919911 Sinalização do motociclista - Página 2 945103 Sinalização do motociclista - Página 2 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sinalização do motociclista - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sinalização do motociclista   Sinalização do motociclista - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sinalização do motociclista
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dia do Motociclista
» Dia do Motociclista 2016
» Oração do motociclista
» Dia Nacional do Motociclista
» 27 de Julho - Dia do Motociclista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: