| Sinalização do motociclista | |
|
+18rui braz Pedro MS NEWDEX vitorcosta Jorge Papel Jordao odamA Alexandre javleitao Edgar Marco F. neves krieg Fortuna motopi22 inception Pmvpires NÉNATÉ 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| Assunto: Sinalização do motociclista Qui Ago 18, 2011 5:33 pm | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Ago 18, 2011 6:53 pm | |
| | |
|
| |
inception
Moto : XTractor
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Ago 18, 2011 8:15 pm | |
| sao sinais "universais" entre motociclistas?
nao conhecia quase nenhum.. muito util se todos estiverem actualizados/combinados. tambem sei de grupos que criam os proprios sinais... | |
|
| |
motopi22
Moto : xt600e xtz750
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Ago 18, 2011 10:48 pm | |
| ainda me lembro de ir de viagem de mota e passava por outro motard e falava-mos agora dass ninguem fala | |
|
| |
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Ago 18, 2011 11:04 pm | |
| É verdade nem no Alentejo até meus vizinhos , mas eu continuo a cumprimentar a mesma que sejam scooter a R1´s, e se ver pessoal do CXTP a bicileta nao cumprimento . Tem reparado que o pessoal das trails não fogem muito por regra . Os tempos mudam, esta tudo a
Última edição por NÉNATÉ em Qui Ago 18, 2011 11:24 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
motopi22
Moto : xt600e xtz750
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Ago 18, 2011 11:19 pm | |
| tens razao em relação as trails este fim de semana passado foi ate a praia da tocha (ao pe da figueira da foz) e passei por varios motards e so um ou dois é que falaram lembrei-me de mais um sinal quando um motard esta parado a beira da estrada com o capacete no chao significa que precisa de ajuda
| |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Ago 18, 2011 11:24 pm | |
| Eu já vi esses sinais todos em filmes amarica dnos. Hão-de reparar onde há gangues de motas em filmes isso acontece. Pessoalmente, uso muito o segundo. "Bjeca refreshment" e fora isso, prefiro andar num grupo com malta que conheço. PS: Andar com as mãos fora do guiador só quando estou no modo free-style (olha mãe, sem mãos..." [edit] Já me aconteceu ter o capacete no chão porque caiu com o vento
Última edição por Fortuna em Ter Ago 30, 2011 12:53 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Ago 25, 2011 12:51 pm | |
| É verdade. Hoje em dia já quase ninguém se cumprimenta na estrada Eu continuo a acenar ou a fazer um simples sinal de luzes, porque foi assim que aprendi com aqueles que já andavam de moto ainda eu era um puto. Muitas das vezes não há reciprocidade e, um tipo fica a pensar que faz figura de otário, mas paciência. | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qui Ago 25, 2011 3:07 pm | |
| | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| |
| |
neves
Moto : Tenere 2001 3YF
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Ter Ago 30, 2011 2:36 pm | |
| Eu quando passo cumprimento com 2 dedos...(o habitual "V" ),e se retribuem...fico por alí... Eu quando passo cumprimento com 2 dedos...(o habitual "V" ),e se não retribuem, mando pó C****** | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Ter Ago 30, 2011 7:22 pm | |
| Boas malta , isto que voces falam nao é exclusivo das motas , tambem acontece em outros tipos de veiculos , vou explicar . eu ah coisa de 17 anos que pratico ciclismo com frequencia e recordo nos 1ºs anos que toda a gente que se cruzava se cumprimentavam e poucas vezes era malta que nao conhecia , com o passar dos tempos começei a notar uma divergencia , começou a separar-se as ''aguas'' e o ciclismo de estrada quase que cortou relaçoes com o ciclismo de montanha , isto na minha modesta opiniao devese a dois factores , 1º antes eramos poucos e quem andava , andava por gosto e respeitava o proximo ; 2º elitismos estupidos de separaçao de classes , como se nao tivessemos todos de dar aos pedais !!! Alias foi com alguma tristeza que tive um azar numa das minhas saidas habituais e no meio de + de 200 auto-intitulados ciclistas ninguem parou ou se deu ao trabalho de perguntar se precisava de ajuda ... apenas e um velhote e a sua fiel bike de estrada se deu a tal trabalho !!! INACREDITAVEL !!! Ora no caso das motas notasse isso ainda mais ... nos dias que correm apenas aceno a tres tipos de motociclistas , malta com trail's (podem ser BM's k nao me importo ) , malta com motas de viagem e aos velhotes nas suas martirizadas , de resto nem me dou ao trabalho pois o troco que recebo é nulo !!! Isto é triste mas é uma realidade que a meu ver so se explica com os tais elitismos , categorias , estatutos ou qualquer outro tipo de adjectivo para se desculpar a falta de educaçao e desuniao a qual nem a forte familia das duas rodas consegue resistir !!! tens de ter as cores tais e defender determinado estilo para seres motociclista !!??? Nos enlatados entao é o salve-se quem puder , nos dias que correm todos se querem atropelar e anda tudo a reclamar com meio mundo . Felizmente tenho duas boas excepçoes , sempre que me cruzo com um Fiat Panda 4x4 é uma festa (tb possuo um) ou quando ando com o meu classico (o meu 1º carro) um Opel Kadett GSi de 85 Peço desculpa pela seca mas foi mais em genero de desabafo e acredito que muitos mais de voces sinta o mesmo Cumps | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Ter Ago 30, 2011 10:50 pm | |
| Eu comprimento sempre ou quase sempre... mas se for malta de thirts e capacetes de hipismo nem digo nada... Quando cumprimento e não me devolvem o cumprimento... eu ligo os máximos (ou maximo, que a XT só tem uma lampada ) e saio fora de mão e vou direito ao gajo até à data ainda não morreu ninguém
Última edição por Edgar em Qua Ago 31, 2011 5:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro) | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qua Ago 31, 2011 5:11 pm | |
| Eu já reparei que a malta das viagens normalmente cumprimenta. Agora os que têm mota para ir ao café e fazer exibições, os enlatados das 125 e os que pensão que a estrada é uma pista de moto GP, esses nem vale a pena cumprimentar até porque alguns nem viram que passaram por uma mota Também é mais fácil cumprimentarem um gajo que vai numa xt se ela levar alforges e carga Quanto à malta das bm's não acho que seja tanto assim. Pra mim nesse aspecto são como as outras, têm todos os tipos de motociclistas | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista Qua Ago 31, 2011 5:19 pm | |
| - javleitao escreveu:
- ... ...
Quanto à malta das bm's não acho que seja tanto assim. Pra mim nesse aspecto são como as outras, têm todos os tipos de motociclistas
Concordo a 200% (espero que o Brás não leia isto) sempre fui cumprimentado por essa rapaziada... nos Picos da Europa, (reino da BMs) até apitarão varias vezes porque eu estava fora da mota e era a perguntar se estava tudo bem... Fizeram-me isso umas 3 vezes e era sempre pessoal de BMs... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sinalização do motociclista | |
| |
|
| |
| Sinalização do motociclista | |
|