Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Medias dos nossos monocilindricos

Ir para baixo 
+50
XTezão
Spidi
ncebolinha
marcio
AlcinoP
rummi
mk_
ACordeiro
Fernando Brito
Luis Rosado
webmonstro
rix
hugobruno
lendeas
Moutinho
Jorge
jagyver
zébuscapé
pedrotiago
aleal
MauricioQuaresma
Migpedro
sergio_XT24
devilpark
Marco constantino
jorge680222
odamA
FISTSxOFxFURY
malawi
angelo_lopes
b_h_almeida
Gonçalo
Kokimoto
frdsilva
Rikardo
Valsil
javleitao
rui durao
Fortuna
NJ
Guerra
Iceman
Jarod
Figa5
DiogoTé
Marco F.
lennoxlewis
Pmvpires
Edgar
DC
54 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
DC
Medias dos nossos monocilindricos Star310




Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeTer maio 25, 2010 11:06 am

Metam o modelo, o ano, e as alterações se tiverem, quantos km um deposito costuma fazer, e a media aos 100, começo pela minha lol

Yamaha XT600E de 94 toda d'origem lolol a nivel de motor lol, depois tem um ponteira de Sebring aquilo parece um tractor lololol tem um deposito de 20Lts da Acerbis que não o esgotei por completo, passou para a reserva ainda andei um pouco e depois é que abasteci, deu 300km na reserva e uma media de 6.3L/100km não sei se foi dos andamentos no Cabo da Roca ou se é da ponteira enorme que aquilo tem :lol!: :lol!: TATATATTATATATATTATTATATAT
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeTer maio 25, 2010 4:36 pm

Boa iniciativa... Medias dos nossos monocilindricos 294891

XT 600 E de 2005, toda de origem, sem a pilinha do escape...

O deposito é de 15 Litros incluindo 2 de reserva...
Em 2008 fez menos de 13L da Concentração de Faro até a Moita (270 Kms)
menos de 5L/100km
E um deposito pode fazer sem enrolar muito o punho 300Km
a minha reserva já fez 45Km até encontrar uma bomba, mas também não creio que chega-se aos 50km...

Até as 4.000 rpm - 1 Litro faz 23km
Até as 4.500 rpm - 1 Litro faz 20km
No máximo rpm em AE - 1 litro faz 14km

Andar sempre a dar-lhe sem sem preocupação com os consumos,
ultrapassa trava, acelera, pára nos semáforos, etc - 1 litro faz 16 Km (igual a média do "DC"= 6,3L/100km)


Eu faço sempre as contas de 1 Litro quantos kms faz, porque foi a forma mais pratica para controlar a gasolina que tenho...
ou seja: se meter 10€, dá 7 litros ; e faz entre 110 a 140 Km.
assim nunca sou surpreendido pela reserva numa ultrapassagem, ou num arranque dum semáforo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeQua maio 26, 2010 4:47 pm

A minha da ultima vez fez +- 70km com 5 euros (3 litros e pouco) ou seja médias de 5lts com velocidades de 80kmh a 120kmh de casa para o trabalho, moro a 8km do trabalho...
Hoje meti-lhe 10euros, 7,39lts, vamos ver quantos kms faz...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Pmvpires
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeSeg Jun 14, 2010 6:01 pm

Desta vez a XT fez uma média de 6,2lt aos 100km...
Andou sempre a mais puxada e fez perto de 10km em terra...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
lennoxlewis
Medias dos nossos monocilindricos Star310
lennoxlewis



Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 5:08 pm

O método de por 5 euros ou seja qual for o valor e ver quantos kms faz não me parece eficaz. Não deveriamos deixar baixar a reserva quase ao limite, encher o depósito e gastar novamente até ao limite? Ou então desde o momento em que acende a luz da reserva até ao momento em q volta a acender depois de abastecido?
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 5:51 pm

Pessoalmente tenho outro metodo , atesto a mota ate a ''boca'' e deposi meto o parcial a zeros , ando ate me fartar e assim que volto a gasolineira volto a atestar ate a boca , assim ficas com a quantidade de gasolina que gastaste mesmo e a quilometragem percorrida , bastando fazeres uma regra de tres simples e voila , tens a media da bixinha Medias dos nossos monocilindricos 353512 . Voces podem fazer isso da reserva acender facilmentemas eu na minha nao consigo , como a ST tem duas reservas devido ao deposito abraçar o quadro (tivesse so uma torneira ficava sempre alguns litros por gastar na zona sem torneira ) , nao se consegue saber se ja gastou mais de um dos lados que do outro ... moto complicada a ST Medias dos nossos monocilindricos 268840

Cumps ( acreditem que fazendo da forma que descrevi o erro que possa ocorrer nos calculos sera ridiculo Medias dos nossos monocilindricos 353512 )
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Medias dos nossos monocilindricos Star310
lennoxlewis



Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 5:55 pm

Marco F. escreveu:
Pessoalmente tenho outro metodo , atesto a mota ate a ''boca'' e deposi meto o parcial a zeros , ando ate me fartar e assim que volto a gasolineira volto a atestar ate a boca , assim ficas com a quantidade de gasolina que gastaste mesmo e a quilometragem percorrida , bastando fazeres uma regra de tres simples e voila , tens a media da bixinha Medias dos nossos monocilindricos 353512 . Voces podem fazer isso da reserva acender facilmentemas eu na minha nao consigo , como a ST tem duas reservas devido ao deposito abraçar o quadro (tivesse so uma torneira ficava sempre alguns litros por gastar na zona sem torneira ) , nao se consegue saber se ja gastou mais de um dos lados que do outro ... moto complicada a ST Medias dos nossos monocilindricos 268840

Cumps ( acreditem que fazendo da forma que descrevi o erro que possa ocorrer nos calculos sera ridiculo Medias dos nossos monocilindricos 353512 )

Se bem entendi não calculas pelo que gastas mas sim pelo que pões. Parece-me um bom sistema sim! O erro de calcular até á reserva varia muito consoante o que se gasta da reserva. Parece-me bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 6:05 pm

Sim ... eu reponho , quando o deposito esta cheio nao passa dai :bounce: , se bem que no caso da ST nao é bem assim , levo bastante tempo a encher nao so pela brutal capacidade mas sim pelo facto de ficar com bolsas de ar e para a atestares realmente tens de a andar a abanar ate sair o ar todo ... grande seca :x

Cumps


Última edição por Marco F. em Ter Jul 13, 2010 9:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Medias dos nossos monocilindricos Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 8:45 pm

Marco esse método é mesmo o mais eficaz, atestas o depósito, andas por exemplo 200 quilómetros, quando se volta a atestar vê-se os litros, vamos supor 10 litros, e fica-se com a média exacta de 5 litros.

A minha té 660 os consumos andam a volta dos 4,5/100km, mas a minha condução é sempre no relax.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Figa5
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Figa5


Moto : tt600re

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 9:04 pm

eu tambem faço assim mas quando acabo de fazer 100km vou atestar e assim fico logo com a media...




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Medias dos nossos monocilindricos Star310
lennoxlewis



Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 2:56 am

Podemos esperar consumos de 4L numa XT600 com que velocidades médias?

Já ouvi dizer consumos de 4.. de 5... dependerá de mota para mota , mas deve haver um padrão!
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 11:03 am

Se andares abaixo das 4000rpm, podes contar com cerca de 4L/100, da minha pouca experiência, caso a tua mota esteja bem afinada claro...

Eu não ligo minimamente aos consumos e no ultimo depósito fiz 5.3L/100 e eu estico muito a mota para recuperar nas rectas o que tenho de travar nas curvas... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Iceman
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 2:02 pm

Eu na minha xt 600 fazia 250km até a reserva sempre fiz essa media qd ia p faro!!!

Agora na super ainda não fiz uma viagem grande p ver!!!

Ainda está no estaleiro!!! 😢
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 7:37 pm

Boas malta,

eu com a minha ''bi-mono'' :face: fiz novamente a media e acho que vou aproveitar para desmistificar os consumos vs ST . Entao vejam bem , ando com pneus de tacos , tenho escape de rendimento e os ultimos 400km's foram feitos em todos os ritmos possiveis e imaginarios , AE a fundo (por pouco tempo pois detestos a sensaçao que tenho sempre que a meto a fundo em 5ª , ate me doi a alma ) , 100-120km's estrada aberta , cidade e ate uma incursao por estradoes com alguma areia solta . No final disto tudo a ST premiuou-me com um consumo de 6,1L , sem duvida que com os pneus mais estradistas que em breve lhe vou meter e sem nunca sair dos 80-120km/h o consumo ira descer ...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Medias dos nossos monocilindricos Star310
Guerra



Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 10:58 pm

Marco, sempre pensei que a ST fosse muita mais gastadora que a 660..e ouvi dizer que esses 20cavalinhos que ela tem a mais não são nada meiguinhos Medias dos nossos monocilindricos 268840 Medias dos nossos monocilindricos 268840

A minha Té 660 de 1996 (Modelo Y3F) totalmente de origem, escape de origem com pilinha e tudo: leva 22Litros (17+5), costumo fazer precisamente 300km com os 17. Da média geral de 5.6Litros (mas para meu desgosto ando demasiado em cidade com ela.)

Estrada Nacional (90-130) - 5.5Litros
Auto-Estrada a rolar (100-110) - 4.8 (ando mais devagar na AE porque ir a 100 ou a 150 é a mesma treta em termos de gozo por isso prefiro ir a 100...ao menos não como vento Rolling Eyes Rolling Eyes )
Cidade - 6.2Litros (sou um bocado bruto...aproveito qualquer ida ao café para me divertir :lol: )
TT Médio (ou seja, não é andar 250km a xafurdar num poço de areia) - 5.5Litros

Mas uma vez tive que ir devagar 110km porque ia à procura duma carenagem que me tinha caído pelo caminho e fiz média exacta de 4.5...mas também não passei dos 100km/h.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Conteúdo patrocinado





Medias dos nossos monocilindricos Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medias dos nossos monocilindricos
Ir para o topo 
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os Romenos são cá dos nossos
» Os nossos capacetes.
» Parabens aos "nossos" Herois !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: