| Sinalização do motociclista | |
|
+18rui braz Pedro MS NEWDEX vitorcosta Jorge Papel Jordao odamA Alexandre javleitao Edgar Marco F. neves krieg Fortuna motopi22 inception Pmvpires NÉNATÉ 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| |
| |
Alexandre
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qua Ago 31, 2011 11:52 pm | |
| Muito bom tópico. Quando se viaja por estradas em algumas motos, é importante que haja um meio de entendimento entre o grupo. É um assunto bastante extenso. Gosto muito de indicar também as dicas do site Motosegurança: http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html (clicando-se duas vezes em cada descrição abre uma janela com uma animação). Sobre o cumprimento entre os motociclistas nas estradas, concordo com o amigo javleitão. Não se pode generalizar por tipo de moto ou marca. Tem bons e maus pilotos, bons e maus camaradas em todas as "trupes". Mas se falarem mau de bmw's eu e o Kaparica vamos ficar magoados!! | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Set 01, 2011 11:25 am | |
| Magoados era se levassem com um ferro em brasa quando compraram as BMW. Agora já não doi Eu para falar a verdade, nem levanto o braço. Apenas levanto os dedos da mão esq. O código da estrada diz que as mãos são para estar no guiador ou dá direito a multa | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Set 01, 2011 6:12 pm | |
| Entao como é que viro as torneiras da reserva sem tirar as maos do guiador ??!!!! Cumps | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Set 01, 2011 7:10 pm | |
| - Marco F. escreveu:
- Entao como é que viro as torneiras da reserva sem tirar as maos do guiador ??!!!!
Cumps ligas o pisca do lado direito, encostas na berma e páras a mota velha, d e por ultimo viras as torneiras | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| |
| |
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qua Set 07, 2011 5:48 am | |
| Fortuna esqueçe lá isso da torneira......... e sim não se deve de tirar as mãos do guiador, tens toda a razão, para cumprimentar é com o pé/perna esquerda ou direita (inglaterra e os outros marados), retiras o pé da peseira e esticas em forma de ("olá") Com um toque ligeiro no maximo Mas já me aconteceu falarem-me e eu não estiquei a mão, acontece....mas em rega geral "falo" tal como me "falam" , se levantam a maõ tambem levanto se acendes os maximo troco , quando não fazem nada , - olha deixós irr, que eu venho de lá...... Mas é muito bom topico, e assim quando vir alguem a fazer aqueles sinais / alertas já sei..... ... o grupo tem de conhecer/decorar todos os sinais.....mas inventar para que se com as luzes traseiras e os piscas podes fazer sinais combinados........vamos todos(4 5 motos) em viagem com a reserva a acender ou a .....torneira e o que vai na frente ve uma bomba de gasolina .......paraquê sinais sem ser o pisca para a direita e a luz de travão....! ? | |
|
| |
Jordao
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qua Set 14, 2011 5:25 am | |
| | |
|
| |
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| |
| |
Jorge Papel
Moto : Yamaha XT 600 E
| |
| |
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Jun 21, 2012 10:31 am | |
| - Alexandre escreveu:
Gosto muito de indicar também as dicas do site Motosegurança: http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html (clicando-se duas vezes em cada descrição abre uma janela com uma animação).
excelente site...vale a pena ver e colocar nos favoritos. | |
|
| |
NEWDEX
Moto : TDM 850
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Dom Set 16, 2012 12:18 am | |
| Existe uma que toda gente sabe... e sem desculpa, e se não sabe devia saber ... aquela do pulgar em movimentos cima a baixo só pode dizer uma coisa .... " pára ai que tenho sede " | |
|
| |
Pedro MS
Moto : BMW F800GS
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Sex Set 21, 2012 11:08 am | |
| - vitorcosta escreveu:
- Alexandre escreveu:
Gosto muito de indicar também as dicas do site Motosegurança: http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html (clicando-se duas vezes em cada descrição abre uma janela com uma animação).
excelente site...vale a pena ver e colocar nos favoritos. Obrigado pela partilha. Excelente site. Boas curvas | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Sex Set 21, 2012 11:36 am | |
| - NEWDEX escreveu:
- Existe uma que toda gente sabe... e sem desculpa, e se não sabe devia saber ... aquela do pulgar em movimentos cima a baixo só pode dizer uma coisa ....
" pára ai que tenho sede "
Estou no serviço ...não tenho bonequinhos , mas solto uma grande gargalhada .... ahahahahahahahahahahahaha Excelente , gosto deste ! | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Sáb Set 22, 2012 3:39 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista | |
| |
|