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| Baja Portalegre | |
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Autor | Mensagem |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Baja Portalegre Dom Jul 31, 2011 6:23 pm | |
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| | | fabian
| Assunto: Re: Baja Portalegre Seg Ago 01, 2011 9:44 pm | |
| Já saíram os regulamentos internos da prova e, na categoria Maxi Baja (para as trails), vão existir 3 classes (até 400cc, entre 650 e 750 e mais de 750cc). Não percebo muito bem esta classe intermédia, mas para a minha máquina há classe e EU VOU!
Algumas questões: - Sabem se é preciso um cuidado especial na montagem de um depósito suplementar numa moto com injecção? (raios partam estas modernices electrónicas). - Conhecem alguém que use depósito suplementar? | |
| | | Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| | | | fabian
| Assunto: Re: Baja Portalegre Seg Ago 01, 2011 11:33 pm | |
| - Jarod escreveu:
- Até 400 e depois passa de 650 a 750??
E as 600??? Também não entendi... Penso que possa ser uma gralha da organização... É que assim excluem muitas motas, e penso que não será essa a intenção. | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 12:51 am | |
| Pois, também nao percebo o "gap" entre as 400 e 650... Por outro lado acho que deviam apostar numa distinção mais à base do peso ou do ano de fabrico da moto.. É que na classe 650-750 pode entrar, por exemplo, uma KTM 690 Enduro... que hipótese tem a minha chaimitezinha contra um bixo cheio de gigajogas à batman, com mais 30 cavalos e menos 50Kg...? É que as unhas contam muito e não duvido que umas Super-Té ou mesmo uma Té consigam apanhar as KTM 990, que também pesam 200Kg... agora apanhar a 690 ou mesmo a XR650... era preciso que o "outro" fosse mesmo muito tosco Ah sim...porque eu vou feitínho pa dar nas beiças ás KTMs 990, Africa Twins e BMW 1200 e 800 ...É que é só sa na puder, home! | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 1:23 am | |
| http://www.bajaportalegre500.com/pt/concorrentes/documentos-oficiais Estou aqui a ler o regulamento e selccionei o que achei mais relevante: Inscrições:4.2 - Os pilotos inscritos devem estar munidos de uma licença Enduro/TT ou Geral, passada pela FMP ou pela FIM, válida para o ano em curso. 4.6 – Os pilotos inscritos nas classes Classic Baja, Maxi Baja devem ser portadores de uma licença desportiva de uma prova, emitida pela FMP. Que quer isto dizer na prática? Licença enduro + licença desportiva? Isto não são muitos euros já a somar? FMP ou FIM? Qual sai mais abrato?Verificações Técnicas:11.3 – Nas Verificações Técnicas controlar-se-á: Colocação da publicidade; números regulamentares; luzes dianteiras e de stop com instalação fixa e definitiva, que deve ser alimentada a todo o instante por um alternador accionado pelo motor do motociclo; manetas de embraiagem e de travão; matrícula; número de quadro (tem que coincidir com o livrete) e esponja de protecção no volante. Poderá ocorrer controlo de ruído. Não percebi esta cangalhada do travão traseiro... tenho a mota de origem, estou bem? 11.5 – É obrigatória a utilização de Pneus Ecológicos ou Baja para as motos, na roda traseira, e pneus homologados por Norma Europeia para os Quads (artigo 23.1 do RNTT). O que raio é um pneu ecológico? 12.2 – É obrigatória a utilização de Tapete ecológico nas operações de abastecimento (artigo 12.1 do RNTT). A não utilização do Tapete Ecológico implica uma penalização de 30 seg. Já me estão a moer de mais com a ecologia... é cara esta porcaria? Compramos um a dividir por todos ou papamos os 30segundos e somos felizes na mesma? 12.4 – É expressamente proibido o reabastecimento fora das zonas de assistência. A observância por elementos da organização do não cumprimento deste artigo implica a desclassificação. Fabian...esquece a garrafinha! A observância dá cabo de ti... Equipamento1) Todos os pilotos deverão estar equipados com: a) Capacete homologado pela FIM b) Vestuário de protecção <--- Que é...? A armadura? Não são muito específicos...c) Luvas d) Botas de competição <--- O que é que é de competição e o que não é?2) As baterias ou pilhas são proibidas, sob pena de partida recusada HAN? Baterias do que...? Do telemóvel? Da moto?! Como é que vou pegar a chaimite, cuma manivela?! As dúvidas, as dúvidas... | |
| | | krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 10:58 am | |
| Se tudo correr bem, lá estarei de novo, algures no terreno a prestar apoio à org. Se me virem por lá no meio do campo, e quiserem parar, já sabem. Mais que não seja, façam um aceno para que os possa reconhecer. E já sabem, há sempre petisco e molhóbico a bordo.Coloquem depois aqui no fórum os vossos números de inscrição.Boa sorte a todos | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 12:43 pm | |
| Excelentes notícias Krieg! Cada vez estou a gostar mais disto Mandei e-mail ao FPM sobre as licenças e responderam-me: "A Licença para uma prova , no seu caso Baja Portalegre - custa 100€.- tem de assinar Todo Terreno - Uma Prova - mencionar qual a prova." Ou seja, não são necessárias 2 licenças. 1- Pessoal, consegui autorização para expormos as nossas motos no Olivais Shopping entre os dias 3 e 13 de NovembroOs interessados, contactem-me por PM Entretanto estou a contactar outros centros, inclusivamente na margem sul. 2- Para além da exposição, tenho uma ideia excelente para quem andar à cata de patrocínios. Contactem-me por PM sff. | |
| | | Jorge Baleizao
Moto : KTM 990 Adventure R
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 1:21 pm | |
| - Guerra escreveu:
- Pois, também nao percebo o "gap" entre as 400 e 650... Por outro lado acho que deviam apostar numa distinção mais à base do peso ou do ano de fabrico da moto..
É que na classe 650-750 pode entrar, por exemplo, uma KTM 690 Enduro... que hipótese tem a minha chaimitezinha contra um bixo cheio de gigajogas à batman, com mais 30 cavalos e menos 50Kg...?
É que as unhas contam muito e não duvido que umas Super-Té ou mesmo uma Té consigam apanhar as KTM 990, que também pesam 200Kg... agora apanhar a 690 ou mesmo a XR650... era preciso que o "outro" fosse mesmo muito tosco
Ah sim...porque eu vou feitínho pa dar nas beiças ás KTMs 990, Africa Twins e BMW 1200 e 800
...É que é só sa na puder, home! Ha muita coisa aqui que esta muito mal!!! Como é que uma KTM 690 (enduro) ou uma XR 650 podem correr com uma verdadeira TRAIL XT660z Tenere??? Nao tem nada a ver umas com a outra...mas nada mesmo!!Assim poderia eu correr tambem com a minha WR na classe das trail... É que cabras sao cabras,e trails sao trails! Vamos esperar para ver no que isto da... Vou mandar um mail á organizaçao expor este exemplo e esperar por uma resposta. | |
| | | fabian
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 2:25 pm | |
| Eu acho que a identificação de uma trail deveria ser sempre pela relação peso potência. Não sei qual é o critério que eles irão utilizar.
Na minha classe (até 400) penso que poderão aparecer verdadeiras enduro (CRF's, WR's) com depósitos suplementares para enfrentar os 150km.
No caso da minha mota (KAwasaki KLX250S) penso que se enquadrará facilmente na categoria trail.
Se o critério for a autonomia de 150km, com depósitos de origem, eu vou arriscar os 150km com o meu depósito de 7,7 litros. | |
| | | neves
Moto : Tenere 2001 3YF
| | | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 3:32 pm | |
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| | | BastiaZ
Moto : Té do bafu!
| | | | fabian
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 8:16 pm | |
| - Guerra escreveu:
- http://www.bajaportalegre500.com/pt/concorrentes/documentos-oficiais
Que quer isto dizer na prática? Licença enduro + licença desportiva? Isto não são muitos euros já a somar? FMP ou FIM? Qual sai mais abrato?
Não percebi esta cangalhada do travão traseiro... tenho a mota de origem, estou bem?
O que raio é um pneu ecológico?
Já me estão a moer de mais com a ecologia... é cara esta porcaria? Compramos um a dividir por todos ou papamos os 30segundos e somos felizes na mesma?
Fabian...esquece a garrafinha! A observância dá cabo de ti...
Equipamento 1) Todos os pilotos deverão estar equipados com: a) Capacete homologado pela FIM b) Vestuário de protecção <--- Que é...? A armadura? Não são muito específicos... c) Luvas d) Botas de competição <--- O que é que é de competição e o que não é?
HAN? Baterias do que...? Do telemóvel? Da moto?! Como é que vou pegar a chaimite, cuma manivela?!
As dúvidas, as dúvidas...
1. Já respondida pela FMP. 2. Se tens a mota de origem estás bem. O que eles dizem é que os stops têm de funcionar. 3. Pneus ecológicos são os pneus de enduro. Ou seja, não se podem utilizar pneus de MX... 4. Mandei um mail para a federação a perguntar se um tapete pode ser para todos. Se puder ser, vou tentar que alguém me empreste um para todos. Caso contrário vou preferir os 30 segundos (sempre se poupam 25€). 5. Estou lixado com a observância. Vou mandar um mail para a Kawasaki a saber se é possível montar um depósito suplementar na mota. Senão vou mesmo arriscar com o de origem (levo a garrafinha só para usar em caso de emergência e arrisco-me a ser desclassificado pela observância). 6. O equipamento resistente é para não ires de calções. Se fores de calças de ganga acho que ninguém implica, desde que leves a armadura. As botas são as botas de MX normais. 7. Essa não percebi, mas penso que sejam baterias a ligar as luzes. Por baterias entendam-se pilhas. Nunca serão as baterias das motas. Isso nem fazia sentido. Então como é que as motas pegavam se não tivessem Kick. | |
| | | motopi22
Moto : xt600e xtz750
| Assunto: Re: Baja Portalegre Ter Ago 02, 2011 11:24 pm | |
| atenção aos escapes nao podem passar os 96 db em relaçao as baterias podem levar as de origem das motas o que nao se pode utilizar sao baterias ou pilhas para alimentar luzes e afins o tapete e para as assistencias utilizarem nao podem reparar as motas fora desse tapete em relaçao ao equipamento tem de ser completo calças botas proteçao dorsal e acho que cotoveleiras e joelheiras tb é obrigatorio | |
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| Assunto: Re: Baja Portalegre | |
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| | | | Baja Portalegre | |
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