Na minha Té ainda anda a matricula que vinha quando a comprei, é daquelas em aluminio gravadas e não tem o P de Portugal, refiro este pormenor pois num outro forum onde fui membro, existiu um stress com alguns companheiros quando de uma viagem a Espanha e pelo que percebi foram multados devido a matricula não ter o referido P.
Se alguem tiver conhecimento e possa esclarecer este assunto, agradeço, pois a minha não tem o P.
Na minha moto vou continuar com a mesma matricula... espero que durante muitos anos.
No entanto o mes passado quando fiz a alteração de docs das 50 cc, fui mandar fazer matriculas (amarelas) e pedi matriculas das legais, vai dai levei com as chapas daquelas grandes, pelo que me disseram aquelas é que são legais, são em acrilico.
Quanto a apresentar documentos, tive que dar o NIF e tirou uma copia do CC.
O que pode acontecer (só no caso das matriculas legais claro esta) é quem faz as matriculas usar a identificação de algum cliente regular para fazer as matriculas.
Neste assunto, a minha opinião é que a malta deve usar o que a lei obriga, pois ao usar matriculas mais pequenas (que a bem da verdade apenas tem diferença a nivel estetico) leva a maior fiscalização por parte das autoridades e daqui a pouco estamos como os Alemães com autenticos para-quedas na traseira das motos
... e lembrem-se que o valor da multa da para fazer meia duzia de kms num belo fim de semana ....
Segundo consta esta para breve a IPO as motos, logo quem tem matriculas ilegais, vai ter que investir depois em xapas legais e lembrem-se que ate o modo de fixação das matriculas é legislado, tem que ser arrebitado ou aparafusado um sistema de fixação que não seja possivel de retirar as xapas sem ferramentas