Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 grande revisão super té

Ir para baixo 
+23
mitraland
Moutinho
ricasbeiro
luisfilipe
Jarod
Luis Carrasco
Figa5
portista
Pmvpires
angelo_lopes
tintas72
mcordeiro
Fortuna
lpc007
mariomcarvalho
krieg
Marco constantino
NÉNATÉ
lennoxlewis
vasfred
Johnny_1056
Edgar
libertoluso
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho
grande revisão super té - Página 5 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 2:15 am

tou a ver que nao andas parado. se quiseres remédio para a garganta seca é só dizeres que vou ali ao supermecado e leva-se umas fresquinhas. grande revisão super té - Página 5 919911 grande revisão super té - Página 5 919911

bom trabalho amigo carlos grande revisão super té - Página 5 12626 grande revisão super té - Página 5 12626 grande revisão super té - Página 5 12626

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
grande revisão super té - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 11:01 am

Boas;
Belo trabalho de restauro. Notável o empenho e dedicação em recuperar uma moto que foi sofrendo cicatrizes deixadas pelo tempo.
Gostar de motos é também cuidar delas.
Tenho pena de não ter disponibilidade para fazer o mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
libertoluso
grande revisão super té - Página 5 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 11:11 pm

Pois é, Mário, não estarei parado mas o ritmo está muito longe do desejável. Chega a ser ridículo: Entro no atelier, aparafuso quatro parafusos novos de inox, lavo as mãos e vou-me embora que o tempo esgotou... Chega a ser frustrante, agora que estou tão perto de acabar!

Obrigado pelas observações, Johnny. Tens razão: gostar de motos é também embarcar em grande cirurgia, ir até ao fim e gozar depois o resultado - mesmo quando este não é famoso. Ainda me lembro das primeiras motas em que mexi, teria eu quinze ou desasseis anos (já lá vão uns meses bons) e dos resultados que obtive na altura - então pareceram-me obras-primas mas hoje acho que todos nos riríamos delas, tanto pelas soluções (?) estéticas como mecânicas.

Grande abraço!


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
grande revisão super té - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 2:34 am



Devagar... se vai longe grande revisão super té - Página 5 122298


estou curioso com a pintura que vai receber grande revisão super té - Página 5 296550


ABR grande revisão super té - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
libertoluso
grande revisão super té - Página 5 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 4:11 am

Olá Edgar!

Tu estás curioso com a pintura e eu estou acagaçado porque ainda não arranjei qualquer coisa que substitua uma estufa para não contaminar o que estiver a pintar com poeiras. Se pintares numa divisão normal ou pior, ao ar livre, a mota vai ficar como se fosse um panado de tinta e pó (já me aconteceu) e lá se vai o acabamento p´ró xxxxxxxxxx. Não faz sentido investires em excelente tinta de poliuretano para depois estragares tudo com poeiras.
Mas hei-de arranjar maneira...


Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
grande revisão super té - Página 5 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 6:07 am

Nao da pra fazeres uma estrutura em plastico e meter as pecas la dentro?
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
grande revisão super té - Página 5 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 1:03 pm

Citação :
Olá Edgar!

Tu estás curioso com a pintura e eu estou acagaçado porque ainda não arranjei qualquer coisa que substitua uma estufa para não contaminar o que estiver a pintar com poeiras. Se pintares numa divisão normal ou pior, ao ar livre, a mota vai ficar como se fosse um panado de tinta e pó (já me aconteceu) e lá se vai o acabamento p´ró xxxxxxxxxx. Não faz sentido investires em excelente tinta de poliuretano para depois estragares tudo com poeiras.
Mas hei-de arranjar maneira...

Boas, sou pintor de automóveis e sei bem o que é isso, limpar e assoprar tudo muito bem inclusive a divisão ou garagem e molhar ligeiramente o chão. Assoprar bem a roupa antes de pintar (usar mascara), desengordurar as peças e passar uma tela de limpeza, filtrar a tinta com um filtro de 125 microns. Tudo isto ajuda mas o melhor é uma estufa.
Cuidado com o que tiver a tua volta fica tudo pulverizado de tinta.
O melhor é usares uma tinta acrílica com endurecedor é mais resistente e aguenta mais o brilho.
Se cair alguma poeira podes lixar com uma lixa muito fina (P2000) e polir.
Alguma coisa dispõe, e bom trabalho.
grande revisão super té - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
libertoluso
grande revisão super té - Página 5 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 1:36 pm

Boa sugestão, Mário!
De facto estava a pensar em algo parecido, uma estrutura tubular ligeira desmontável coberta a plástico que pudesse ser reutilizada... Estou cá a magicar!

Boas informações, Tintas!
Algumas das coisas que me dizes já conhecia, outras nem tanto, e é deste acumular de informação que um tipo vai avançando na perfeição com que faz as coisas.

Obrigado a ambos!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
libertoluso
grande revisão super té - Página 5 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 12:47 am

Olá rapaziada!

Mais um pequeno passo, na sequência dos comentários anteriores: Improvisei uma pequena cabine de pintura e comecei a borrifar. Vamos lá ver como resulta no final das contas feitas...

grande revisão super té - Página 5 P2344051011

Obrigado a todos pelas sugestões dadas!

Abraço e até breve
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
grande revisão super té - Página 5 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 4:24 am

nice... grande revisão super té - Página 5 12626 grande revisão super té - Página 5 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
grande revisão super té - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 11:08 am

Bela estufa grande revisão super té - Página 5 122298


Só uma pergunta grande revisão super té - Página 5 546328
a boca do deposito não devia estar tapada com fita ??


ABR grande revisão super té - Página 5 919911


grande revisão super té - Página 5 444520 grande revisão super té - Página 5 444520 grande revisão super té - Página 5 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
libertoluso
grande revisão super té - Página 5 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 4:31 pm

Olá Edgar!

Eu prefiro pintar também o interior do bocal - o depósito raramente enche até ao topo e fica assim o poço também protegido (suponho que conheces o depósito da super té - o bocal não abre diretamente para o oco do depósito, tem um poço que só abre junto ao túnel central). Mas é uma opção pessoal, há quem prefira fazer como dizes.

Não vejo hora de ter a montada acabada e a rugir e estou com cada vez menos tempo...

Abraço e boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
grande revisão super té - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeDom Out 16, 2011 12:23 pm

libertoluso escreveu:
Os apoios de poisa-pés levaram também uma esfrega, mas sem polir. Prefiro o aspecto acetinado do alumínio escovado.


Spoiler:

Viva Companheiro

Obrigado por este manual de como fazer bem as coisas grande revisão super té - Página 5 964551
grande revisão super té - Página 5 12626 grande revisão super té - Página 5 12626 grande revisão super té - Página 5 12626

Uma dúvida que me levanta é se escovaste os pousa-pés manualmente ou com máquina grande revisão super té - Página 5 546328 se foi manual com que foi Rolling Eyes se foi com máquina que escova usas grande revisão super té - Página 5 546328 e se usas sabão ou que produto de polir, sff? grande revisão super té - Página 5 353512

Os meus estão neste lindo estado que o flash da fotografia até faz parecer que não estão tão maus...

grande revisão super té - Página 5 Pousa-pes_passageiro

Muito obrigado!
Um abraço,
grande revisão super té - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
libertoluso
grande revisão super té - Página 5 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeDom Out 16, 2011 1:21 pm

Olá Ângelo!

Não há lugar para agradecimentos a menos que sejam recíprocos - já me levas de avanço alguns anos de bem fazer as coisas, a julgar pelo que já partilhaste...

Quanto ao escovar, não usei qualquer produto exactamente (exatamente - maldito acordo!) para não polir. Para conseguir o efeito escovado sem ser demasiado abrasivo usei escova circular de fio de latão, pressão subtil no pulso e velocidade moderada no berbequim. O resultado é muito satisfatório.

Lamento estar numa fase de de tempo muito limitado que me impede, por um lado, de ter a moto já acabada e, por outro, de partilhar calmamente tantas pequenas coisas, truques e habilidades que vão surgindo ao longo da montagem e que seria saboroso postar aqui, coisas que para pessoas mais dadas às manualidades serão lugar comum mas para tantos outros companheiros são preciosas.

Daí o meu apreço por contribuições como as tuas, as do incansável Edgar e alguns outros companheiros que vão mantendo acesa a chama da bricolage - a tugatecnologia...

Abraço a todos - boas curvas!

Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
grande revisão super té - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitimeDom Out 16, 2011 2:18 pm

Muito obrigado. Segunda-feira lá vou comprar uma escova de fio de latão, que só tenho de aço para tirar ferrugem.
É fantástico pertencer a um Clube que tem membros como tu, o Edgar, etc. Em boa hora os encontrei.
Apesar de eu não ser de Concentrações, vou voltar a arranjar tenda para estar nos Esquimós.

Um grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





grande revisão super té - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
grande revisão super té
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...
» TT 600 UMA GRANDE MOTO
» A imagem do dia
» Grande Manifestação
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: