Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Chapas de matricula

Ir para baixo 
+11
lennoxlewis
mcordeiro
Biker_
cmcfaria
frdsilva
Pmvpires
shok
Edgar
Figa5
mariomcarvalho
ReCkhaje
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
cmcfaria
Chapas de matricula - Página 2 Star310

Chapas de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 2:40 am

shok escreveu:
òra bem, isto é uma maluqueira esta coisas das chapas/placas de matricula.

Eu como trabalho num local onde se fazem matriculas de toda a raça feitio e qualidade por isso vos alertei.

Ainda esta semana estive com os senhores da placauto numa conversa deste tipo, e as unicas chapas que estão legais são as de aluminio pequenas e as de acrilico grandes (falando de motas).

A placauto só tem licença para as de aluminio de mota e para as de acrilico de carro, não tem licença para as de mota acrilicas grandes.

Quem tem licença para as de acrilico grandes é a firma "matriculas iluminadas"/"matricor", mas esta não tem licença para as de aluminio.

se precizarem de algum exclarecimento digam.

Tb podem ligar para o IMTT e peguntar se tál atricula é legal, ou de o numero de homologação é valido.

cumps

E as de plástico preto com números brancos em relevo tipo antes de 1990? Essas são legais?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 2:46 am

Boas...

Sim são Chapas de matricula - Página 2 964551

mas para motas dos anos 80...
e salvo erro até 1990 ou perto disso...

eu tenho uma mota de 1984 com uma matricula dessas Chapas de matricula - Página 2 353512

Chapas de matricula - Página 2 919911
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
shok

Moto : Yamaha xt 600E

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 10:19 am

boas, essas de plastico preto são legais até 1991 ou 1992, não tenho a certesa.

Quanto á situação das plasticas, isto foi em conversa com o Comercial a Placauto.

Nada melhr que, segunda feira, dás uma ligadela para o IMTT, dizes domo é a matricula, dizes tb esses numeos que estão gravados na placa e logo se vê o que eles dizem.

Entretanto tb vou investigar aqui na legislação.
Biker_

Moto : XT 600E

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 2:28 am

Chegaram a saber mais alguma coisa sobre isto?
Edgar
Edgar

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:45 am

Chapas de matricula - Página 2 645491

simplesmente fiz a matricula numa loja autorizada e fiscalizada pelas autoridades...

parto do principio que está tudo bem assim como nos meus carros
(as matriculas dos dois carros foram feitas lá também, e já foram por 2 ou mais vezes à inspecção IPO)

nem sequer ponho em questão que aja algum erro ou que possa vir a ser multado...

ABR Chapas de matricula - Página 2 919911
Biker_

Moto : XT 600E

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 7:56 pm

Edgar escreveu:

Chapas de matricula - Página 2 645491

simplesmente fiz a matricula numa loja autorizada e fiscalizada pelas autoridades...

parto do principio que está tudo bem assim como nos meus carros
(as matriculas dos dois carros foram feitas lá também, e já foram por 2 ou mais vezes à inspecção IPO)

nem sequer ponho em questão que aja algum erro ou que possa vir a ser multado...

ABR Chapas de matricula - Página 2 919911
Sim, é exactamente a maneira como eu tinha pensado, no entanto nunca se sabe... lol
Edgar
Edgar

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 11:46 am

mcordeiro escreveu:
Pessoal, venho alertar para o seguinte: como precisava de uma matricula pois a minha "partiu" procurei na net e encontrei uma loja em Faro ( www.matriculamoto.blogspot.com ) que publicitava que fazia matrículas para depois de 2006 mais pequenas mas legais.

Como a grande é inestética avancei na compra (€ 25,00)

Embora a publicidade referisse o tamanho (14cm X 18cm) levou-me ao engano, pois empre pensei que ficasse mesmo mais pequena, ingenuidadde minha! E porquê? O que eles basicamente fizeram foi pegar numa das chapas de matrícula grande e cortar um dos lados, depois juntam os números um poucomais.

Resultado: Uma grande "cagada", a matrúicula é mais feia que a grande, pois fica praticamente quadrada!! Mais vale a grande! Não comprem. É a minha opinião. Eu vou já mandar fazer outra de tamanho original. Abraço

Tens uma foto desse trabalho Suspect

isso parece que não é legal Neutral

e isto que eles anunciam no blog certamente que não é legal
http://matriculamoto.blogspot.com/2011/05/matricula-moto-motorizada-pequena-legal.html
não está em causa a estética da matricula...
simplesmente tem um tamanho padrão e não se pode andar a serra-la...

Citação :
MATRICULA MOTO MOTORIZADA PEQUENA LEGAL
Chapas de matricula - Página 2 DSC01898

nem se pode andar a colar-lhe autocolantes em cima com "P" a dizer "sul peças de Faro" Chapas de matricula - Página 2 1520770646

Chapas de matricula - Página 2 Dsc01900d

mcordeiro
mcordeiro

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:19 pm

Edgar é isso, eles simplesmente limitaram-se a serrar a nmatricula de um dsos lados em cerca de 3 cm.

Eu não me importava de correr o risco de andar com uma matriculamais pequena, do tamanho anterior a 2006, e foi isso que opensei que fizessem, mas afinal cortaram uam matricula grande. só quero alertar par isso para que não sejam levados oa engano comio eu. ingenuidade minha, adnito. quando puder ponho fotos, mas fica pior quadrada, mesmo mais pequena, do que grande original, pois é mais rectangular e, assim, mais estética.
mcordeiro
mcordeiro

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:21 pm

desculpem os erros é da pressa. muito trabalho
lennoxlewis
lennoxlewis

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 8:32 pm

ReCkhaje escreveu:
Não sei se é aqui mas deixo o tópico para quem procura matriculas das pequenas em acrilico existe a loja no shopping da estação do oriente

Página deles é:

www.le-talon-minute.pt

Abraço

és das caldas... estação do oriente, em lisboa?
lennoxlewis
lennoxlewis

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 8:34 pm

já vi que sim... tenho que la ir amanha.

perdi a minha hoje no caminho...

obrigado
shok
shok

Moto : Yamaha xt 600E

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:15 pm

Edgar escreveu:

A chapa que comprei tem todas as coisas normais escritas...

Diz assim:

100506
PLACAUTO
DGV-M-016 000

Essa chapa não é valida, pois aqueles 3 zeros seguidos são o numero da autorização do IMTT, e não podem ser 3 zeros...

Passas no IMTT e perguntas e vais ver o que eles te dizem.

Edgar
Edgar

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 2:06 am

@Shok

OBR pela dica Chapas de matricula - Página 2 314851

vou tentar tirar isso a limpo
assim que tiver noticias post aqui Chapas de matricula - Página 2 964551

ABR
Fernando Brito
Fernando Brito

Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 12:00 am

Boa noite,

Hoje comprei uma matricula das pequenas para a minha XT.

São 8 Eur (zona Campo Pequeno, Rua Oscar Monteiro Torres... numa loja pequena de material AUTO).

Deixo imagens...(não parece mas é a mesma matrícula)

https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
krieg
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 1:12 pm

Fernando Brito escreveu:
Boa noite,

Hoje comprei uma matricula das pequenas para a minha XT.

São 8 Eur (zona Campo Pequeno, Rua Oscar Monteiro Torres... numa loja pequena de material AUTO).

Deixo imagens...(não parece mas é a mesma matrícula)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula - Página 2 Icon_minitime

Chapas de matricula
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte