Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 grande revisão super té

Ir para baixo 
+23
mitraland
Moutinho
ricasbeiro
luisfilipe
Jarod
Luis Carrasco
Figa5
portista
Pmvpires
angelo_lopes
tintas72
mcordeiro
Fortuna
lpc007
mariomcarvalho
krieg
Marco constantino
NÉNATÉ
lennoxlewis
vasfred
Johnny_1056
Edgar
libertoluso
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
vasfred
grande revisão super té - Página 2 Star310
vasfred



grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 11:14 am

libertoluso escreveu:
Olá, Edgar!

Como eu te entendo...

Não me posso queixar do meu Full Power - combinei exactamente o que queria e foi o que obtive, sem falhas, sem arremedos e sem quebras, fissuras ou fugas até agora (esclareço que já o montei há mais de dez anos) mas deu para perceber que há ali temperamentos... hum... instáveis por vezes. Já vários companheiros, clientes lá, me fizeram comentários do tipo "é conforme o vento norte..."

Eu tive sorte com o clima...

Tarefa para àmanhã: Desmontar braço oscilante, amortecedor e bielagem para rever, limpar, instalar pontos de massa que se perderam, lubrificar e pintar, se for o caso (e vai ser, tenho a certeza). Bora lá sujar as dedongas...


Até breve!

Eu tambem tenho um Full Power (foi o 1º que o zé fez para a super tenere) só tem um problema como na altura ele não tinha maquina para virar tubos a entrada da ponteira ficou com angulos.
De resto nunca tive problemas e se tivesse ele deu.me garantia vitalicia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Edgar
grande revisão super té - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 11:46 am

Boas...

Sim... sim...
ele dá sempre garantia vitalícia... e cumpre com a garantia grande revisão super té - Página 2 449138
eu fui lá duas vezes e voltou para casa fixe... e só paguei a gasolina e a portagem da ponte...
Mas se tivesse comprado um LeoVince novo na caixa tinha saído mais barato...
porque foram 3 viagens de mota (total de 300kms + 3 portagens) mais o preço do escapo da fullpower


Depois há o lado cigano da coisa... (sem querer ofender ninguém cigano genuíno)
no espaço de 6 messes dei-lhe a ganhar 6 escapos, e eu falei sobre isso por email e tlm...
e quando pedi mais dois orçamentos, espetou-me com mais 50€ em cada um deles, que o normal...
quando são "ciganos" comigo eu não guardo nem me esqueço...


Se tem qualidade?? claro que tem!! mas no meu não tinha!!
se compensou comprar lá?? no meu caso não!!
se compensa comprar lá ?? prefiro gastar mais 30€ ou 50€ e compro uma coisa com certificado da TUV...


Por isso fica a minha opinião sobre a Fullpower...
e peço desculpa por estar a ser chato com um assunto fora do tema desta revisão geral... grande revisão super té - Página 2 3438063878
mas estou ressentido com a Fullpower, e estas verdades nunca vou guarda-las para mim grande revisão super té - Página 2 964551

ABR grande revisão super té - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
libertoluso
grande revisão super té - Página 2 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 12:05 am

Continuando:

Braço oscilante fora, vamos ver como estão os rolamentos de agulhas para substituir se for caso disso (hello Kedo, goodbye €€€€€).
De seguida, dar uma valente sabonária naquele óleo de corrente acumulado e incrustado. Realmente, os bons óleos de corrente são fantásticos - mesmo desengordurantes poderosos têm dificuldade em limpar toda aquela pasta.
Depois, remover por abrasão ou quimicamente pequenas oxidações aqui e ali, para renovar a pintura do braço e colocar novos autocolantes.

Abaixo, foto do braço em plena barrela... (seguem novos episódios)


https://2img.net/r/ihimizer/i/braooscilante.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
grande revisão super té - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 12:41 am

Boas

Já procuraste no Ebay por esses rolamentos ??

Encontrei uns por 28€ +10€ de portes AQUI grande revisão super té - Página 2 37087

e segundo parece traz os retentores e é tudo made in Japão Suspect


AQUI grande revisão super té - Página 2 37087 há mais coisas para a Super Tenere

ABR grande revisão super té - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
libertoluso
grande revisão super té - Página 2 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 2:41 am

Obrigado, Edgar!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
grande revisão super té - Página 2 Star310
lennoxlewis



grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 7:53 pm

Aqui estou para acompanhar este "extreme makeover"!

Ate agora tudo leva a crer que tens a coisa bem planeada e o resultado nas condutas ficou 5 estrelas!

Onde é que mandas fabricar esse tipo de peças?

Reparei tambem no pincel junto ao braço oscilante, estas a usar que produto para besuntar isso?

Opinião quanto à decoraçao: nao sou fã da actual mas fiquei MUITO bem impressionado com a "nova", o branco e azul naquela proporçao fica a matar!

Continuação de bom trabalho e despacha-te para espalharmos o terror marginal fora.... grande revisão super té - Página 2 307869

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
libertoluso
grande revisão super té - Página 2 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 9:17 pm

Olá de novo, Lennox!

Obrigado pelo comentário! O retorno é sempre valioso.

Vamos por partes:

Produto para (des)besuntar o braço - aguarrás de limpeza. É preciso esse tipo de músculo para desalojar anos de óleo de corrente...

Onde mando fazer coisas - em lado nenhum... faço eu tudo, seja mecânica, seja pintura, seja outra coisa qualquer. Só não fiz o escape porque não sei soldar inox (e na soldadura convencional não sou lá grande espingarda, mas enfim).


Neste momento o braço oscilante já está em aparelho, pronto para a pintura final, só aguarda rolamentos de agulhas novos.
Postarei fotos mais tarde.

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
grande revisão super té - Página 2 Star310
lennoxlewis



grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 9:27 pm

Bem, nesse caso os meus parabens, eu sou mto atento à fabricação e aos processos e reparei na qualidade das peças como nao podia deixar de ser.. Sairam muito bem mesmo.

Eu tambem sou desse clube, DIY! Mas sou recente nas motas, nem a minha propria revisao fiz ainda (oleo e filtro...)

Estou a entrar nisso aos poucos nas motas!

Estas a pintar com compressor certo? Vai pondo fotos, a malta aprecia grande revisão super té - Página 2 449138

continuaçao!!! grande revisão super té - Página 2 444520
Ir para o topo Ir para baixo
libertoluso
grande revisão super té - Página 2 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 8:00 pm

Ora cá vamos a mais umas coisinhas...

Braço oscilante tratado, aparelhado e pronto para pintura (não a farei enquanto não montar os novos rolamentos)

https://2img.net/r/ihimizer/i/p1900060611.jpg/

Enquanto espero pelos rolamentos, aproveito para rever outras coisas, por exemplo:

https://2img.net/r/ihimizer/i/p1903060611.jpg/

Protecção de braço em estado lamentável: carcomida, quebradiça, a desfazer-se.
Se fosse em teflon, como em algumas outras motos TT, não se tinha degradado tanto, mas não é - o que não a impede de ser muito cara.
Portanto, fiz uma em alumínio e polipropileno (a extensão que se vê na peça velha já a tinha feito neste material e aguentou doze anos sem degradação aparente).

https://2img.net/r/ihimizer/i/p1232060611.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/p1904060611.jpg/

Estando com a mão na massa, que é como quem diz, no polipropileno, fiz também uma guia da corrente que a de origem há muito tinha desaparecido em acção.

https://2img.net/r/ihimizer/i/p1922060611.jpg/

...E pronto! por agora ficamos assim...

Boas curvas!

Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
grande revisão super té - Página 2 Star310
lennoxlewis



grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 9:50 pm

A protecçao do braço na Xt600 é um pedaço de borracha, tirei-o ontem para limpar e é uma dor de cabeça. Essa peça parece-me amovivel com relativa facilidade assim desmontada, com a mota montada nao faço ideia.

Ficaram bem as peças grande revisão super té - Página 2 964551

Isso tá com ritmo, estou a gostar! Continuação!!! grande revisão super té - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
grande revisão super té - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 11:06 pm

Boas...

desta eu não estava à espera grande revisão super té - Página 2 1130193320

acabas-te de poupar mais de 70€ na guia da corrente grande revisão super té - Página 2 796959

e a protecção da corrente parece que ficou melhor e mais abrangente que a minha de origem grande revisão super té - Página 2 12626


espectáculo grande revisão super té - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
libertoluso
grande revisão super té - Página 2 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 2:08 am

Ah, pois é!

Fácil de desmontar, Lennox (um parafuso somente) e de facto, como dizes Edgar, mais abrangente por que não deixa desguarnecida uma boa porção do braço como acontece com a de origem (por isso lhe fiz há doze anos aquela extensão). Com a protecção original parte do braço acabava a breve prazo por ficar raspada e descascada pela abrasão da corrente, sobretudo em ressaltos na desaceleração.
Às vezes dá a impressão que certas peças de origem são concebidas apenas para efeito ornamental...

Até breve, abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
libertoluso
grande revisão super té - Página 2 Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 8:33 pm

Enquanto espero os rolamentos do braço oscilante, vou-me entretendo com miudezas...
Estive a retocar a decoração que desenhei para a super té e saiu uma coisássim...

grande revisão super té - Página 2 Decorxtzc



Critiquem fáxavor!

Boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
grande revisão super té - Página 2 Star310
lennoxlewis



grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 8:49 pm

Gira!!! Pessoalmente adoro a decoração, simples e com um esquema de cores eficaz e agradável à vista. 5 estrelas.

:)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
grande revisão super té - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 11:29 pm

Boas...

O castanho encaixa muito bem grande revisão super té - Página 2 122298

parece que fica espectacular grande revisão super té - Página 2 449138
embora a imagem do Tuaregue, esteja muito vista e de certa forma corriqueira
mas fica fixe, e também não estou a ver o que se podia por nesse sitio... grande revisão super té - Página 2 546328


Eu pessoalmente gosto do original
1º logo do dakar... mas talvez não fique bem grande revisão super té - Página 2 546328
Spoiler:


ou a Cruz de Agadez, que poucos sabem o seu significado...
Spoiler:


grande revisão super té - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





grande revisão super té - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: grande revisão super té   grande revisão super té - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
grande revisão super té
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...
» TT 600 UMA GRANDE MOTO
» A imagem do dia
» Grande Manifestação
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: