Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Medias dos nossos monocilindricos

Ir para baixo 
+50
XTezão
Spidi
ncebolinha
marcio
AlcinoP
rummi
mk_
ACordeiro
Fernando Brito
Luis Rosado
webmonstro
rix
hugobruno
lendeas
Moutinho
Jorge
jagyver
zébuscapé
pedrotiago
aleal
MauricioQuaresma
Migpedro
sergio_XT24
devilpark
Marco constantino
jorge680222
odamA
FISTSxOFxFURY
malawi
angelo_lopes
b_h_almeida
Gonçalo
Kokimoto
frdsilva
Rikardo
Valsil
javleitao
rui durao
Fortuna
NJ
Guerra
Iceman
Jarod
Figa5
DiogoTé
Marco F.
lennoxlewis
Pmvpires
Edgar
DC
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 7:19 pm

Bem nao sei como mas hoje andei a ratar a mota toda, andei em primeira e segunda em areia solta entre a fonte da telha e lagoa de albufeira, depois sempre a ratar até ao cabo espichel e ainda andei prego a fundo na estrada para o JB Motos e voltar, gastei 4.3 L, fiz 88,7 Km. Que deu uma média de 4,85 L/100

Nao percebo como é possivel a puxar tanto ela ter gasto tao pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 11:02 pm

Bem agora ja tneho um mono ja posso opinar por esta secçao Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 296550 ... com a Tengai e na viagem de ida para os Eskimos 2012 , atestei a saida e no dia seguinte quando descemos a Manteigas tinha totalizado 410km's ... atestei novamente , consegui meter la dentro 18,2L !!!

... deu 4.4L a cada 100km's Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 12626 Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 12626 (nada mau para uma mota velha Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 796959 )

Cumps Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 11:14 pm

Parece-me bastante bom, acho que se andasse em auto-estrada tambem conseguiria medias dessas se andasse na ordem dos 100/110
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 11:22 pm

Na ida para os Eskimos o tipo de terreno foi do mais variado possivel , andamos sempre com a carga em cima das burras , velocidade sempre entre 90/110 , pelo meio andamos ''perdidos'' em TT na serra da Gardunha e para culminar a ascençao ao vale do rossin Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 457613 !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 11:39 pm

Nesse caos retiro o que disse e ainda dou mais valor a essa média apresentada Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 964551 entao se fosse só auto estrada fazias uma média de 4 se calhar
Ir para o topo Ir para baixo
aleal
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310




Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 6:19 pm

Boas,

Eu para calcular a media da minha faço o seguinte, deixo chegar á reserva e coloco o contador a 0. vou á bomba coloco 10 euros e vejo qts kms faço com o nº de litros com esses 10 euros , no final faço a regras dos tres simples .

a minha anda a fazer uma media entre os 4 e 4.5l


Américo Leal
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 7:10 pm

A minha Black foi hoje atestar e levou 11,5lt depois de 200km feitos...
Média 5,75lt/100km
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 9:39 pm

aleal escreveu:
Boas,

Eu para calcular a media da minha faço o seguinte, deixo chegar á reserva e coloco o contador a 0. vou á bomba coloco 10 euros e vejo qts kms faço com o nº de litros com esses 10 euros , no final faço a regras dos tres simples .

a minha anda a fazer uma media entre os 4 e 4.5l


Américo Leal

Boas, eu faço como vi alguem no forum a explicar pois me parece mais facil. enches sempre o deposito até ao gargalo do deposito. Sempre que enches o deposito novamente vês quantos litros colocaste, depois fazes regra de 3 simples entre o que meteste e os km que fizeste
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 11:18 pm

Epa, quanto a voces nao sei, mas a xt660 segundo o manual acende a reserva quando chega aos 5l, no entanto a minha acende sempre por volta dos 170/180 quilometors, e a média dá sempre inferior a 5 ou pouco superior a 5 litros/100, logo eu diria que a ou a boia esta descalibrada ou entao a reserva acende com 5 litros e pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:00 am

Ninguem tem nada a dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 8:34 am

aleal escreveu:
Boas,

Eu para calcular a media da minha faço o seguinte, deixo chegar á reserva e coloco o contador a 0. vou á bomba coloco 10 euros e vejo qts kms faço com o nº de litros com esses 10 euros , no final faço a regras dos tres simples .

a minha anda a fazer uma media entre os 4 e 4.5l


Américo Leal

Sinceramente nao concordo muito com este metodo devido aos erros que podem existir na execuçao do mesmo (podes ja estar no nivel de reserva masbasta inclinares a mota e entra sempre umas gotas e tu acabas por nao dar por nada !!! )

Eu defendo algo muito semelhante mas com uma diferença , atesto a maquina ate ao nivel maximo estabelecido pelo construtor e meto a zeros (ou registo os km's , vai dar ao mesmo ) ,depois é voltar a atestar na proxima vez que for a gasolineira ... acredita que tens a certeza que meteste exactamente a mesma quantidade que da 1ªvez e basta fazeres a dita regra de tres simples Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 353512

Cumps Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 9:50 am

Gonças29 escreveu:
Ninguem tem nada a dizer?

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 645491
segundo parece tem uma reserva gigante

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 9:59 am

Marco F. escreveu:
aleal escreveu:
Boas,

Eu para calcular a media da minha faço o seguinte, deixo chegar á reserva e coloco o contador a 0. vou á bomba coloco 10 euros e vejo qts kms faço com o nº de litros com esses 10 euros , no final faço a regras dos tres simples .

a minha anda a fazer uma media entre os 4 e 4.5l


Américo Leal

Sinceramente nao concordo muito com este metodo devido aos erros que podem existir na execuçao do mesmo (podes ja estar no nivel de reserva masbasta inclinares a mota e entra sempre umas gotas e tu acabas por nao dar por nada !!! )

Eu defendo algo muito semelhante mas com uma diferença , atesto a maquina ate ao nivel maximo estabelecido pelo construtor e meto a zeros (ou registo os km's , vai dar ao mesmo ) ,depois é voltar a atestar na proxima vez que for a gasolineira ... acredita que tens a certeza que meteste exactamente a mesma quantidade que da 1ªvez e basta fazeres a dita regra de tres simples Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 353512

Cumps Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 919911


Eu faço como Leal Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 449138

é mais facil Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 296550
e depois nunca sei quando o deposito esta mesmo cheio ou quase cheio...
e pode falhar em quase um litro Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 964551 o estar cheio e mesmo cheio...
ou seja o deposito leva 15L com algum espaço por encher

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Scaled.php?server=814&filename=depositoxt600e


por exemplo o Jarod tinha alguma gasolina e já pôs 15 e pouco... no deposito da XT600E que é de apenas 15L
ou seja meteu lá mais de 15L Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 546328


Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:53 am

Concordo com o Marco.

É a unica maneira fiável mas nas motas custa mais a atestar... É questão de ir tirando o ar do depósito, abanando-a ligeiramente. Acredita que falhas por pouco, se é que há erro.


Eu meti mais de 15L, mas não foi nenhum abuso... Foi 15,3L ou lá o que foi...E foi porque o meu amigo Marco me secou o depósito que eventualmente terá mais alguma capacidade do que os 15L... Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 296550 Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 296550 Se tivesse metido 16 ou 17L é que eu estranhava...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
pedrotiago
Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Star310
pedrotiago



Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 11:04 am

Edgar escreveu:

por exemplo o Jarod tinha alguma gasolina e já pôs 15 e pouco... no deposito da XT600E que é de apenas 15L
ou seja meteu lá mais de 15L Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 546328

eu nao voltava era mais a essa bomba. Só por curiosidade, foi na AVIA onde isso conteceu? Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 964551

Um amigo meu na Avia, foi lá atestar de GPL, e o gpl nunca na vida leva a capacidade toda do deposito, ele pus mais 3 ou 4 litros quea capacidade max e ainda fez menos km...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medias dos nossos monocilindricos
Ir para o topo 
Página 6 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os Romenos são cá dos nossos
» Os nossos capacetes.
» Parabens aos "nossos" Herois !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: