| Chapas de matricula | |
|
+11lennoxlewis mcordeiro Biker_ cmcfaria frdsilva Pmvpires shok Edgar Figa5 mariomcarvalho ReCkhaje 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
cmcfaria
| Assunto: Re: Chapas de matricula Sáb maio 14, 2011 2:40 am | |
| - shok escreveu:
- òra bem, isto é uma maluqueira esta coisas das chapas/placas de matricula.
Eu como trabalho num local onde se fazem matriculas de toda a raça feitio e qualidade por isso vos alertei.
Ainda esta semana estive com os senhores da placauto numa conversa deste tipo, e as unicas chapas que estão legais são as de aluminio pequenas e as de acrilico grandes (falando de motas).
A placauto só tem licença para as de aluminio de mota e para as de acrilico de carro, não tem licença para as de mota acrilicas grandes.
Quem tem licença para as de acrilico grandes é a firma "matriculas iluminadas"/"matricor", mas esta não tem licença para as de aluminio.
se precizarem de algum exclarecimento digam.
Tb podem ligar para o IMTT e peguntar se tál atricula é legal, ou de o numero de homologação é valido.
cumps E as de plástico preto com números brancos em relevo tipo antes de 1990? Essas são legais? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Chapas de matricula Sáb maio 14, 2011 2:46 am | |
| Boas... Sim são mas para motas dos anos 80... e salvo erro até 1990 ou perto disso... eu tenho uma mota de 1984 com uma matricula dessas | |
|
| |
shok
Moto : Yamaha xt 600E
| Assunto: Re: Chapas de matricula Sáb maio 14, 2011 10:19 am | |
| boas, essas de plastico preto são legais até 1991 ou 1992, não tenho a certesa.
Quanto á situação das plasticas, isto foi em conversa com o Comercial a Placauto.
Nada melhr que, segunda feira, dás uma ligadela para o IMTT, dizes domo é a matricula, dizes tb esses numeos que estão gravados na placa e logo se vê o que eles dizem.
Entretanto tb vou investigar aqui na legislação. | |
|
| |
Biker_
Moto : XT 600E
| Assunto: Re: Chapas de matricula Qui Ago 18, 2011 2:28 am | |
| Chegaram a saber mais alguma coisa sobre isto? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Chapas de matricula Qui Ago 18, 2011 9:45 am | |
| simplesmente fiz a matricula numa loja autorizada e fiscalizada pelas autoridades... parto do principio que está tudo bem assim como nos meus carros (as matriculas dos dois carros foram feitas lá também, e já foram por 2 ou mais vezes à inspecção IPO) nem sequer ponho em questão que aja algum erro ou que possa vir a ser multado... ABR | |
|
| |
Biker_
Moto : XT 600E
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: Chapas de matricula Seg Ago 29, 2011 11:46 am | |
| - mcordeiro escreveu:
- Pessoal, venho alertar para o seguinte: como precisava de uma matricula pois a minha "partiu" procurei na net e encontrei uma loja em Faro ( www.matriculamoto.blogspot.com ) que publicitava que fazia matrículas para depois de 2006 mais pequenas mas legais.
Como a grande é inestética avancei na compra (€ 25,00)
Embora a publicidade referisse o tamanho (14cm X 18cm) levou-me ao engano, pois empre pensei que ficasse mesmo mais pequena, ingenuidadde minha! E porquê? O que eles basicamente fizeram foi pegar numa das chapas de matrícula grande e cortar um dos lados, depois juntam os números um poucomais.
Resultado: Uma grande "cagada", a matrúicula é mais feia que a grande, pois fica praticamente quadrada!! Mais vale a grande! Não comprem. É a minha opinião. Eu vou já mandar fazer outra de tamanho original. Abraço Tens uma foto desse trabalho isso parece que não é legal e isto que eles anunciam no blog certamente que não é legal http://matriculamoto.blogspot.com/2011/05/matricula-moto-motorizada-pequena-legal.html não está em causa a estética da matricula... simplesmente tem um tamanho padrão e não se pode andar a serra-la... - Citação :
- MATRICULA MOTO MOTORIZADA PEQUENA LEGAL
nem se pode andar a colar-lhe autocolantes em cima com "P" a dizer "sul peças de Faro" | |
|
| |
mcordeiro
Moto : XT 660 R
| Assunto: Re: Chapas de matricula Seg Ago 29, 2011 12:19 pm | |
| Edgar é isso, eles simplesmente limitaram-se a serrar a nmatricula de um dsos lados em cerca de 3 cm.
Eu não me importava de correr o risco de andar com uma matriculamais pequena, do tamanho anterior a 2006, e foi isso que opensei que fizessem, mas afinal cortaram uam matricula grande. só quero alertar par isso para que não sejam levados oa engano comio eu. ingenuidade minha, adnito. quando puder ponho fotos, mas fica pior quadrada, mesmo mais pequena, do que grande original, pois é mais rectangular e, assim, mais estética. | |
|
| |
mcordeiro
Moto : XT 660 R
| Assunto: Re: Chapas de matricula Seg Ago 29, 2011 12:21 pm | |
| desculpem os erros é da pressa. muito trabalho | |
|
| |
lennoxlewis
| Assunto: Re: Chapas de matricula Seg Abr 09, 2012 8:32 pm | |
| - ReCkhaje escreveu:
- Não sei se é aqui mas deixo o tópico para quem procura matriculas das pequenas em acrilico existe a loja no shopping da estação do oriente
Página deles é:
www.le-talon-minute.pt
Abraço és das caldas... estação do oriente, em lisboa? | |
|
| |
lennoxlewis
| Assunto: Re: Chapas de matricula Seg Abr 09, 2012 8:34 pm | |
| já vi que sim... tenho que la ir amanha.
perdi a minha hoje no caminho...
obrigado | |
|
| |
shok
Moto : Yamaha xt 600E
| Assunto: Re: Chapas de matricula Qua Abr 11, 2012 10:15 pm | |
| - Edgar escreveu:
A chapa que comprei tem todas as coisas normais escritas...
Diz assim:
100506 PLACAUTO DGV-M-016 000
Essa chapa não é valida, pois aqueles 3 zeros seguidos são o numero da autorização do IMTT, e não podem ser 3 zeros... Passas no IMTT e perguntas e vais ver o que eles te dizem. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Chapas de matricula Qui Abr 12, 2012 2:06 am | |
| @Shok OBR pela dica vou tentar tirar isso a limpo assim que tiver noticias post aqui ABR | |
|
| |
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Re: Chapas de matricula Sáb Jun 09, 2012 12:00 am | |
| Boa noite,
Hoje comprei uma matricula das pequenas para a minha XT.
São 8 Eur (zona Campo Pequeno, Rua Oscar Monteiro Torres... numa loja pequena de material AUTO).
Deixo imagens...(não parece mas é a mesma matrícula)
| |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Chapas de matricula Sáb Jun 09, 2012 1:12 pm | |
| - Fernando Brito escreveu:
- Boa noite,
Hoje comprei uma matricula das pequenas para a minha XT.
São 8 Eur (zona Campo Pequeno, Rua Oscar Monteiro Torres... numa loja pequena de material AUTO).
Deixo imagens...(não parece mas é a mesma matrícula)
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Chapas de matricula | |
| |
|
| |
| Chapas de matricula | |
|