| Carenagens do deposito recicladas xt600e | |
|
+7Marco F. NJ frdsilva Edgar Pmvpires Figa5 javleitao 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Carenagens do deposito recicladas xt600e Sáb Abr 30, 2011 10:44 pm | |
| Boas pessoal Isto começou no inicio do ano quando não havia nada para fazer e para tentar perceber até que ponto era possivel moldar acrilico para mais tarde. Um dos objectivos iniciais era não haver investimento. Então cá vai: Comecei por tirar as carenagens originais e fazer um molde em chapa o mais parecido possivel, aproveitando um pedaço de chapa em fim de vida, que já tinha sido uma tampa de uma máquina de lavar roupa . Deixei o molde ligeiramente mais fechado que a carenagem original para depois o acrilico ficar na posição correcta. Peguei num pedaço de acrilico que já tinha sido uma porta de vitrine de supermercado e tentei aproveita-lo ao máximo para dar para as duas carenagens. Depois de recortado foi ao forno a +/- 100º, em cima do molde Depois do acrilico estar moldável, tive de fixá-lo ao molde para apanhar a forma pretendida Depois de ter a forma pretendida foi altura de fazer as entradas de ar, fazendo uns cortes e dobrando com ajuda de um maçarico Aqui já as duas carenagens com a forma final. Depois foi trabalhar com a lixa para aperfeiçoar os cortes e lixar a parte de dentro para receber tinta e ficou assim Depois foi copiar os desenhos das carenagens em papel vegetal e reproduzir nas carenagens de acrilico utilizando tinta de esmalte. O cinzento mais claro até foi com primário sintético. Aqui é que tive que fazer investimento para 1/4 litro de tinta vermelha porque não tinha. Ficou assim A parte final foi isolar a parte de fora e dar banho de tinta preta à pistola. E ficou assim O vermelho é que ficou mal pintado, talvez eu não tenha mexido bem a tinta Ficou muito longe das carenagens originais, mas foi o que consegui com materiais reciclados Agora já tenho umas luzes para moldar o acrilico para fazer a mascara para a minha xt Cumps | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| |
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Sáb Abr 30, 2011 11:02 pm | |
| Ficaram muito porreirinhas... Tens futuro... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Dom maio 01, 2011 12:42 am | |
| Mas que ganda pinta Eu só trocava o acrílico por PVC igual ao que estou a usar na marquise da minha XT... este material é muito parecido ao dos plásticos... e não parte ou estilhaça como o acrílico... Mas que granda ideia OBR ABR | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Dom maio 01, 2011 11:18 am | |
| | |
|
| |
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Dom maio 01, 2011 7:09 pm | |
| | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Dom maio 01, 2011 8:18 pm | |
| Bem mas esta secçao das bricolages esta a ficar com um altissimo nivel , excelente ideia essa , acabaram-se os problemas com a aquisiçao das laterais , fazem-se em casa Cumps | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
javleitao
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Dom maio 01, 2011 9:06 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Eu só trocava o acrílico por PVC igual ao que estou a usar na marquise da minha XT...
Mas o que havia para reciclagem era só acrilico Para a máscara talvez pense no PVC - Marco F. escreveu:
- acabaram-se os problemas com a aquisiçao das laterais , fazem-se em casa
E até se podem fazer ao gosto de cada um Sinceramente não gostei muito do resultado final. Ficaram um pouco mais abertas a frente que as originais Talvez se fossem mais curtas e sem aquele bico para a frente na parte de baixo ficassem melhor. Ficava mais ao estilo da TT600 . Mas ando tentado em adaptar um depósito de gasolina de uma tenere 600 na minha xt Então se fosse também as carenagens frontais ficava assim uma XT600ZE Cumps | |
|
| |
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Dom maio 01, 2011 9:49 pm | |
| | |
|
| |
Tomasi
Moto : XT 600 E
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Dom maio 01, 2011 9:52 pm | |
| Bem... Ganda nivel... feito á mão e com materiais reciclaveis... espectacular!!! Digo-lhe já... mete-se a fazer umas coisinhas dessas ao fim de semana pa vender... e arrisca-se a ter um monte de encomendas!! E nem precisa pintar... isso dps fica ao gosto de cada um... Parabéns... ficou espectacular!! | |
|
| |
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Dom maio 01, 2011 11:02 pm | |
| Muito bom belo systema D de resolver um problema e poupar uns valentes trocos usando material recyclado. E esta com excelente aspecto, meus parabens. Né | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Seg maio 02, 2011 2:08 pm | |
| Se eu tivesse metade do jeito... Muito bem. Mas nas fotos parece rosado e isso.. desculpem lá, só gosto de ver na Pinkie Pie | |
|
| |
tiago_p
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Seg Jan 23, 2012 4:07 pm | |
| desculpem desenterrar o topico, mas como conseguiste moldar a chapa ao plastico ?para fazeres a base do molde inicial. abraço | |
|
| |
javleitao
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e Seg Jan 23, 2012 10:20 pm | |
| - tiago_p escreveu:
- desculpem desenterrar o topico, mas como conseguiste moldar a chapa ao plastico ?para fazeres a base do molde inicial.
abraço Boas O molde inicial foi desenhado na chapa com a carenagem original a servir de molde e depois cortei-a. Depois peguei na chapa já cortada e fui-a dobrando até casar com o depósito da xt. Recortei o acrilico com a mesma forma do molde em chapa e foi ao forno. Depois foi uns pequenos ajustes a maçarico para dobrar aqui e ajeitar ali para ter o casamento final com o depósito. E para que é que isto tudo serviu? Nada! Pouco as usei e já nem tenho a xt E o projeto da máscara frontal ainda nasceu, mas morreu no molde. Cheguei à conclusão que o melhor era mesmo trocar de mota | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carenagens do deposito recicladas xt600e | |
| |
|
| |
| Carenagens do deposito recicladas xt600e | |
|